Motos a partir de 600 cc, qual escolher?

07 Nov 2011 00:31 #1 por gustavo_rmgo
Bom pessoal sou novo no forum entao desculpas antecipadas caso eu poste alguma besteira aqui!!!

Mas minha situação é a seguinte, to pesquisando umas motos usadas de no maximo 25 mil, andei
olhando algumas como a XJ6, ninja 650 R, GSX 650F e até mesmo a Comet 650 que nao me agrada
muito pois os mecanicos com quem falei só meteram o pau na moto.

Pela faixa de preço que to querendo acho que essas se encaixariam, e to tendendo bastante pra
ninja, até pq queria uma moto com uma pegada mais esportiva ja que as esportivaaas mesmo
estão mtu caras fora do meu alcançe ($).

Fica ai a duvida entre as motos nessa faixa de preço e de 2009 pra cima quais seriam as sugestões??


desde ja agradeço!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 09:57 #2 por Douglas 00
Sobre meterem pau na Comet, pergunte se um dia eles mexeram na moto?

Claro, as japas que vc citou são bem mais moto que a Comet. Mas ainda é cedo pra afirmar sobre a Comet.

Entre essas usadas, todas são em bacanas. Eu procuraria uma 4 cilindros e a mais inteira e menos rodada possível.

Eu olharia também o pós venda ai na sua região: Como as concessionárias atendem ai, sua fama, etc, etc...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 10:23 #3 por Zoom505
Rapaz, agora que a Comet 650R começou à vir com injeção diferente (segundo as notícias)
ela passou à valer a pena heim?
Ainda mais porque com 25 mil você compra uma ZERO... e isso é uma vantagem.

Em termos de esportividade, ela é que vai te passar a sensação maior, de posição e tal...
apesar que o motor não será esportivo né...

Em termos de desempenho de motor, pelo que eu tenho lido, a melhor escolha para o
seu caso seria a Ninja 650R pois o motorzinho dela é bem "encapetado" pelo que dizem...
(apesar de ser bicilíndrico)... porém a posição vai ser mais touring... (apesar do visual
esportivo)...

A suzuki sim, vai ser a mais touring de todas e não vai se encaixar se você quiser ficar
subindo serra com a galera...

EU iria de Ninja 650R... ou de XJ6F... algum amigo do fórum que tenha a Xj6f pode
te falar melhor sobre o comportamento dela...

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 12:14 #4 por Soueu
Seja bem vindo Gustavo.
O Douglas e o Zoom já disseram tudo.
Acrescento que via de regra, o ser humano adora criticar, principalmente os mecânicos. Entendo que é uma forma de valorização de serviço e uma possível justificativa a um problema de execução incompetente.
Não sei a sua idade, mas é natural aos mais jovens buscarem veículos estúpidos e agressivos, mas essas motos exigem muitos e muitos milhares de kms de experiência e também cursos de condução esportiva.Uma Bandit é uma moto competente e confortável, uma hornet é o tal do "tudo de bom" mas exige bom senso na tocada. A comet é esportiva e tem a seu favor o preço da 0km; mas é importante ter a assistência técnica próxima, para não cair nas mãos de inexperientes quando precisar. A ER6n e a Ninja 650r, são muito boas, versáteis e com boa dose de emoção; a ER6N vai muito bem no trânsito e a Ninja exije cuidado por ter muitas peças caras expostas. A XJ6 tem esportividade e também é uma boa opção, a fazer 600, fora de linha, a mim agrada mais.
O Importante antes de escolher é saber que as emoções não podem sobrepujar a prudência e o respeito a vida.Também, que essas motos exigem manutenção de primeira, pois a tecnologia embarcada é de ponta. E isso representa custos adicionais. O ideal é ter a moto e só para ela, uma poupança, ou reserva monetária. Se vc. não necessitar dessa reserva para a manutenção, poderá utiliza-la na troca quando da substituição da moto.
Abraços e muita paz e equilíbrio.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 13:48 #5 por gustavo_rmgo
Na verdade a minha primeira opção foi a comet, a um mês atraz eu ia compra uma GTR 250, fui em alguns mecanicos que só meteram o pau ai fiquei com medo, pq nao intendo mtu de motos.Desisti da compra e agora vou guardar uns trocados a mais e pegar uma 600 pra cima, ja que iria pagar16 numa 250 vou me segurar um pouco e partir logo pras grandonas !!
e agora com vcs falando assim fiquei mtu na duvida, pq como li num post "Sou homem po**a gosto debeleza exterior", ou seja pra mim pelo meno que quero uma mais esportiva a Comet seria a ideal.
Vcs que realmente intendem ou ja tiveram uma Kasinski, da tanto problema assim??? falaram quedepois de alguns mil KM tem que abrir o motor por causa do desgaste e bla bla bla, em relação a manutenção não seria tanto o problema ja que aqui tem concessionarias de todas as marcas inclusiveKasinski, e logico desde que nao tenha que fazer o motor depois de 3 mil KM eu consigo bancar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 14:21 #6 por Zoom505
Amigo, se você "não entende muito de motos", melhor não comprar uma 600cc logo de
cara não... vai por mim...

Compre a Comet 250R... é uma boa moto e não dá problema como dizem, rodei 8.000km
com a minha ex-Comet e me deu muitas alegrias. Procure na seção "Kasinski" aqui do fórum
que você acha vários relatos sobre a moto de quem já teve e pode falar com mais propriedade
do assunto.

Resumindo a minha dica: se é a sua primeira moto, fuja das 600cc...

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 14:41 #7 por Soueu

Zoom505 escreveu: [="Apple-style-span"]Resumindo a minha dica: se é a sua primeira moto, fuja das 600cc...[/]


[="Apple-style-span"]2 ![/]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 14:54 #8 por Nobre
Eu tô em dúvida entre a XJ6N e a Bandit 650N, não penso na Kasinski pq já que vou gastar um bom dinheiro é melhor um produto de qualidade, que eu sei que se eu precisar vender eu vendo mais facil e se não for vender tem qualidade pra durar mto tempo sem dar dor de cabeça.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 17:32 #9 por gustavo_rmgo
Entao na eu ja tive 2 motos mas ambas pequenas 125 e 150, o que me levou a buscar uma 600 foi a pequena diferenca de
Valor entre uma 250 nova por volta dos 17 e uma 600 usada
Que ta +ou- 22!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2011 04:54 #10 por Kanapya
Gustavo, a minha ipinião é a seguinte, não com a kasinski um amigo meu comprou uma é uma porcaria, bebe muito, não aguenta pau, a gente foi fazer uma viagen entre as motos tinha essa kasinski, não conseguiu nos acompanhar e ainda por cima depois de 70km teve que abastecer que a mesma entrou na reserva é uma porcaria e ainda depois dessa viagen ele quiz vender ai que foi problema para achar comprador, fez uma troca louca pagou 24k e vendeu por 18k depois de apenas 6 meses de uso e não tem comprador, vai ai uma dica, com esses 25k vc pega uma hornet 2009, peque uma hornet que é facil de aprender, leve, gostosa de andar e depois facil e vender, as 4cc é a melhor escolha e só ir com calma. boa sorte na escolha...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2011 08:20 #11 por Douglas 00
Levando tudo que foi falado no tópico, acho que a opção ideal é...



Douglas 002011-11-08 10:21:27

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2011 10:10 #12 por gustavo_rmgo
pois é, como nao tenho experiencia com motos grandes depois dos comentarios do pessoal aqui comecei a considerar melhor a ninjinha, uma 250 assim pra começar nao seria uma má ideia pra irpegando as manhas desses modelos maiores e depois partir pra uma esportiva de verdade!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2011 10:17 #13 por RuffBA
acho que pra começar com 600, só sendo essas motos mais altas tipo XT660 que vao ter mais arrancada, um peso um pouco maior, mas nao tem muita final pra que seja um risco ao iniciante

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2011 11:00 #14 por Soueu

Kanapya escreveu: Gustavo, a minha ipinião é a seguinte, não com a kasinski um amigo meu comprou uma é uma porcaria, bebe muito, não aguenta pau, a gente foi fazer uma viagen entre as motos tinha essa kasinski, não conseguiu nos acompanhar e ainda por cima depois de 70km teve que abastecer que a mesma entrou na reserva é uma porcaria e ainda depois dessa viagen ele quiz vender ai que foi problema para achar comprador, fez uma troca louca pagou 24k e vendeu por 18k depois de apenas 6 meses de uso e não tem comprador, vai ai uma dica, com esses 25k vc pega uma hornet 2009, peque uma hornet que é facil de aprender, leve, gostosa de andar e depois facil e vender, as 4cc é a melhor escolha e só ir com calma. boa sorte na escolha...


Nunca andei em uma Kasinski, mas os relatos desta vigem mostram tratar-se de uma motorização robusta. Sendo que a mirage desta matéria tem o mesmo motor da comet.
http://www.motonline.com.br/ushuaia-a-realizacao-de-um-sonho/

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2011 11:06 #15 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos