A R6 é uma ótima esportiva. Esportividade levada ao máximo. Mas poucos conseguem extrair tudo que ela pode. Precisa andar sempre em alto giro pra responder bem, quase sempre acima dos 10.000RPM, e posição é bem racing.
Pra quem está começando nas esportivas, uma CBR600RR cairia bem. Até se acostumar, pra depois partir pras outras mais potentes e agressivas.
Mesmo confiando na boa Yamaha, não consigo confiar muito na durabilidade da R6, sei lá, a moto é muito no limite do limite.
Principalmente usada, onde o antigo dono deve ter dado umas boas aceleradas...
Já a 750 é quase uma 1000, deve ser mais pesada e mais controlável eu acho. Bom, 150cc a mais numa esportiva de ponta faz diferença sim!
Outra coisa, a R6 é muita moto pra pouca moto, como já disse, tudo no limite, acho que tem que ter boa experiência do piloto para cuidar bem da moto e de si mesmo numa moto muito arisca e de baixo peso.
Ambas são excelentes motos, mas tenha em mente que a R6 não é importada oficialmente pela Yamaha, portanto, peças/manutenção, penso que deve ser um pouco mais dificil e cara que da SRAD.
Nas opções que você deixou, iria de Srad, sem dúvida, pouquíssima manutenção, porém simples e fácil, desempenho geral excelente, bom preço e revenda melhor que a R6.
Mas como você disse que é iniciante em SS, seguiria o conselho do Ed_Mura, começaria de CBR600RR, que é uma moto um pouco "mais mansa", depois que se familiarizar, da o pulo pra outra mais nervosa.
Abrasss...
Sugiro, se possível uma SRAD 750 K9.
Esse modelo já tem o recurso SDMS (Suzuki Drive Mode
Select) e assim você terá uma SRAD mais mansa (posição B e
C do seletor), muito parecida com uma CBR 600RR....
As duas motos sao de ponta, vai do gosto e do bolso.
você já fez algum test-drive em alguma esportiva?
Muitas pessoas estao começando no mundo das esportivas sem
nunca ter andado em uma. Uma dica é fazer um curso de
pilotagem, vale a pena.
JR.SAM escreveu: As duas motos sao de ponta, vai do gosto e
do bolso.
você já fez algum test-drive em alguma esportiva?
Muitas pessoas estao começando no mundo das esportivas sem
nunca ter andado em uma. Uma dica é fazer um curso de
pilotagem, vale a pena.
Já tive a Hornet 2006. Boa moto. Excelente pra quem quer começar nas 4cilindros. Potente, não é estúpida, manutenção fácil.
A Hornet nova é um pouco mais arisca e passa impressão de ser mais leve nas curvas. Melhor ainda por causa da injeção.
O único problema das Hornets e outras nakeds é a falta de proteção aerodinâmica em uso nas estradas. Até uns 140km/h é sossegado, acima disso, se ficar muito tempo, o vento começa a incomodar...
Saí da Hornet pra Hayabusa. Ficou muito mais confortável pra rodar em estrada.
O preço dessa 750 não tá ruim, mas acho que dá pra chorar um pouco no preço...Eu entreguei a minha 09/09 com 10mil km, pra pegar a 10/10, por R$39 mil.
Tenho uma Yamaha R1 2007, é uma bela moto porém tive alguns problemas com ela e ficou muito caro para consertar, o ultimo foi o cabeçote que ainda não tenho noção de quanto custará pois não estou conseguindo em lugar algum e para piorar as coisas nas consessionárias Yamaha já falaram para eu tentar arrumar um usado pois a dificuldade de importação desse cabeçote e enorme, quando comprei a minha o pessoal da concessionária me falou que ela não teria problema que por ela ser importação oficial já viria tropicalizada. Mas que sabe as vezes eu e que não dei sorte com a Yamaha.
Pois ai vai meu conselho, tente comprar uma GSX R 750 SRAD ou uma CBR 600 RR, pois tenho uma Hayabusa (Suzuki) e uma Hornet (Honda) e não tenho nenhuma queixa todas as duas são surpriendentes porém cada uma no seu lugar a Busa na estrada e a Hornet na cidade.
Apesar de achar a R6 Amarela linda demais, eu iria sem dúvida na Srad 750, forte pra caramba e como vc mesmo disse, na cor Azul e Branca eu acho a mais linda de todas, perfeita, vai nela.