MT-3 ou XT 660 1° MOTO ACIMA DAS 500cc

25 Out 2010 22:11 #1 por Rafael.P.Silva
Boa noite pessoal


bom, atualmente possui uma FAZER 250 06/07. To começando a sentir necessidade de dar um UP na cc, mas fico na dúvida. A questão é MONEY, procuro custo x benefício.


To olhando a GS500 devido seu preço mais em conta e proposta boa, mas e a MT3?? como anda? velocidade de cruzeiro? velocidade final dela? consumo? peças de troca normal $$?..


A 3° que estou olhando, é a XT 660, preço parecido de usada, mas e o consumo, velocidades visto ser uma proposta diferente?!


agradeço a atenção de todos!!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 14:32 #2 por Dertriux
Vou acompanhar o tópico também. Tenho interesse em ano que vem fazer a mesma mudança, acrescentando apenas a opção, última, com a ninjinha.
Abraços e bons klmtros

Fazer LE - 6.000km

Capacete ZEUS 3000 / Capacete LS2 FF350

Jaqueta SBK Sport / Bota DUCATI-PUMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 14:42 #3 por Rafael.P.Silva
fala ae Dertriux


vamos ver se o povo anima em opinar, a dúvida ta P***A

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 15:05 #4 por Dertriux
HEHEHE, faço parte do fazeronline tb, lá tem uns posts legais. Mas o meu UP ainda vai demorar um poco, to só um ano e meio com a bichinha, a FZ LE, e só 6.000km rodados, mas ano q vem com certeza vou trocar, até pq ela ta começando a enferrujar. To com uma tendencia maior a pegar a MT-03, meu sonho de consumo, porém a única coisa q me deixa preocupada é o seguro (dpendendo do preço não irei fazer), preço das peças, e eventuais problemas (como superaquecimento etc, pois uso 95% na cidade).
Abraços e Bons Klmtros

Fazer LE - 6.000km

Capacete ZEUS 3000 / Capacete LS2 FF350

Jaqueta SBK Sport / Bota DUCATI-PUMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 17:33 #5 por Rafael.P.Silva
eu tb participo no Fazer online, mas praticamente não tem ninguém aqui do ES lá, e o povo dos outros estados não me deram mta moral hhuahhauuha aí parei de frequentar.


E sobre a MT-3, acho ela linda de +, na hora do UP na cilindrada, será tenso escolher. A GS500 acho que seja a melhor custo benefício, mas o visual não me agrada mto.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 14:48 #6 por TokiToki
Tb tô de Fazer, 'novinha'... Mas pensando na próxima, como
sempre e como todos fazem... rsrsrsrs

E que tal as nakeds médias? ER-6, XJ6, Bandit 650...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 15:41 #7 por Rafael.P.Silva
pra mim a XJ6 seria a melhor escolha, mas o valor ta alto pra mim.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2010 09:55 #8 por luizgustavo
ola amigo tenho uma mt, peguei ela tem uns 3 meses, to adorando a moto, quando fui comprar fiquei em duvida entre ela e a xt 660, depois q andei, nao pensei duas vezes, agora só troco ela por uma 4 canecos, a moto é uma delicia de andar, e olha q na minha cidade o calçamento, nao é la essas coisa,rsrs, mas no asfalto é o bicho. mas espere mais informaçoes das pessoas q tem aha mais tempo, eu acho q todo mundo gosta da moto, o negocio é que com o tempo, as pessoas querem ter uma 4 cilindro. um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 21:56 #9 por winter

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 15:56 #10 por Vitones
Camarada BlackBird


MT, sem dúvida! Pode ir sem medo.


Abraço!

Não sei para onde estou indo... Mas sei que estou no meu caminho.

MT-03 "Abelhão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 00:34 #11 por Rmacs
Brother, rodei um ano com minha MT-03.

Vou responder suas perguntas... mas e a
MT3?? como anda? Muito torque, seus 48 cavalos respondem muito bem na cidade, pois sua proposta é uso urbano, esterça bem e é otima para o centro. velocidade de cruzeiro? ROda tranquilo e com muita sobra nos 125-140. velocidade final dela?
170-180. consumo? A minha fez entre 15 e 18 por litro, gasolina comum. peças de troca normal $$?..Bem o oleo do motor é a cada 5 mil, sao 3 litros. Filtro de ar e oleo uns 50 reais cada um. Pneus, o preço de todas as motos, entre 550 e 900 o traseiro e dianteiro a mesma coisa, varia a marca e largura.

A moto nao da manutenção. O motor dela é praticamente eterno. O cilindro de ceramica e seu arrefecmento a liquido garantem. Esquenta nas pernas, mas qual nao esquenta??

Pode ir tranquilo, moto excelente!!

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 12:23 #12 por winter
eu queria fazer o caminho inverso ao seu Rmacs, ir das 4 rodas para a MT 03.

Porque foi pro carro?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 20:43 #13 por MHBaSS
TAÊ, MEU BROTHER BLACKBIRD!

Gostei da iniciativa, espero junto com vc um
esclarecimento dos proprietários das duas motos para
termos uma idéia de como resolver essa duvida cruel.
rsrs.

Na minha opinião a MT-03 ganha no estilo brou, a moto é
linda, porem ficou pouco tempo aí no mercado tem que vem
bastante a questão de peças de reposição e tudo mais.

A XT nuss sempre achei motão, e topa qualquer parada né.

Abraço!!!

Insanos Da Estrada M.G - ES [Equipe Farofa de MoTo]



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 10:23 #14 por macacoloco
Assim como o R-Macs também tive uma MT, moto fantástica, linda, fazia na média de 18-21 km litro cidade-estrada, pneu dela vai ser caro como de qualquer moto desse porte, manutenção básica a diferença vai ser somente nos filtros que se qcha genérico mais barato que nas cc, velocidade final na casa dos 170 km, mas cruzeiro dela máximo 140 pois o vento atrapalha bastante, vibra como todo monocilindro, motor resistente usado em diversas motos na Europa.


Caso de reposição de peças aí complica mais um pouco, mas isso acontece também com qualquer moto grande, estou acompanhando uma FZ6 na Yamaha que já está lá há quase 3 meses esperando peças e $$$ do proprietário.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 10:55 #15 por pabloquimico
Pessoal preciso de uma luz, surgiu a oprtunidade de
comprar uma Super Ténéré 96 com 43.000km, moto muito
conservada por R$13.000,00 (tabela R$16.500,00).
Vocês acham que é bom negocio?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos