XL1000 Varadero vs BMW F800GS

19 Jun 2009 19:01 #1 por masterdv
Galera, tava decidido a pegar minha varadero até o mes que vem, quando um amigo antigo me disse que estava na representante da BMW e me chamou, chegando lá fiquei realmente de 4 vendo esta moto ao vivo, ela é impressionante, detalhes acabamento, estilo e beleza... ele me disse pra fazer um test drive na moto e pra eu marcar o dia que quero rodar... nem sei se eu vou, mas ele disse que duvida que eu pego a Varadero depois de andar nela...

Não sei se ela me dá o conforto de viajar longas distâncias com garupa como a Varadero, acho que não, más que ta dando vontade tá...

Ajuda ai galera...

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 22:41 #2 por Tiago_Swimmer
Respondido por Tiago_Swimmer no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS
Como eu queria estar com essa dúvida também!!!
No mais, acho que se você for um cara que curte andar ou
até viajar por lugares mais rústicos, mais voltado pro
"off", a BMW parece ser mais adequada, já se gosta mais de
pegar rodovias bem pavimentadas a Varadero seria melhor.

Se eu estivesse nesse dilema dos sonhos iria de bê-eme por
causa da exclusividade.

Fazer 2009 Silver
Gol Bola 2003

Taubaté SP

___________________________

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 07:11 #3 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS
Masterdv

Não sei como te ajudar, grandes motos com propostas parecidas mas bem diferentes , a BMW mais Off enquanto a Varader é mais ON, quanto ao conforto só andando mesmo, mas antes te digo, se andar na BMW você vai deixar a Varadero de lado, só de subir em uma F800 antiga eu me empolguei...

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 07:59 #4 por Lourenço
Cara eu ficaria com a BMW a moto é completa sem contar a gama de opcionais que ela tem, a varadero por ser uma moto de turismo peca em não ter marcador de combustivel, sem contar que a F800 é linda mas isso é minha opinião.
Que delicia de duvida a sua hein!!

Abraço!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 17:09 #5 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS
Galera, andei hoje na F800GS.

Quando sai da loja desliguei o ABS e ja na cidade comecei a sentir os dotes da danada!!! O gerente da revenda disse que eu podia passear sem preocupar... então fui eu, freios muito bons, sensacionais, depois de ligado o ABS melhores ainda, pra quem ta acostumado a usar os dois simutaneamente assusta um pouco com o traseiro que trepida com certa facilidade más é fácil de se acostumar, o que vc mais estranha é usar uma seta em cada mão e um botão para desativar (se vc nao desativar a seta ela desativa em 20 segundos), o comp de bordo é show, fácil de visualizar e de manusear, tá tudo muito na mão, bem leve mesmo no transito, dá pra vc usar no dia a dia muito bem.

Chegando na saida de BH para o rio preguei a mão na danada, um grito lindo, berra na alta como esportiva e o giro sobe rápido, foi fácil fácil chegar a 180km/h, ai chegou um pouco de transito, andando a 120km/h ela esta á 4800rpm, a 140km/h está a 5600rpms em sexta marcha, barulho nenhum , trepidação zero, o pequeno parabrizas ajuda a desviar um pouquinho o vento, banco confortável e posição exelente.

Saindo do transito foi hora de acelerar, fiz longas curvas com ela perto do trevo do alphaville a 180km/h na parte externa onde o asfalto esta com as caracteristicas cascas de jacaré (deteriorado) pra sentir seu comportamento na maioria das estradas brasileiras (ainda bem que ja esta melhorando muito),muito tranquila e sem preocupar em pendular o corpo, foi fácil fácil... Chegando na entrada do trevo resolví abusar um pouco do ABS, deixando uma pequena área para imprevistos, e nada, a frente abaixou e a manede foi trepidando e entrei pendulado na boa, so assusta um pouco antes do ABS começar a agir é que ele parece que dá uma soltadinha no freio e depois gruda denovo más nada quie preocupe, isso acontece tão rápido que nao dá tempo de vc assustar, foi sensacional!!! Saindo da rotatória joguei o corpo pra dentro e acelerei tudo, controlando o punho deixei ela espalhar até o limite da faixa e voltei pra cima, potencia sai progressiva e linear sem susto algum, ela é muito controlável.

Ja na chegada depois de rodar uns 50km numa junção de ponte busquei a quinta a uns 170km/h ao lado de duas V-Strom e duas esportivas que vieram com certeza reparando a beleza da moto e procurando saber que ronco era aquele, chamei a mão na lombada sabendo que podia esperar uma bela levantada e foi isso que conteceu, a 170km/h de uma roda só voltei o punho e joguei a sexta e ela desceu, depois passaram por mim fazendo aquele sinal, "Jóia"... Cheguei na loja e devolvi a moto, no passeio a sua média ficou de acordo com o comp**ador em 16km/l.. Nada mal...

Agradecimentos especiais a revenda BMW e a seus vendedores de BH, puderam me propocionar prazeres sem igual, com certeza ganharam um cliente que agora tem que dar um jeito de arrumar mais 7000 pra fechar o negócio, ainda espero dar uma voltinha na Varadero, seria bom, más Big com comportamento de moto de CROSS vai ser bem dificil de de encontrar nela, com certeza deve ter muitos pontos que vão me agradar, más sentir a POMPA de desfilar na rua numa BMW realmente faz parte do prazer.

"Hoje descobri porque mei Pai diz que Moto são todas e Motocicletas são BMW."

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 17:36 #6 por Tiago_Swimmer
Respondido por Tiago_Swimmer no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS
Parabéns pela experiência aí, creio que vc realizou o sonho que muitos aqui tem, inclusive eu, de andar numa BMW.
Não to lembrado onde li que a BMW mudou o sistema de acionamento dos piscas, me parece que agora tá igual a todas.

Boa sorte na nova aquisição

Fazer 2009 Silver
Gol Bola 2003

Taubaté SP

___________________________

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 19:38 #7 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS
Só no modelo mais recente das esportivas e só, esta série segue da mesma forma...

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 09:29 #8 por transalp
Respondido por transalp no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS
Viagens longas com certeza a Varadero.
Mas F800GS nao fica atras, talvez por ter menos protecao aerodinamica. Mas isso eh facil resolver com acessorios da propria BMW.
O desempenho num teste recente da Bike inglesa, deu vitoria a F800GS em todas as medicoes. O menor peso foi fundamental pro resultado. Alias a F800 anda junto com a R1200, perde em final.
Eu iria de BMW, moto pro resto da vida, leve potente, e encara qualquer viagem.
Se quer algo mais urbano, a F650GS tbm eh otima opcao.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 22:24 #9 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS
transalp, tava pensando aqui echei anunciada na internet por 65000 a 1200GS completa, ABS e etc... 2008 com 4000km rodados, acho uma exelente opção... ai eu já pulo na top, nunca andei nela a 800 tem um grito muito legal, empolgante, nunca ouvi uma 1200 acelerando... vc já?

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 06:38 #10 por transalp
Respondido por transalp no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS

masterdv escreveu: transalp, tava pensando aqui echei anunciada na internet por 65000 a 1200GS completa, ABS e etc... 2008 com 4000km rodados, acho uma exelente opção... ai eu já pulo na top, nunca andei nela a 800 tem um grito muito legal, empolgante, nunca ouvi uma 1200 acelerando... vc já?

Vixi, to ate enjoado de ver R1200GS. Eh uma das motos mais vendidas por aqui.
O ronco, eh o tradicional dos boxers BMW, mas nao sei porque a GS tem um som diferente mesmo.
A 1200 eh mais confortavel que a 800, e dizer que ela eh mais apta a grandes viagens eh, no minimo, chover no molhado.
Gostaria de estar com uma duvida igual essa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 11:18 #11 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS
Transalp, infelizmente parece que acabou a dúvida, o quit de malas da F800GS custa 10.600,00R$ dá pra acreditar? Infelismente não dá pra viajar com conforto e ter o desconforto de despachar a bagagem. Só o traseiro fica 3600 e os laterais ficam 3.300 mais o suporte... tudo da mais de 10 paus... sem condição... Como pode uma empresa vender uma moto como a BMW por 57 e as malas por mais de 10?
A 1200 já vem com os apoios das malas traseiras, nao precisa dor suportes, só as malas...

Vou ter que começar repensando....

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 17:22 #12 por transalp
Respondido por transalp no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS

masterdv escreveu: Transalp, infelizmente parece que acabou a dúvida, o quit de malas da F800GS custa 10.600,00R$ dá pra acreditar? Infelismente não dá pra viajar com conforto e ter o desconforto de despachar a bagagem. Só o traseiro fica 3600 e os laterais ficam 3.300 mais o suporte... tudo da mais de 10 paus... sem condição... Como pode uma empresa vender uma moto como a BMW por 57 e as malas por mais de 10?
A 1200 já vem com os apoios das malas traseiras, nao precisa dor suportes, só as malas...

Vou ter que começar repensando....

Tem um usuario, o Core, que andou comprando no exterior, fica bem mais barato.
Da uma olhada nos topicos da BMW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 22:52 #13 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS
Transalp, já olhei, agora vc pode me falar o que da Varadero 1000? Com certeza por ai vc tem mais informações que posso ter aqui.

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 18:09 #14 por transalp
Respondido por transalp no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS

masterdv escreveu: Transalp, já olhei, agora vc pode me falar o que da Varadero 1000? Com certeza por ai vc tem mais informações que posso ter aqui.

Vou falar o que a revista Bike inglesa falou: Varadero, V-Strom, Caponord, Stelvio sao motos touring com suspensao de longo curso. A possibilidade de utilizacao no fora de estrada se resume a 1%.
But, eu sou suspeito pra falar, gosto da Varadero, do visual e da suavidade do motor. Acho pesada, mas eh fruto do porte dela, e da carenagem bem protetiva.
Acho que pra viajar pelo Brasil, ela eh bem adequada. Tem motor de quase 100cv (na minha opiniao, moto com 100cv e carro com 250cv eh o suficiente para as estradas brasileiras), e as suspensoes de longo curso ajudam bastante no conforto no "fora de estrada asfaltado".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 21:25 #15 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XL1000 Varadero vs BMW F800GS
Transalp, gosto desse tipo de moto porque pode me oferecer o que preciso numa viagem aliado a um bom desempenho, gostei da F800GS porque além de proporcionar isso ela pode se tornar uma moto muito divertida se "enrrolar o cabo", entende? Seria assim com certeza uma GS 1200, e com a Varadero?

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos