Honda Falcon contra Yamaha Lander

09 Abr 2007 05:26 - 01 Out 2013 17:39 #1 por João Tadeu
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][size=2>Comente o teste comparativo entre a
[/size=2>Comente o teste comparativo entre a
[url]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]A difícil escolha entre o conforto e a economia com texto e fotos de Geraldo Tite Simões[/font]
João Tadeu39181,3959837963

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 06:10 #2 por Juarez Jr
eu tite... acho q encontrei um errinho nho teste....
o curso diant da falcon nao é 220mm mas sim 190mm....

confira ai!!!!
e me desculpe se eu estiver errado!!!!

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 07:06 #3 por Douglas 00
Nos últimos anos me transformei num admirador da Honda Falcon, pelo seu conforto. Porém pela leitura do teste e pela situação de mercado, acho que não é mais hora de comprar Falcon. Ela é boa, mas acho que algo melhor vem por aí...


Pois à dúvida é cruel. Falcon semi-nova por 10.000, como tem aos montes ou Lander 0km?

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 08:15 #4 por Juarez Jr
bom.... aghora falando do teste....

Eu gostaria q fosse um teste solo da falcon, nao um comparativo, mas mesmo assim esta de bom tamanho. As vezes é preciso comparar para entender.

Eu acho o ponto mais negativo da falcon é o seu motor em alta, pois em baixa e media é um otimo motor, digamos ate os 6 mil rpm, passou disso é desperdissar gasolina.
Oq da uma velocidade final um pouco acima da twister.
A grande vantagem vai em nao sentir tanta diferença quando se esta com garupa e/ou bagagens. Sempre q viajo levo minha esposa e toda uma bagagens e da pra manter 120 km/h na boa, mesmo em subidas.
Seu conforto é otimo.
Suas suspenções tambem sao boas, mesmo tendo um curso menor q algumas big-trail, ela encara bem nosso asfalto brasileiro.
O farol nao deixa na mao, da otima visibilidade a noite.
Boa de curva.
Outra coisa, seu consumo ocila muito, ja conseguir fazer 25 km/l mas tambem medias absurdas como 13 e 16km/l. Mas a q permacene mesmo é 20km/l.

Bom... fica ai o recado e minha opniao de quem tem uma motoka dessas desde 01.....

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 08:49 #5 por tiagoss
bom pessoal, realmente pra se viajar numa distancia mais longa a falcon fica na frente pelo conforto de banco e tbm pelo conforto de estar numa velocidade a uma rotacao do motor um pouco menor!!!
o q realmente me deixa intrigado e indeciso na compra eh a economia, afinal uso a moto muito mais no dia-a dia, trabalho, lazer, idas ao shopping, etc, do q em viagens!
diria q pra viajar utilizaria a moto de 3 a 5 vezes no ano!! entao acho q a escolha mais coerente pra mim seria a Lander.
Mas pra comprar uma moto de por um valor um pouco menor, ai ficaria com uma falcon semi-nova!!!

DIFICIL ESCOLHA MESMO!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 08:51 #6 por Fabio Tor
excelente teste está de parabéns tite!!!!!

só tá faltando o teste da twister agora hehehe

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 08:58 #7 por Tio Tite
Juarez Jr, segundo a ficha técnica da Falcon no site da Honda

CHASSI
Tipo Berço semiduplo
Suspensão dianteira/curso Garfo telescópico/220 mm
Suspensão traseira/curso Pro-Link/195 mm
Freio dianteiro/diâmetro A disco hidráulico/256 mm
Freio traseiro/diâmetro A disco hidráulico/220 mm
Pneu dianteiro 90/90 - 21 M/C 54S - MT 60
Pneu traseiro 120/90 - 17 M/C 64S - MT 60


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 11:47 #8 por Juarez Jr
tite.... entao tem alguma coisa de errado.... pois tenho 5 revistas com o teste da falcon, 3 delas 2 Rodas, e todas dizem q o curso da falcon na diant é 193mm....
da uma olhada ai pra vc ve!

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 12:04 #9 por SpeedMaster
E desde quando eu confio em revista???



SpeedMaster = Tio Tite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 13:26 #10 por jahlikebike
...
Uma coisa ficou evidente: se a honda tivesse IE, levaria de longe esse comparativo...
Mas acho que o preco da mesma ainda esta interessante pelo conjunto que oferece.
A honda eh mais moto mesmo assim.
Mas hoje em dia, eu nao compraria mais uma moto zero sem IE, questao de tempo e todas terao!
Resumo do comparativo: 400cc carburada 7x7 injetada 250cc... ou seja....EMPATE!
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 13:39 #11 por Jujuba
Bela matéria Tite, li tudo e ainda fiquei com gostinho de quero mais logo que acabai de ler. Ficou uma leitura bem prazeirosa e de bom proveito para quem curte motos.

Pelo que vejo a anciã da Falcon ainda dá um bom caldo se comparado com a Lander, só ficando ruim o consumo elevado, mesmo rodando devagar com a NX 4 Falcon. Ou seja, para quem vai rodar exclusivamente na cidade, melhor a Lander, e para viagens a Falcon. Apesar de que eu tive a Falcon e achava ela uma delícia na cidade, até mais do que na rodovia, por conta do bom torque e maneabilidade de tesourar o transito, em que o peso elevado dela desaparece, mas o alto consumo é um gol contra, juntamente com suas peças de reposição caras e qualquer revisão na autorizada, eles queriam furar os dois zóios achando que a gente tinha dinheiro eu acho.rs
Vale lembrar tb que numa situação de se rodar com garupa, além do maior conforto da Falcon, ela não tem sua velocidade de cruzeiro prejudicada por conta do motor maior e torcudo.Jujuba39181,7826273148

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 08:11 #12 por lgcampos
Olá Tite, me desculpe mas como todo bom pai coruja tenho que me manifestar: Painel feio pra cacete é aquela coisa enorme e milenar da Falcon!!! Quanto a dificuldade em visualizar o conta giro recomendo a todos com esse problema uma visita ao oculista. Quanto a falta de precisão,sinceramente, quem ao pilotar se importa em ficar vendo se a moto está 5000rpm ou 5100rpm, recomendo uma parada num boteco para umas cervejas ou procurar uma analista. Quanto a quem se incomodar com o barulho do pneu... sem comentários.
Grande abraço a todos.

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 11:27 #13 por RONALDCB400
Ontem eu fui seduzido por uma proposta tentadora: fui na revenda Yamaha, e perguntei se pegavam a minha Titan no negócio com a Lander. Tava pensando numa coisa, o vendedor veio com outra melhor: aceitam minha moto como pagto de lance num consórcio! Não sei se isso é comum por aí afora... mas eu acho que nenhuma revenda Honda faz isso. Ou estou errado?


Só que a Lander aqui está 12.500, mais ou menos.


Realmente, é uma dúvida cruel decidir entre a economia da Lander e o conforto da Falcon. Achei 20km/l muito pra uma moto que não passa de 150km/h. Será que viajando a uns 80km/h ela não faz nem uns 28km/l?

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 12:03 #14 por janu
RonaldCB400, essa prática é comum pois é vantagem para eles, e as revendas Honda fazem isso sim .


Para mim, se fizer mais de 20Km com um litro já é suficiente para eu comprar a moto e eu NUNCA, JAMAIS, em hipótese alguma trocaria o conforto da Falcon, aliás, ela inteira pela lander. O painel da Falcon está longe de ser chamado de lindo, mas é melhor do que o da Lander e seu retângulo tosco que nem parece um painel, se pelo menos tivessem seguido o exemplo da XTR, aí sim, seria bonito. Achei isso desde a primeira vez que vi, parece aqueles brinquedos chineses mal acabados que depois que a criança brinca uma ou duas vezes ele quebra e a gente joga fora. Gosto é gosto e eu respeito, mas que o painel "Landereiro" é feio isso é, aliás, ele é perfeito para fazer par com o painel da sua "irmã" Fazer .
janu39183,6305902778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 13:19 #15 por lgcampos
Olá Janu, pra ser sincero, sem desmerecer a comparação desse teste, eu acho que são motos completamente diferentes e,como dono de duas maravilhosas XLX350 tenho que confessar minha implicância em relação a sahara e falcom: o propósito delas nunca foi ON/OFF como eram as XLX e como são a Lander, Tornado e XT600.
É só ver a enorme carenagem da sahara e seu farol fixo, assim como os ridículos paralamas street das duas! Então, pra quem tem moto porque realmente gosta e não abre mão de estradas e terra e lama, por favor, fique na dúvida apenas entre a lander e a tornado pois a falcon tem outro objetivo. Quanto ao brinquedo chinês, quem sabe a honda na tentativa continuar vendendo a falcom não ofereçe uma versão camuflada e com um boneco falcom de brinde?
Grande abraço e vida longa na estrada (de terra e lama)!

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.275 segundos