Misto (Enduro/Cross)

13 Dez 2008 20:42 #1 por cdp2x
Misto (Enduro/Cross) foi criado por cdp2x
Beleza pessoal ? Voltei depois de muito tempo...

Tou com a crf 230 2006 ainda... fiquei sabendo que a suzuki DRZ 400E virá agora com a opção de ser emplacada... verdade mesmo ?

Dúvida: Moto de enduro encara pista de cross ? Não tenho muitas pretensões...mas queria dar um up e continuar me divertindo...

Alguns falam que a caixa de cambio e o motor das enduras não aguentariam o tranco... será verdade mesmo ?

Valew.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2008 21:53 #2 por transalp
Respondido por transalp no tópico Misto (Enduro/Cross)
A questao ano eh nem resitencia, mas falta de potencia mesmo.
Apesar de parecidas, motos de enduro e cross sao bem distintas, tanto que os fabricantes nao fazem uma so.
Mas se a intencao for so brincar mesmo, sem competicao, mesmo entre amigos, acho que da pra encarar.
Uma cross no enduro se da melhor: tanque maior, uma mexidinha no motor, farol e lanterna, e vai embora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2008 08:55 #3 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Misto (Enduro/Cross)
Vc tá morando aonde ? Eu estive em Bournemouth uns tempos atras...curso de ingles

Cara... ñão quero mesmo muita potencia... eu já tive a CRF 250R e sei o power dela, por isso voltei pra 230...mas eu queria mesmo uma meio-termo...

Com essa DRZ 400 acho que seria o ideal...meio-termo de potencia, posso ir direto pra pista sem carreta ou pick-up, posso ir direto pra trilhas e passar por estradas sem se preocupar com a policia...

O f*d* é que eu não acho ninguem que busca o mesmo que eu...e nem quem use uma endurista no cross pra ter mais informação, pois torrar 18 mil pra saber se vai ser bom ou não é duro hein ?
Foi o q aconteceu qdo eu comprei a CRF250 R ...paguei pra ver e me ferrei...não gostei

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2008 18:11 #4 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Misto (Enduro/Cross)
E ae Kado, qto tempo...lembra de mim ?
Fiquei um bom tempo afastado do fórum...tou voltando de leve.Vc tá tudo bem ?
Cara...tou precisando dos seus poderes ninja...pois tou pensando seriamente em trocar minha CRF 230 2006/07 por uma DRZ 400E 0km, com opção de emplacamento...

Como vc sabe gosto mais do MX, mas curto umas trilhas leves também

Será que a DR tem o melhor custoXbeneficio das motos pra uso misto(enduro/cross) ???

Minha única pretensão é dar um up , mas não quero as 250 Rs, queria um meio termo...uma delas seria a crf250 X, né ? Mas com essa Suzuki com opção de emplacamento e num preço melhor ...é de se pensar não ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2008 19:16 #5 por transalp
Respondido por transalp no tópico Misto (Enduro/Cross)

cdp2x escreveu: Vc tá morando aonde ? Eu estive em Bournemouth uns tempos atras...curso de ingles

Cara... ñão quero mesmo muita potencia... eu já tive a CRF 250R e sei o power dela, por isso voltei pra 230...mas eu queria mesmo uma meio-termo...

Com essa DRZ 400 acho que seria o ideal...meio-termo de potencia, posso ir direto pra pista sem carreta ou pick-up, posso ir direto pra trilhas e passar por estradas sem se preocupar com a policia...

O f*d* é que eu não acho ninguem que busca o mesmo que eu...e nem quem use uma endurista no cross pra ter mais informação, pois torrar 18 mil pra saber se vai ser bom ou não é duro hein ?
Foi o q aconteceu qdo eu comprei a CRF250 R ...paguei pra ver e me ferrei...não gostei


Eu moro em Londres, mas trabalho em Kent.
Tenho um amigo em Bornemouth.
Quanto a DRZ, acho sim, o melhor custo beneficio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 08:20 #6 por kado
Respondido por kado no tópico Misto (Enduro/Cross)
Criador de porcos 2x ...bom saber que sua pessoa está bem!!! tomou chá de sumiço mesmo, hein???? o jujuba estava preucupado contigo... seguinte, a DRZ400 é uma moto muito boa, tem umas 5 nas trilhas por aqui, mas é meia pesada para cross, e o motor demora para encher, a reação é parecida com uma tornado com kit 360cc, com um pouco mais de força, quem me disse isso foi um piloto de veloterra muito amigo meu, que já andou com uma, quando eu estava pensando em comprar uma moto mais mansa e menos beberrona para enduro a alguns meses atrás e falei para ele...o bom é o preço, conseguia nova por 22k, emplacada,mas com o aumento do dolar, não sei...essa sua ai por 18k é usada, não?

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 09:41 #7 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Misto (Enduro/Cross)
É...tenho q dar um alô pro Jujuba também.
Cara...ouvi falarem em 18,5 K, mas depois pesquisando direito, vi que são as sem emplacamento...o preço é 22-23 K mesmo...

Então...continuo na mesma...quero dar um up na 230, mas não quero as 250 Rs e nem motor 2T...tá f*d*.

Minhas opções seriam mesmo as 4T 250cc de enduro né?
Mas essa maldita DRZ 400 com emplacamento tá me coçando a mão...pois, foi o que eu pensei, seria uma Tornadona melhorada, só que tudo original de fábrica !

Só pra dar uma idéia do que eu quero: outro dia eu dei pau numa pistinha travada contra uma CRF 450 R, tá certo que o cara era bração e lambia o chão nas curvas...eu vinha mais redondo e só perdia nas retas, mas vinha colado no cara nas curvas, na penultima ele descontrolou a traseira e eu passei e não deu mais tempo dele me passar de novo...banderada.

Entendeu ? Eu queria continuar podendo pilotar redondo igual minha 230, sem passar o sufoco desse cara e ainda ter um pouco mais de motor pras retas e pras saídas de curva manja ? O que eu faço ???

Obs: a minha 230 tá c/ kit 260cc.cdp2x39797,4926157407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 09:50 #8 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Misto (Enduro/Cross)
Kado...não tem nenhum locão aí que bota moto de enduro nas pistas ? Karái... será que eu tou loco...fala aí...vc acha melhor eu desencanar disso e deixar cada macaco no seu galho ? Moto enduro pra enduro e moto MX pra MX ? Mas eu não quero ser profissional....só quero me divertir o máximo possível entende....tipo assim: sair pelas trilhas, sem medo da policia(moto emplacada), rodar na pista, voltar pra casa, sem carretinha...liberdade de locomoção, rodar em tudo...rua, estrada, terra, pista, rio, lago, barranco, pasto...tudo...é pedir muito ? Empolguei hehehehhe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 10:02 #9 por kado
Respondido por kado no tópico Misto (Enduro/Cross)
Ainda acho que crf 250X na cabeça é tua opção ...embora ainda ache que a r é melhor para o que você quer... o ideal seria você andar em uma na pista para sentir a bicha antes de comprar...a ciclistica é muito diferente da crf230, já andei nas duas, mas em trilha, é tão alta como minha wr360 no mais baixo possivel, melhor para saltar, mas bem mais difícel de controlar nas trilhas muito técnicas...eu só dei umas voltinhas em uma pista de cross com ela, passeando mesmo...se quiser, peço para outros integrantes do meu grupo que praticam cross o que acham dela...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 10:18 #10 por kado
Respondido por kado no tópico Misto (Enduro/Cross)
E, cdp2x, não dá para encarar trilha braba com a moto emplacada, pelo menos as nossas, se você não tirar os espelhos, placa e piscas, o mato e as pedras tiram...o que os dois amigos que tem drz400 versão emplacada fazem é isso, quando querem andar na cidade colocam tudo de volta, ai antes de ir para trilha, tiram, prepararam plugues rápidos para a parte elétrica, ai é tranquilo... o problema é que moto dentro da lei fica cheia de penduricalho ...por isso tenho as de enduro e trilha, e a xt600 para passeios normais, senão vivia com a moto no detram pendurada...
Ps: sem falar que pneu de trilha é terrivel em asfalto e calçamento, muito escorregadio, não freia nada...kado39797,6096875

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 18:03 #11 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Misto (Enduro/Cross)
Entendi...
É...não se pode ter tudo numa moto só...
Valeu Kado...
Vou ver o que eu faço...provavelmente vou ficar trocando de moto eternamente e perdendo dinheiro em cada troca... até achar um mista descente...o q vai ser muito dificil pelo jeito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 20:29 #12 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico Misto (Enduro/Cross)
Tive a feliz oportunidade de adquirir uma DRZ 400E com o kit street.Estou com ela a + ou - 3 meses, 940Km.Por enquanto estou amaciando e só rodei na cidade e rodei uma vez na estrada.Na estrada andando 90/100Km/h, consegui 25Km/L.Comprei pensando numa moto com baixa manutenção, com bons freios (disco dianteiro e traseiro),Suspensão alta e motor potente.Assim que tiver amaciado, vou leva-la para as trilhas.A primeira revisão e aos 1000Km e a segunda aos 3000Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 09:29 #13 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Misto (Enduro/Cross)
Beleza Almeida...vai postando as impressões ae...
Se puder dar umas rampadas na pista de MX e falar o que achou...valew.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 11:31 #14 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Misto (Enduro/Cross)
AJUDA !

Alguém me ajude por favor...eu li aqui no fórum aqui em algum lugar que tem um importador de Curitiba que consegue emplacar qualquer moto off-road !!!, mas eu não tou achando esse post que fala o email dele...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 20:09 #15 por transalp
Respondido por transalp no tópico Misto (Enduro/Cross)

cdp2x escreveu: AJUDA !

Alguém me ajude por favor...eu li aqui no fórum aqui em algum lugar que tem um importador de Curitiba que consegue emplacar qualquer moto off-road !!!, mas eu não tou achando esse post que fala o email dele...

Cara se fizer eh ilegal, ate onde sei existe um codigo no chassi que mostra que a moto nao pode ser emplcada em lugar nenhum do mundo.transalp39800,9246527778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos