História de guerra

13 Mar 2010 11:25 #1 por aleksander
Quando vale a pena ter orgulho do ser humano.











Charlie Brown era piloto americano de um B-17G do 379th BG em Kimbolton na Inglaterra.
Seu B-17 estava seriamente danificado, atingido pelos caças inimigos e pela antiaérea.
Com a bússola arruinada, ele voava perdido e cada vez mais adentro da Alemanha, ao invés de estar com rumo para sua base inglesa.

Após sobrevoar um aeródromo alemão, um caça Messerschmidt Me 109G foi enviado para abater este B-17.

Quem estava no comando do caça era o alemão Franz Steigler. Ao se aproximar do bombardeiro, não podia crer no que via. Em suas palavras:

“Nunca vi um avião naquele estado. A seção traseira, leme e profundores muito avariados, artilheiros feridos, a proa do quadrimotor danificada e furos por toda fuselagem.”

Embora tivesse o caça armado e carregado, Franz emparelhou seu Me 109 com o B-17 e olhou para o comandante Charlie Brow e este estava apavorado e lutando com os controles para manter o bombardeiro voando.
Ciente da desorientação do piloto, Franz acenou que eles girassem 180 graus, escoltando o avião em um rumo seguro para a Inglaterra.

Então Charlie Brown saudou e voltou para sua base.
Ao pousar, Franz informou ao CO que abateu o bombardeiro sobre o mar.
No “debriefing”, Charlie Brown e sua tripulação informaram o ocorrido, mas foram instruídos para não falar sobre o episódio com ninguém.
Após 40 anos, Charlie partiu em busca daquele piloto alemão que o salvou.
Depois de longo tempo, ele encontrou Franz.












Ele nunca havia citado o fato, nem em reuniões do pós-guerra.
Eles se encontraram nos EUA numa reunião do 379 BG, com a equipe que ainda estava viva porque Franz não disparou suas armas.

Quando perguntaram a Franz por que não derrubou o B-17, ele respondeu:
“Não tive coragem de acabar com a vida daqueles homens que lutavam para viver. Voei ao lado deles. Eles davam tudo de si para chegar são e salvos à sua base, e eu não ia impedi-los de viver. Simplesmente não podia atirar em um inimigo indefeso. Seria o mesmo se eu estivesse num pára-quedas.”

Ambos os pilotos morreram em 2008.

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 13:06 #2 por MÁRIO_SÉRGIO
Caraca, que história fascinante.


Eu acredito que o nosso mundo ainda tem salvação, nem tudo está perdido.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 13:22 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico História de guerra

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 13:31 #4 por Rdantas
Respondido por Rdantas no tópico História de guerra
Bacana este fato, as vezes me pergunto porque tem tanta gente que mata pessoas indefesas, crianças , idosos, porque ?


Porque chegou a este ponto...

Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 14:15 #5 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico História de guerra
Interesses, interesses, interesses....

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 14:52 #6 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico História de guerra
g.d.40250,7452546296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 15:09 #7 por leviking
Respondido por leviking no tópico História de guerra
Existem relatos de que numa noite de natal, soldados alemães e ingleses abandonaram suas trincheiras e se confraternizaram durante esta noite.

Os soldados em essencia não se odeiam, eles apenas cumprem sua missão que é fazer funcionar as guerras escritas por um bando de figurões que não chegam nem perto do campo de batalha. O pior é que o desfecho das guerras na maioria das vezes não é decidido pelos homens que sofrem e morrem nos campos de batalha, mas pelos "figurões" que quando alcançam eus interesses e assinam um documento de armisticio e terminam com a guerra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 16:06 #8 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico História de guerra
Fico pensando...








Porquê colocamos jovens para dar a vida em um combate?


Porquê idolatramos militares que mataram inocentes?


Porquê os que "fabricam" as guerras são os ìdolos?


Porquê o ser humano luta por algo que não é seu...


Nós, aqui do Motonline vivemos bem, mesmo que sejamos na maioria das vezes "amigos virtuais".


Porquê esses bandos, corjas, asseclas, bandidos, safados, políticos, mancomunados, cúmplices e coniventes, não assumem uma postura de paz, união e concordância???


Só o tempo vai dizer...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 16:20 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico História de guerra
...não, eu respondo agora mesmo...



Cobiça, inveja, ódio, orgulho.....







...meu vocabulário para certos tipos de palavras é curto!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 17:00 #10 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico História de guerra
certíssimo Patriarca ...





Uma guerra é feita por dois personagens principais ... o velho político, que assina papeis e decide o futuro de milhares de pessoas, muitas vezes através da força.


E o jovem soldado, que cumpre ordens, deixa a família para trás, amigos, uma vida, um futuro e seus sonhos ... para cumprir essas ordens, muitas vezes não volta, nem mesmo o corpo volta ... mas isso é assim desde que o mundo é mundo, a cobiça do homem por aquilo que não é seu, ultrapassa os limites da nossa imaginação ... com toda certeza existem milhões e milhões de histórias de hombridade como essa que postei, mas suponho que as histórias mesquinhas e nojentas superam essas EM NÚMEROS ... não gosto nem de imaginar os acordos de matanças que já aconteceram em situações de guerra ...


Esse é um assunto interessante, parece que na sua essência, o poder está diretamente ligado à guerras, é impressionante ... em um passado não muito distante tivemos uma corrida armamentícia, onde os países se armaram até os dentes com o argumento da auto defesa ... desde os primórdios das guerras as armas evoluiram, de espadas e lanças para fuzís e morteiros, de catapultas para lançadores de mísseis com precisões milimétricas ... evoluiram as táticas, tudo ... só o que não evoluiu foram os motivos ... as cabeças que mandam outras cabeças para execuções ... a mente de quem governa ... Em fim ... hoje em dia vivemos em uma "aparente" paz, mas por trás de tudo, meio que na surdina ... usando o argumento de fins científicos, temos diversos países praticando o enriquecimento de urânio.


Os soldados na sua grande maioria encaram uma guerra com honra, como homens de verdade, quem não tem honra e hombridade são os que assinam papéis, são os que usam conhecimentos de física e química a serviço de uma causa dessas, sim ... pois quem tem mais honra ??? um soldado na idade média empunhando uma lança e encarando o seu oponente em condições iguais ... um soldado de infantaria da segunda guerra segurando um rifle atrás de uma trincheira ... ... ... ... ou quem destrói completamente duas cidades, fazendo uso de uma bomba atômica ... para causar destruíção física, patrimonial e pscológica de um país inteiro e obriga-lo a render-se ??? quem tem mais honra ???


Sim ... por que antes a briga era resolvida ali no campo de batalha, quem tivesse mais baixa simplesmente se rendia ... mas hoje em dia a moda é matar muitos de uma vez e sem esforço ... a moda são as armas de destruiçõa em massa ... agora a Korea é respeitada ... agoram matam e esfolam e em seguida dizem que só mataram, esfolaram e humilharam por estar procurando tais armas ... Ser humano ... cada vez mais nojento !!!


Achei legal a postura do Obama desde a campanha ... achei legal depois que ele assumiu, mas sinceramente pensei que ele fosse fazer mais pela paz ... e mais rápido, está demorando !!!


Mas é isso aí ... eu escrevendo aqui, ia finalizar dizendo que graças a DEUS vivemos em um país livre de guerras, pacífico ... mas o que ??? eu mesmo me repreendi !! nas favelas temos gente confrontando com a polícia usando armas tão modernas quanto nas guerras camufladas pelo petróleo no oriente médio ... é, não estamos livres não !!! , com o tipo de gente mesquinha que governa o Brasil, temos que dar graças a DEUS por não termos guerras com outros países, por a nossa guerra ser entre nós mesmos ... por ser uma guerra que conhecemos bem e que vamos sobrevivendo, somos alvejados não só por balas perdidas, mas por impostos descabidos e etc ... oxe !!! tô desvirtuando já, foi mal !!!!








Abraço a todos e ...








PAZ !!!
aleksander40250,8403587963

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 17:26 #11 por kado
Respondido por kado no tópico História de guerra
Guerras existem, em sua maioria absoluta, porque dão lucro, para alguns grupos especificos...embora os E.U.A quase quebraram devido ao custo das guerras para roubar o petroleo iraquiano e do afeganistão(nem minha vó acredita na istorinha de armas de destruição em massa e terroristas), alguns grupos especificos, fabricantes de armas, vendedores de serviços de segurança e outros, se deram muito bem...são os mercadores da morte, vivem disto a séculos...azar dos paises que não se prepararam para enfrenta-los, são covardes, não atacam um povo que pode se defender adequadamente, tentam e forçam o desarmamento das populações e exercitos antes, preparando a invasão sem reação significativa...os soldados que morrem, simples buchas de canhão, peças descartaveis, pela visão deles por isso a perseguição ao irã, que se não tivesse se armado, seria a próxima carta a ser derrubada no oriente médio...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 17:38 #12 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico História de guerra
aí é que tá !!!





se torna um círculo vicioso ... a cobiça do grande obriga o pequeno a se armar ... daqui a um tempo todo mundo vai ter armas nucleares ... e quem se arma acaba um dia usando !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 17:41 #13 por kado
Respondido por kado no tópico História de guerra
Se todos os paises do mundo tivessem armas nucleares, não haveria mais guerra...destruição mutua garantida, invasões seriam catastrofes garantidas...o mundo finalmente teria paz...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 17:44 #14 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico História de guerra
hehehehe paz eterna !!!


a terra já teria se partido ao meio !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 18:02 #15 por kado
Respondido por kado no tópico História de guerra
Apenas um pais teve covardia suficiente para promover holocauto usando bombas nucleares...eles não teriam usado, se o outro lado também tivesse, neste caso, nem teria ocorrido a guerra...veja o caso do desarmamento no brasil...melhorou a segurança? bandido se desarmou? sou a favor de que todas as familias tenham em casa uma arma obrigatória, com treinamento minimo uma vez ao ano a todos os familiares maiores de 16 anos(se pode votar, pode usar arma) ocorreriam algumas centenas de mortes acidentais, algumas crime familiar mesmo, mas invasão de casas, assaltos, etc, cairiam muito, o crime não compensa quando a reação é certa e garantida...

Ps:E, caso realmente a espécie humana provocasse a guerra nuclear, em um suicidio coletivo, o planeta não morreria, se recuperaria em alguns milênios ou eras, outras espécies teriam a vez delas...somos cupins planetários, um horror para a maioria absoluta de formas de vida diferente da nossa...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos