Fala aí Elias tudo bem?
Existem ótimas técnicas de curva, mas pra pista de corrida, uma dica que posso te dar é, olhe para o final da curva, nunca olhe pra onde está indo numa curva e sim pra onde vc vai a moto vai acompanhar seu olhar, faça esse teste.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Reforçando o que foi dito pelo nossos amigos.
Devagar, cautela, observação e o mais importante paciência que um dia você vai esta fazendo de olhos fechado.
OPS !!!!! Pelo menos um aberto.
Leo, na verdade não é muito aconselhado fazer contra-esterço no dia-dia, pois não depende somente da nossa habilidade.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Poxa, apresentei o MO para o Elias hoje e ele já tá popular? Pessoal, ele é inseguro em fazer curvas comuns. Ele não vai pra pista, só quer "andar de moto" com segurança.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
amigo não importa o tamanho da moto que vc usa seja ela 125 ou 1300cc, a curva sempre vai ser o momento critico para vc.
Ai mora o grande prazer de pilotar, pq na reta até um macaco consegue enrolar o cabo, mas na curva a historia é outra, vc depende da fisica de saber usar as técnicas e repito não importa o tamanho da moto o que vai mudar é so a velocidade que vc faz a curva.
Eu particularmente sou fã do contra-esterço, por achar o modo mais fácil de se começar a aprender fazer uma curva. É estranho vc explicar so com palavras que vc vai virar a moto pro lado contrario q vc quer ir, mas é isso mesmo que acontece, até meu velho depois de escutar a galera conversando ja da aula de contra-esterço rsrs.
Mas a preparação para a curva é o mais importante, saber freiar a moto do modo certo, a marcha correta para entrar nela, esperar o tempo de rolagem para passar pelo ápice da curva e acelerar no momento coreto pra não passar um susto. O que vc fizer no meio disso será apenas o complemento, não importa se vc pêndulo, usou o contra-esterço, empurrou a moto com as pernas ou fez uma somatoria de tudo, se vc entrou do modo certo visualizou a saida da curva e ta na velocidade certa, um abraço essa ficou para trás caso contrario ai vem o susto rsrs
Desculpem pelo texto longo, mas eu adoro os cotovelos das rodovias é ali que eu perco o folego de medo e de prazer