Ajuda para escolher uma moto [Street]

10 Dez 2008 07:52 #1 por RafaelRJ
Fala galera,
sou novo aqui neste FORUM e venho aqui pedir uma ajuda a vocês para me ajudar a escolher uma moto para comprar. Recém tirei carteira. Essa vai ser minha 1a moto e somado a isso não entendo nada de motos!

Bem.. eu estava pensando em comprar uma usada, por ser 1a moto e tal. Mas não necessariamente precisa ser usada. O que não quero é ter dor de cabeça ou que ela me deixe na mão.. Andei lendo umas dicas de como comprar usada então espero não ter problema com isso.. também posso comprar de concessionária.

Eu gosto muito das motos estilo Fazer e Twister e a princípio eram estas que eu pensava em comprar. Mas me falaram que a Twister é muito roubada e a Fazer tem injeção eletrônica.. ou seja, não existe moto perfeita! Em relação à estilo eu gostei destas e também me agradou um pouco a CG 150 Sport. O que vocês acham destas motos?

Eu gosto de motos neste estilo, mais street, mas também estou aberto a sugestões. Me falaram que as motos Off estilo Lander e NX4 são melhores por que passam no buraco e você nem sente e tal...

Queria uma ajuda de vocês sobre como escolher uma moto para mim. Não faço questão que tenha muito motor, 150, 250 pra mim está bom. O que eu quero é:
- estabilidade (estas motos têm um pneu mais largo)
- poder levar tranquilamente uma garupa de x em quando
- que a moto tenha estilo
- que não me deixe na mão!
Não me atrai muito as motos estilo as cg150 ou a Fan...

Agradeço qualquer ajuda e/ou dicas de vocês.
Obrigado!!

--

RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 12:28 #2 por Jo.Leal
Tudo começa com uma pergunta básica: quer gastar quanto? hehehe

Sugestões pra quem gosta do estilo street mas acha interessante a suspensão das motos on/off: XTZ125X ou XTZ250X da Yamaha, são motos bonitas, modernas, econômicas e confortáveis, na base de menos de 8 mil na 125 e uns 12 mil na 250, 0km.

Caso queira uma usada, a Honda Bros 150cc pode ser uma opção também, já que ela é mais on do que off-road.

Um abraço!

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 16:46 #3 por macacoloco

Jo.Leal escreveu: Tudo começa com uma pergunta básica: quer gastar quanto? hehehe



Sugestões pra quem gosta do estilo street mas acha interessante a suspensão das motos on/off: XTZ125X ou XTZ250X da Yamaha, são motos bonitas, modernas, econômicas e confortáveis, na base de menos de 8 mil na 125 e uns 12 mil na 250, 0km.

Caso queira uma usada, a Honda Bros 150cc pode ser uma opção também, já que ela é mais on do que off-road.

Um abraço!



Só faltou falar mesmo das street que hoje as melhores que pode encontrar são a Fazer e a Twister, aí anda nas duas e decide.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 16:50 #4 por RafaelRJ
Eu estava pensando em gastar uns R$7-8mil no máximo.
Jo, essas motos que você falou são todas estilo OFF. Não me agrada muito este estilo.. motos altas, com pneu grande e fino.. me agrada as que são mais estilo street, tipo Fazer, Twister, CG150Sport.. com pneus 1 pouco mais largo, escapamento + bonito e tal...

Quem puder dar umas dicas ae fica a vontade.

Abs

--

RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2008 01:11 #5 por Jo.Leal

RafaelRJ escreveu: Eu estava pensando em gastar uns R$7-8mil no máximo.
Jo, essas motos que você falou são todas estilo OFF. Não me agrada muito este estilo.. motos altas, com pneu grande e fino.. me agrada as que são mais estilo street, tipo Fazer, Twister, CG150Sport.. com pneus 1 pouco mais largo, escapamento + bonito e tal...

Quem puder dar umas dicas ae fica a vontade.

Abs


Bom, 7, 8 mil, logo, pretende pegar uma moto usada.

Com 7 mil se pega uma Twister 2004, 2005, com 8, uma 2007 ou uma Fazer 2006/07. CG Sport acha por menos, é uma moto que desvaloriza mais que as outras, proporcionalmente. Por 6 mil e pouco se acha uma 2006, 2007.

Caso queira mais potência, com um pouco mais de grana acha uma GS500 2000, que vai te dar mais que o dobro de potência duma Fazer ou Twister, mas a manutenção vai ser também, mais que o dobro.

Citei xtz125x e 250x porque elas não tem pneus finos, são rodas aro 17 com pneus semelhantes ao de twister e fazer, mantendo a comodidade da suspensão on/off road com a agilidade dos pneus street. E com a grana que pretende gastar, tira uma 125x 0km, por exemplo.


Foto da XTZ125X 2009


Abraço!
Jo.Leal39793,1353125

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2008 07:02 #6 por mauro px
Não esqueça de levar em conta o tempo q vc vai passar em cima da sua moto..conselho de "bobo" fuja das motos com amortecedores traseiros duplos, veja a diferença de uma monoamortecida, faça um teste em curvas por exemplo, leve em conta tds os ítens como conforto e estabilidade..um abraço..

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2008 07:34 #7 por macacoloco
se quer street vai de Fazer, mas a 125 X é muito estilosa.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2008 10:03 #8 por RafaelRJ
Jo,
vi no site da Yamaha umas fotos das XTZ. Me agradaram também. Vou pegar 1 dia pra ir na concessionária e ver de perto.. f*d* que odeio vendedor ahahah

Se fosse pegar zero eu ia dar um valor de entrada alto e talvez financiar o resto.. mas meu principal receio é em relação ao amaciamento. Vai ser minha 1a moto,.. não tem risco de fazer merda no amaciamento por não ter muita experiência? Não sei se não vou esticar as marchas direito...
O que vocês acham?

Vlw pela ajuda de tds, abs!

--

RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2008 12:27 #9 por macacoloco
RafaelRJ


Amaciar a moto é muito importante mesmo, uma moto amaciada direito pode te trazer muitas alegrias, já uma moto mal amciada muita dor de cabeça, tem alguns foruns aqui que discutem isso, não adiante só seguir o manual e achara que vai estar tudo bem, andar os primeiros 1000 km na manha e com 1001 esguelar a moto, vc vai estragar todo o trabalho anterior, a moto precisa desgastaras rebarbas das peças no motor, assentar direito por isso a recomendaçao de andar emno maximo tal rotação durante os primeiros mil kms, e depois nao ultrapassar x rotaçao ate tantos kms, mas isso nao e regra, claro que se vc passar das rotaçoes por um curto periodo de tempo nos mil km isso nao vai estragar a moto., o que vale e bom senso. Todo mundo vai te dar umas dicas. Abraços e boa compra.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 09:48 #10 por Diego.Cezar
Opa! Tive a Bros e a Fazer posso dizer que a grande diferença é conforto(Estranho não?) Para mim é mais confortável sendo o banco mais espaçoso mesmo sendo mais fino, em compensação, para o garupa, "Fica-se desconfortavel pela posição e o banco parece que tende a fazer com que o garupa vá para cima do piloto com mais facilidade nas frenagens".


Ah sim, encarei a segunda viagem com ela acompanhando o QC(Motoclube) e passou pelo severo teste de rodar a 120km/h constantes até Cavalcante-GO(320km do ponto de partida) perdendo para 110km/h nas subidas mesmo com baú de 45L lotado e 91kg de motorista! Posso dizer que a Fazer é uma exelente escolha. Até agora só precisei mesmo trocar óleo e fazer as revisões rotineiras da autorizada! (10.300km rodados)

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 09:51 #11 por Diego.Cezar
Ah, para quem compra moto pelo motor a difereça principal é motor viu...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 11:30 #12 por rjmartins

RafaelRJ escreveu: a Twister é muito roubada e a Fazer tem injeção eletrônica.. ou seja, não existe moto perfeita!



só vi vantagens para a fazer.. nao ser tão roubada e ter inejção.. pelo seu texto, injeção é um problema? pelo contrário, não vai se arrepender de pegar uma injetada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 11:48 #13 por PhasaThai
também não entendi o problema de ser injeção... pelo seu gosto acho que vai acabar ficando com TW ou Fazer... aproveita que tem um monte de tópico falando delas...

Intruder 125 07/07

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 13:29 #14 por macacoloco

PhasaThai escreveu: também não entendi o problema de ser injeção... pelo seu gosto acho que vai acabar ficando com TW ou Fazer... aproveita que tem um monte de tópico falando delas...



Onde??? Quase não vejo essa briga de Tw e Fz.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 20:06 #15 por transalp
Se nao quer trail, va de Fazer, so por causa da ie...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.269 segundos