Volta Paraná 2008 - A revanche !

03 Jan 2008 21:20 #1 por erasmomartins
Salve Motonliners !

2008 começando, pseudo-férias de 15 dias também e o Erasmo voltando pra pista!.
No ano passado fiz essa viagem .Foi tudo tão bom, que me motivei a fazer uma viagem longa todo ano.
Esse ano farei um percurso parecido, irei de norte a sul e de leste a oeste, mais por outros caminhos e cidades e dessa vez vou de Twister.
Passarei pela casa de parentes/familiares e também alguns dias na praia(uhuuu !!)
Terei como companhia em quase toda a viagem a dona chefa generala.
A duração da viagem está estimada em 10-12 dias e a distancia por volta de 2200 km.
Roteiro feito com base no mapa do DNIT e também com o sensacional google maps, tudo na faixa.
Abaixo segue o mapa e descrição aproximada do roteiro:

Viajem Janeiro 2008

Dia Trecho &nb sp; &nb sp; KM

6-jan Maringa - Medianeira 360
7-jan Medianeira - Foz 2x 140
8-jan Medianeira - Sitio 60
9-jan Medianeira - Planalto 180
10-jan Planalto - Curitiba 580
11-jan Curitba - Guaratuba 150
12-jan Praia & nbsp; & nbsp; 30
13-jan Praia & nbsp; & nbsp; 30
14-jan Praia & nbsp; & nbsp; 30
15-jan Guaratuba - Cutiba 140
16-jan Curitiba - Maringa 430
Total 2130

Margem erro > 15% 2449,5 km


Arquivo Anexo:


Farei o possivel novamente para manter um diário de viagem.

Abs erasmomartins39463,9990740741

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 14:27 #2 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Volta Paraná 2008 - A revanche !
O bruxo.... se passar por aki em cascavel... da um pulo aki em toledo pra gente tomar umas... da 40km de cascavel....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 13:40 #3 por erasmomartins
Vou passar em cascavel.
Eu tenho se cel anotado aqui, qualquer coisa te ligo !

abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 16:00 #4 por erasmomartins
Domingo - Trecho Maringá- Medianeira 350km 4horas 19km/l

Primeiro dia de viagem. Sai as 7hrs da manha.
Arquivo Anexo:

A pista esta otima, o tempo muito bom.
Nublado e sem vento. Juntando ao pouco movimento, pude acelerar a vontade.
A moto estava excelente mantendo sempre acima de 120, mesmo nas subidas.
Cabo enrolado sempre, o que justifica o consumo.
O trecho esta com as estradas perfeitas, porem paguei 12 conto de pedagio.
Nao acho ruim o pedagio, so acho caro. Mais como uso pouco entao vale a pena.
O caminho é todo margeado por soja e não tem tantos relevos. A paisagem nao é das melhores.
Arquivo Anexo:

A cidade de Medianeira não é muito bonita nem muito feia. kkk, normalzinha eu diria.
Arquivo Anexo:

O que achei legal aqui é a comida. Cuca( pao doce sabe?)queijo colonial, doces, etc.O povo aqui come muito bem. Aaa sem falar no churrasco, domingo todo mundo faz.

Segunda - Medianeira - Foz/Paraguai - Medianeira 140km 1,5 hr km/l???

A partir de agora a dona chefa me acompanha. Excelente garupa, sem problemas.
Sai cedo para nao pegar tanto sol, mais nao adiantou. Que calor.
Como ja fui outras vezes no Paraguai, sou prevenido. Usei roupas meio mulambentas, bolsa virada pra frente e sempre alerta.
Deixei a moto num estacionamento ao lado da ponte, da pra deixar os capacetes, é bem traquilo.
Parti para as compras com a lista na mao. Meu objetivo principal era uma jaqueta e um capacete.
Mais ai dona chefa levou a lista dela tbm e depois de muito andar compramos: hd 160, cartao memo 2gb,
tecidos, protetor solar, etc, etc, capacete mhr e o mais importante uma jaqueta Dainese ! hurruu
Nossa pensa numa jaqueta fileh, valeu cada um dos 350 conto que custou. Da vontade ate de cair com ela
so para ver se as protecoes funcionam.kkk La tem alpinestar tbm.
Arquivo Anexo:

Algumas coisas no paraguai chamam atencao: Precos baratos, motos ching ling, sujeira e falta de
educacao. O povinho mal-educado. Nada haver com o Argentinos que sao legais e simpaticos. So o
Galvao que nao gosta deles.
Na aduana da Receita tem que declarar tudo, menos os dvds piratas, senao ele tomam !!kkk
Na volta um sol de lascar, tive que vir de jaqueta e luva com uns 40º na cabeça. É melhor do
que se queimar inteiro.
Amanha vou numa das praias aqui do lago de Itaipu.

Update: The Paraguay O.C.C kkkk !!!
Arquivo Anexo:


Detalhes: Vendedora Casa China e Capacetes Shoei por U$850,00 Baratin Brimo

STX motard mais xing ling ainda !
Arquivo Anexo:




Abserasmomartins39457,8084490741

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 20:12 #5 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Volta Paraná 2008 - A revanche !
O bruxo.... nao passou aki em toledo né.... magoei... Ponha a foto do capacete ai... acho o réplica do shoey???

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 21:54 #6 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Volta Paraná 2008 - A revanche !

erasmomartins escreveu: O trecho esta com as estradas perfeitas, porem paguei 12 conto de pedagio.
Nao acho ruim o pedagio, so acho caro.


Se quiser gastar menos de pedágio no retorno Curitiba -> Maringá volte pela Rodovia do Cerne (PR090).
Não sei quanto custa o pedágio próximo a castro, mas o de jataizinho (26km de Londrina) custa R$5,30 moto (tem o tiozinho do desvio que cobra R$3,00).

Abçs...
iikozen


PS Fotos...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 17:34 #7 por erasmomartins

j.elvio escreveu: O bruxo.... nao passou aki em toledo né.... magoei... Ponha a foto do capacete ai... acho o réplica do shoey???


É esse mesmo elvio, até agora to achando melhor que o mach 5 que eu usava.

iikozen escreveu:

erasmomartins escreveu: O trecho esta com as estradas perfeitas, porem paguei 12 conto de pedagio.
Nao acho ruim o pedagio, so acho caro.


Se quiser gastar menos de pedágio no retorno Curitiba -> Maringá volte pela Rodovia do Cerne (PR090).
Não sei quanto custa o pedágio próximo a castro, mas o de jataizinho (26km de Londrina) custa R$5,30 moto (tem o tiozinho do desvio que cobra R$3,00).

Abçs...
iikozen

PS Fotos...


Vo da uma olhada no mapa depois, o desvio adiciona quantos kms ?
Infelizmente nao consegui funga o cabo do cel. Aff que m ! Assim que chegar em Ctba, arrumo ele..

Abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 19:13 #8 por Junior
Respondido por Junior no tópico Volta Paraná 2008 - A revanche !
O problema de seguir pela estrada do Cerne é que nem toda ela ainda está asfaltada...

E, como está em processo de asfaltamento, olhe bem o mapa para ver se não vai pegar esse trecho sem pavimentação... Afinal, de TW é f*d* andar por esse tipo de terreno

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 19:13 #9 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Volta Paraná 2008 - A revanche !
O erasmo.... se tu tivesse vindo de maringa, ate campo mourao, depois tivesse pego pra goiore, depois pra assis chatobriand, seguido de toledo, teria passado aki, pegado só asfalto filé, sem pedagio, tomado umas geladas, e depois pegava a br aki que sai la perto de medianeira ja... sem pedagio, e ótimo asfalto....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 16:28 #10 por erasmomartins

Junior escreveu: O problema de seguir pela estrada do Cerne é que nem toda ela ainda está asfaltada...

E, como está em processo de asfaltamento, olhe bem o mapa para ver se não vai pegar esse trecho sem pavimentação... Afinal, de TW é f*d* andar por esse tipo de terreno


Andei no cascalho do sitio lah em Planalto com ela. Realmente nao vale a pena !
Mesmo assim obrigado

abs !

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 16:29 #11 por erasmomartins

j.elvio escreveu: O erasmo.... se tu tivesse vindo de maringa, ate campo mourao, depois tivesse pego pra goiore, depois pra assis chatobriand, seguido de toledo, teria passado aki, pegado só asfalto filé, sem pedagio, tomado umas geladas, e depois pegava a br aki que sai la perto de medianeira ja... sem pedagio, e ótimo asfalto....


Elvio, descupa ae parcero, mais sao tantos parentes que eu tenho que passar que vc nao faz ideia !
Hj ja estou em Curitiba, e amanha em Guaratuba.. so para dar uma ideia..

Abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 17:05 #12 por erasmomartins
8-jan Terça-Ferias Medianeira - Praia do Lago 90km km/l ???

Saimos na parte da tarde para a praia de São Miguel no lago. Vir para essa região e não visitar a praia do lago é um desaforo.
Fomos por uma estrada rural asfaltada, acho que nem PR ela é. A vista na região é a padrão até agora. Soja e soja, ou melhor, como dizem aqui: "ssoxa".
Arquivo Anexo:

A praia do lago é tudibom. Não se compara com o Mar, mas tem suas vantagens, como quiosques, churrasqueiras, som, banheiros e chuveiros.
Passar a tarde ali para relachar é um excelente programa.Veja só o sussego.
Arquivo Anexo:

Aaaa tem muito argentino e paraguaio aqui, só os quebrados, pq o resto vai tudo para Cambouriu.
Segundo o pessoal da região, os paraguaios que vem pra cá são educados, diferente daqueles de Cidade do Leste.
Na volta o cabo do velocimeto quebrou. Em Medianeira não tinha em nenhum lugar, nem na concessionaria Honda. O nome dela é Motec e o atendimento é pessimo.
Acabei morrendo com 25 conto num cabo usado... Aff

Abs

erasmomartins39457,7994560185

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 17:22 #13 por erasmomartins
9-jan Quarta-feira Medianeira - Planalto 180km 19km/l

Partimos as 7:30. Primeira vez carregado para valer. Duas mochilas. Uma grande com a dona chefa e outra comigo, virada para frente.
Como jah havia usado assim varias vezes e as regulagem das alças estavam corretas para deixar o peso sobre a moto, elas atrapalharam quase nada.
Se a estrada do colono estivesse aberta, percorreriamos apenas 75km, como acho que não vai abrir mais, então o trecho aumenta 100km.
Sol na cara até Santa-Teresa, depois pegamos o trecho até Cap Leonidas Marques, muito movimentado, cheio de curvas e com asfalto meia-boca.
Passamos pelo Rio Iguaçu e passaremos outras vezes por ele.
Arquivo Anexo:

De Cap Leonidas Marques até Planalto é sussegado. Pista boa, sem movimento = cabo enrolado.
Fizemos todo trecho em 2,5 hrs com o descanso.

Avaliação Jaqueta: Nota 9,9 confortavel, protecao, beleza, porém quente.
Avaliação Capacete:Nota 7 confortavel, protecao, beleza, porém barulhento e chacoalha com vento lateral forte.

Fomos para o sitio da tia da chefa. Que beleza lah viu. Comida de 1a, hospedagem maravilhosa e conversa com o gente do Tiu Riudo.
Olha só o cardápio: Milho cozido, Cuca de chocolate e coco, Galhida(Tipo Rizoto)de frango caipira, Macarrão Caseiro e doce de Figo. Sem palavras.
A foto é dele por merecimento:
Arquivo Anexo:

Até nascimento de porco nos vimos ! kkk

ATENÇÃO:COLOQUEI AS FOTOS DOS PRIMEIROS POSTS

Abserasmomartins39457,8115046296

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 17:31 #14 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Volta Paraná 2008 - A revanche !

Junior escreveu: O problema de seguir pela estrada do Cerne é que nem toda ela ainda está asfaltada...

E, como está em processo de asfaltamento, olhe bem o mapa para ver se não vai pegar esse trecho sem pavimentação... Afinal, de TW é f*d* andar por esse tipo de terreno


Desculpe se não dei informação completa!
O caminho por você definido não mudaria até Ponta Grossa, daí iria norte pela PR151 até próximo a Piraí do Sul (entrada pro Parque Estadual do Guartelá) onde pegaria a esquerda a Rodovia do Cerne, subindo ela toda em direção a Londrina.
Tudo asfaltado!!!
Pedágios, somente o de Carambeí na PR151 e o da BR369 em Jataizinho.
Adicionaria +ou- uns 85km à viagem.

Abçs... e aproveite!
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 17:49 #15 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Volta Paraná 2008 - A revanche !
filé o capacete e a jaqueta... vc nao compro o capacete grande de mais nao?? pra ele chacoalhar dessa forma acho que ta grande.... Quanto no capacete e na jaqueta??? fui la em Foz ontem... entre la dentro com a Suzi e abasteci (1,7reais/litro)... tudo que era motoqueiro fikava olhando minha Suzi.... nao vi nenhuma moto grande la...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos