Viajar 1100 km com uma XTZ 125

19 Mar 2008 08:24 #1 por ga.Rapha
Estou querendo me aventurar viajando de Curitiba-PR ate Campo Grande-MS no final do ano. São aproximadamente 1100 km.
A idéia é aventura pura. Quero aproveitar que a motoca tah novinha (hoje ela foi p/ revisão dos 3000 km) e ter uma estória bem "histórica" para contar quando ficar velinho..
Eu já troquei o pinhão da moto para um de 15 e ando direto na cidade. Achei que ficou um equilíbrio legal entre aumento da final e força (ela tah chegando tranqüila aos 115). Estou estudando outras alterações ate o fim do ano e gostaria de algumas dicas.
Tenho planos de comprar uma OTIMA jaqueta impermeável, uma bota, luvas impermeáveis. Também to planejando comprar uma daquelas mochilas tipo alpinista e já coloquei um baú 29 lts e na minha lista já pensei em colocar: troca do escape, colocar um carburador de YBR, pneus Streep de perfil mais baixo, tirar a carenagem (pro vento não segurar) e colocar um protetor para os punhos.
O que vocês acham?

XTZ 125 2007 - preta com adesivos originais em vermelho - 3000km

pinhão 15 - bau de 29lts

Capacete BIEFFE 3 Sport FREESTYLE (preto com vermelho) - viseira cristal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 08:46 #2 por Guto Nunes
Respondido por Guto Nunes no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
...leva tbm lâmpada do farol, remédios, bom tbm, é não ir sozinho, primeiros socorros, água, etc...

..Boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 09:32 #3 por Richbr2008
Respondido por Richbr2008 no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
Acho muito arriscado fazer isso sozinho, e principalmente com moto inferior a 250cc, se vc ja conhece o percurso, menos mal

Gsx 650F BLACK DRAGON

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 12:07 #4 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
ga.Rapha, leva na viagem tudo isto que o Guto falou + splay selador de pneus + manetes sobressalentes.

Acho que vc não precisa mexer tanto assim na moto para esta viagem, afinal, 1100km apesar de muito é viagem para no máximo 2 dias. A pouco tempo atrás, um aventureiro brasileiro se aventurou pelo Oriente Médio e Índia a bordo de uma XTZ 125 tb. Passou na TV e em várias revistas de moto. Não me lembro se a moto foi alterada para esta viagem.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 12:10 #5 por caico1983
Respondido por caico1983 no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
Rapha, te encorajo a fazer a viajem sozinho, se vc tem coragem e conhece um pouco da mecânica da moto.


O bom de viajar sozinho é que tu é o dono da sua viajem, para onde quiser, visita as cidades que te interessar pelo caminho, ou seja faz o que tu quer!


Já fui para Dourados/MS em uma viajem de 1.200 km só de ida e fui para Montevideo no Uruguai em uma passeio de 3.000 km em apenas uma moto, sem nenhum outro veículo me acompanhando.


Agora, duas dicas que são bastante relevantes nesse tipo de "aventura" são: faça a viajem com o espírito de passeio, curta a estrada, conheça os lugares interessantes, não faça o percurso querendo chegar o mais rápido possível no seu destino;


Não viaje a noite, primeiro evidentemente pela questão de visibilidade, e depois vais estar passando por lugares e estradas que não conheces, portanto será muito mais prazeiroso e seguro percorre-las durante o dia.


Em uma 125 acho q consegues fazer uma média diária de 500 a 700 kms, divida a viajem em 2 a 3 dias e se aventure para ter as estórias para contar ao seus netos ... estou certo que valerá a pena.

"A vida é feito andar de moto,

Se parar vc cai"

Adaptado de Gabriel o Pensador em Sem Parar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 12:50 #6 por Lourenço
Viajar sozinho é muito bom, só quem já viajou sabe disso.
Boa sorte na viagem cara, que Deus te abençoe nas estradas. E como diria o tio Tite, leva um tubo de xilocaina e tenha paciencia.
O fato da sua moto ser uma 125 não te impede de fazer viagens longas seja para qual for o lugar.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 16:15 #7 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
E também muito importante...


...não esqueça de tirar fotos (muitas). Isso é mutio bom pra posteridade.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 06:15 #8 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
Além de tirar as fotos, não esquecer também de no dia seguinte posta-las aqui contando sua aventura!

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 10:48 #9 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
Não esquecer tb de levar um tanto de óleo para lubrificar a corrente. A cada 500km lubrificar, se pegar muita chuva, lubrificar a cada 150 ou 200 km. Levar apenas o essencial para viagem, se não vc vai ficar todo cheio de bauleto e alforjes na moto e fica ruim pilotar assim. Roupa, leve só 1 conjunto de peças fora a que vc vai usando. Levar uma sandália tipo havaianas, camera, docomento enrolado em saco plástico para não molhar, capa de chuva ou não(se for em lugar quente, e não for viajar a noite, nem precisa), água, chave de fenda, arame e aquilo mais que falei acima.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2008 15:19 #10 por ga.Rapha
Respondido por ga.Rapha no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
Obrigado por todas as dicas.. eu to mesmo planejando viajar com companhia (meu irmao com uma ybr q anda bem pacas..) e é por isso que eu to querendo melhorar o rendimento da minha motoca..
Sera que vale o custo trocar o comando de valvula e colocar um kit para aumentar cc para 170??

XTZ 125 2007 - preta com adesivos originais em vermelho - 3000km

pinhão 15 - bau de 29lts

Capacete BIEFFE 3 Sport FREESTYLE (preto com vermelho) - viseira cristal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2008 15:20 #11 por ga.Rapha
Respondido por ga.Rapha no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
Obrigado por todas as dicas.. eu to mesmo planejando viajar com companhia (meu irmao com uma ybr q anda bem pacas..) e é por isso que eu to querendo melhorar o rendimento da minha motoca..
Sera que vale o custo trocar o comando de valvula e colocar um kit para aumentar cc para 170??[

XTZ 125 2007 - preta com adesivos originais em vermelho - 3000km

pinhão 15 - bau de 29lts

Capacete BIEFFE 3 Sport FREESTYLE (preto com vermelho) - viseira cristal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 08:40 #12 por Lourenço
Ahhh!! cara se eu fosse vc eu não faria isso não, afinal não tem como saber como esse kit vai alterar a durabilidade e o comportamento do motor.
Deixa ela original mesmo pra vc ir e voltar sem susto.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 09:10 #13 por ga.Rapha
Respondido por ga.Rapha no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
Entao Lourenço.. eu ouvi comentarios que esse Kit realmente diminui muito a vida util do motor.. estou estudando como fazer um aumento de final.. a primeira ideia que nao vai fazer a moto sofrer tanto é trocar o escape (talves um "8") pra assim aumentar a saida e ganhar um pouco mais de final..
eu vou aos poucos e vendo como o motor vai reagindo..
To bolando tbm um adesivo personalisado.. quando estiver com a ideia mais proxima do final eu mando as fotos (vou precisar q me ensinem como)

XTZ 125 2007 - preta com adesivos originais em vermelho - 3000km

pinhão 15 - bau de 29lts

Capacete BIEFFE 3 Sport FREESTYLE (preto com vermelho) - viseira cristal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 11:35 #14 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
Aí, quanto a essa idéia de carburador de YBR, é o mesmo da XTZ, só muda o gicleur de alta que na XTZ é nº97,5 e na YBR é 102, trocando esse gicleur que é baratinho e regulando a carburação ja da pra melhora um poquinho o rendimento.

MAS ATENÇÃO, ESSE GICLEUR É UMA PEÇA MINÚSCULA, EXIGE MTA PRECISAO NA FABRICAÇÃO, POR TANTO NÃO COMPRE PARALELO, INVISTA UM POUCO MAIS COMPRANDO UM ORIGINAL E TENHA A CERTEZA DE QUE NAO VAI TER DECEPÇÕES!

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2008 11:43 #15 por korb
Respondido por korb no tópico Viajar 1100 km com uma XTZ 125
[font="Times New Roman, Times, serif"]Pode fazer a viajem tranquilo com qualquer moto e de qualquer cilindrada desde que ela esteja em dia. Troque o Oleo de 1000 em 1000 km e esteja de olho no nivel , dai nunca ficará na estrada. Leve alicate, arrame, fios de nylon, curativos para corte e quit remendo pneus. Uma faca ou um bom canivete. Capa de chuva. Se estiver com porte de arma leve sdua arma. Ande 01 hora e descanse uns 15 m. faça refeições leves de tome bastante agua. Use jaqueta de couro e luvas leves. O couro proteja nas quedas , do vento, do frio e do sol. Ao parar estique as pernas, caminhe um pouco e tome café ou coca. Leve um abrigo para usar se fizer frio. Prefira viajar de dia é mais seguro. Faça um roteiro para ver onde tem hospedagem e oficinas e postos de gasolina. Ao abastecer informe-se a quantos KM fica o proximo posto e ande sempre de tanque cheio.Pare para descansar em postos de gasolina, hospedaria e postos da Polícia Rodoviária onde pode se informar sobre as condições de estrada, distancias a outra cidade , postos e hospedagem. As vezes é mais barato ficar num Motel onde pode levar para o quarto a Moto ao invés da namorada. Levar um manete e talvez uma espia de embreagem ou acelerador de reserva, talvez uma camara de ar.Talvez um cantil com agua mineral.Não leve muita carga. Roupas ocupam menos espaço sendo enroladas. Não faça muitas modificações na moto tirando sua originalidade. Use oleo grosso para transmissão 90 ou 120 para a corrente ou ponha nos postos onde abasteça. pode por numa garrafa Pet de plastico.tos os conselhos dos demais colegas são uteis. Na voklta nos informe como foi sua viajem. Boa Viajem vaja com Dios[/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.293 segundos