Viagem com fazer

18 Mar 2008 21:32 #1 por joao antonio
Ola sou novo aqui no forum mas gostaria de saber algumas coisas


Sou de curitiba mas viajo direto com a minha fazer. Em media são vigens curtas, cerca de mil km por viagem e umas duas viagens por mes, mas tb reazlizo algumas vigens mais longas, quando sobra tempo e dinheiro. Gostaria de saber primeiro


1 - Qual a melhor bolha que eu posso colocar na frente da minha moto. Viajar com aquele vento no peito enche muito o saco. Por enquanto acho que a melhor que eu vi é aquela bolha da twin. Ela é boa mesmo? pq parece meio pequena nas fotos.


2 - Quais malas são as mais recomendadas para livrar o peso das costas. Por enquanto so achei uma de 20 litros para o tanque e uma especie de alforge feito em nylon 40 litros que vai no banco traseiro e serve para escapamento alto... Os dois itens achei nesse site http://www.motoban.com.br/loja/index.php?cPath=32 ... alguem já comprou algo parecido para testar, ou sabe algum tipo de mala melhor que eu possa usar.


3 - Sei que não existe nenhum sissibar para uma fazer 250, quer dizer acho que não deve existir, mas a mulher reclama do desconforto em viagens longas. Alguem sabe algum sissibar que eu possa adaptar para a minha fazer 250 ??





Valeuss galera...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 07:16 #2 por Daniel
Respondido por Daniel no tópico Viagem com fazer
Bem vindo João!

Putz .. viagem de 1000km é curta? Nem vou dizer que minhas viagens são de no máx. 400km. Não tenho muita experiência pra te ajudar, mas posso te dizer que já planejei comprar essa bolha da Twin fumê e a mala de tanque de 22L que aparece no site que vc indicou ainda esse mês.

Ouvi muita gente falar bem da bolha Twin, mas como não tenho ainda, vou deixar pra galera mais experiente dar palpite.

Abraço

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 07:38 #3 por joao antonio
Respondido por joao antonio no tópico Viagem com fazer
Bom dia !!


O vendedor daquele site me indicou essa bolha aqui http://www.motoban.com.br/loja/product_info.php?cPath=29&amp ;products_id=79 ... falou que é maior do que a twin .... alguem já testou essa ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 09:00 #4 por Daniel
Respondido por Daniel no tópico Viagem com fazer
João .. já vi uma Fazer com essa bolha aí. Confesso que pessoalmente não achei esteticamente bonito, mas isso é relativo. Deve ser bem funcional devido ao tamanho, parece mais um para-brisas de moto custom ...

Sobre sua dúvida quanto ao sissy-bar. Não seria o caso de vc instalar um baú? Vc colocaria a bagagem e sua companheira poderia se encostar na almofada que tem em alguns baús.

Abs

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 09:42 #5 por joao antonio
Respondido por joao antonio no tópico Viagem com fazer
Na verdade estou pensando nisso mesmo... sissibar não existe e vai ficar mais feio q o bau até

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 12:51 #6 por VMartini
Respondido por VMartini no tópico Viagem com fazer
se optar por alforges, tome sempre o cuidado de equilibrar bem a bagagem ou colocar mais peso do lado oposto ao cano... conforme sua garupa vai se mexendo o alforge pode encostar no cano... já estraguei roupas assim... fica a dica.

Intruder 125 05/06

Novo Hamburgo RS



"sirvam nossas façanhas

de modelo a toda terra"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2008 11:32 #7 por hugobci
Respondido por hugobci no tópico Viagem com fazer
Neste link tem tudo sobre uma moto que um rapaz deixou do jeito que você pensa em deixar a sua, inclusive com a mesma bolha se não me engano:

Fazer touring




Yamaha Ys250ie Fazer since 2007

à pé desde jun/2009

Honda biz em 09/09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2008 14:32 #8 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Viagem com fazer
Achei esta Fazer acima muito brega. Eu tentaria levar o mínimo possível de bagagem para não precisar usar estes bauletos laterais, e esta bolha é ricularmente grande, melhor pegar vento no peito mesmo, até por que quem tem uma moto 250 não vai rodar acima de 120km/h direto, rodar a 100km/h direto dá para aguentar tranquilo.

Estes arrastos aerodinamicos todos, só vai fazer a moto perder potencia e gastar mais, sem contar que com tanto lugar para bagagem, fatalmente se carrega coisas inúteis, levando peso atoa, que estraga a ciclistica da moto.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 21:00 #9 por Wellington
Respondido por Wellington no tópico Viagem com fazer
Jujuba, concordo com você. Essa bolha não combinou com a Fazer de jeito nenhum.

Quanto à bagagem em moto, uma dica importante é procurar manter a maior parte do peso o mais baixo possível, pra não levantar o centro de gravidade da moto e alterar o equilíbrio.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 21:36 #10 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Viagem com fazer
Ola...
na minha GS, coloquei um bau da Givi, com almofada para o garupa. Na viagem que fiz com minha esposa, final do ano passado, ela gostou bastante. Em relação ao alforge, procura na gift , quem sabe vc encontra alguma coisa. O meu eu comprei com eles, gostei bastante do acabamento e não e muito caro.
Se quiser ver umas fotos, da uma olhada neste link da nossa viagem a Serra do Rio do Rastro . Não e uma Fazer, mas da para ter uma noção.

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 07:51 #11 por Daniel
Respondido por Daniel no tópico Viagem com fazer
Joelho, eu tenho esse mesmo alforge na minha Fazer, só que o animal aqui não sabe postar fotos, posso mandar pro seu e-mail e vc posta aqui? Se quiser me manda uma MP com seu e-mail.

abs

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 08:30 #12 por Daniel
Respondido por Daniel no tópico Viagem com fazer
Vamos ver se aprendi .. lá vai a foto da minha Fazer com alforges de 25L.


Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 08:33 #13 por Daniel
Respondido por Daniel no tópico Viagem com fazer
Beleza, consegui .. segue outra foto.

A marca é frontside. Pude comprovar que realmente é impermeável. Peguei 200km de Via-Dutra debaixo de chuva e nada molhou dentro dele.


Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 19:43 #14 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Viagem com fazer
Em setembro passado eu fui de Fazer para Brasilia, a partir de SP, sem garupa e levei um bauleto da Givi, uma mochila nas costas que depois eu prendi no banco com aranhas.
E coloquei um parabrisa tb, da Motovisor, mas devo confessar que foi dinheiro jogado fora. A moto não desenvolve velocidades de cruzeiro onde ele seja realmente vantajoso, e não tem potência que compense o arrasto a mais, além de ser (na minha opinião) bem feio. É bom só para desviar os mosquitos da jaqueta e jogar todos na viseira.

Abs

Edu Di Lascio39560,9484490741

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 14:11 #15 por julioaze
Respondido por julioaze no tópico Viagem com fazer
João,

Fazer 250 não é moto de viagens longas (+ de 250km), portanto, se você já se vestiu do "espirito cigano" e não consegue mais ficar parado, aconselho a comprar uma moto custom ou uma big trail. Estas sim, feitas para longas viagens. Na big trail (uma tenere 600 por exemplo, que é ótima e barata) a garupa chega a dormir (como acontece com a muié de um amigo nosso) de tão confortável que é. Na custom, esquece a garupa em casa, pois ela vai se sentir tão desconfortável quanto na sua Fazer.


Moto abraço

Julinho

______________

Divorcios:

YS 250 Fazer Limited Edition - 07/08

GSX-F 750 - 97/98

Atual: GSF 650N Bandit 08/08 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos