Então galera, não é nada certo nem verdadeiramente necessário, mas estive pensando na possibilidade de fazer uma viajem de 637km de Uberlândia-MG à Campinorte-GO. Seria na minha Titan 150 MIX ES. O que me desanima um pouco em fazer tal viagem é que a moto não tem freio à disco na fente e não possui pneus sem câmara. O freio à disco tornaria as freiadas mais eficientes e reduziria bastante a distância até a moto a parar. Por outro lado, viajar com pneus sem câmara pode ser muito perigoso, pois se algo perfurar o pneu ele esvazia instantâneamente, deixando você no meio do nada sem condições de seguir viajem. E também essa seria minha primeira viajem de moto. Dessa forma, gostaria da opinião e relatos de quem pega ou já pegou a estrada com motos parecidas com minha.
Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)
Cara pneu com camera é tão seguro quanto sem camera, eu viajo com minha tornado e nunca tive problemas com pneu.
Existem no mercado alguns produtos que retardam o vazamanto de ar no caso de algum furo, eu uso na minha moto e o resultado é satisfatório. Quanto ao freio, pode viajar tranquilo pq o seu freio a tambor funciona perfeitamente e não vai te colocar em risco.
Em viagens longas e em estradas bem pavimentadas, o uso do freio se faz de forma bem menos agressiva do que na cidade.
É claro que freio a disco tem uma performance superior aos freios a tambor mas isso não é impecilho para vc curtir sua moto.
E lembre-se, a segurança em cima da moto quem faz é vc!!
Quanto ao pneu é só vacinar ele que tu nao vai ficar na mão. O produto da vacina tampa o furo instataneamente evitando a fuga do ar. Freio a tambor é perigoso sim mas na rodovia você vai freiar bem menos que na cidade, vou ser sincero considero a rodovia mais segura que na cidade.
È bom manter em torno de 80 - 90km/h para não aumentar muito o consumo da moto, mas se quer esticar e não ligar para o consumo é bom lembrar que está a bordo de uma 150cc e ela não é feita para da pau ou andar a 105 - 110km/h o tempo todo.
No mais é curtir a viagem que é bom d+ cara.
Fortaleza - CE
Yamaha Factor ROXA
NÃO PATROCINE O CRIME !! NÃO COMPRE PEÇAS USADAS/ROUBADAS.
minhas primeiras viagens foram de titan 125cc. Dava pra curtir muito a estrada e as paisagens. Aproveite o passeio. Segure firme qdo uma carreta ou ônibus for te ultrapassar. E pane na estrada é uma m... com qualquer moto ou carro. Vá em frente que vale a pena.
Obrigado pelas dicas e incentivos pessoal. Pois é... por mais decidido que eu esteja a ir, o pessoal aqui de casa (minha mãe ), conseguem me desanimar, levantando mil problemas que podem ocorrer durante a viajem, daí eu fico meio com o pé atrás hehhehe, mas concerteza vou pegar a estrada de moto, ainda mais agora que estou de férias. Talvez para um destino mais próximo, uns 150 200km só pra pegar o jeito, depois encaro a viajem mais longa. E também, curtir a paisagem, tirar umas fotos e desfrutar da sensação de liberdade que a moto proporciona, deve ser show de bola.
Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)
Ora se é bom cara, eu fiz uma viagem com minha Sundown Max 125cc fazem poucos dias, foram 400km ida e volta. Muito bom viu cara, tira todo o estresse do dia-a-dia.
Falou.
Fortaleza - CE
Yamaha Factor ROXA
NÃO PATROCINE O CRIME !! NÃO COMPRE PEÇAS USADAS/ROUBADAS.
winzera, o negócio é vc ir com calma e com todos os itens de segurança (capacete, jaqueta, botas e luvas).
Coloque a vacina no pneu por medida de segurança.
Avise à sua família o seu itinerário e leve um celular carregado
E, por último NUNCA viaje à noite numa moto pequena: o farol não ilumina nada e alguns motoristas sonolentos podem não te ver.
Eu tô pegando a Dutra e as serrinhas do Estado do Rio com minha Trudinha que é mais fraca que a sua CG e te digo que, tomando cuidado e com direção defensiva, é muito bom viajar de moto!
Cara, se serve de consolo..... fiz 700km ida e volta e a titanzinha se comportou de forma explêndida
Vai na fé que tudo vai dar certo...
as dicas do Locke também são muito valiosas... porém caso precise mesmo viajar a noite, coloque uma lampada motovision, que ela dá um diferença boa, mas isso se for preciso mesmo.. o recomendado é andar de dia mesmo ;D
Desde que respeitados seus limites, a moto aguenta tranquilamente... O problema seria você aguentar uma quilometragem tão grande em cima dela logo de cara. Acho que a melhor escolha foi a que você fez: fazer viagens menores para acostumar e quando estiver íntimo da moto e principalmente da forma de se pilotar na estrada, que requer muito mais cautela e paciência mas te recompensa com muito mais diversão, aí sim fazer uma viagem mais longa.