Viajar de titan 150?

09 Jul 2009 22:44 #1 por winzera
Viajar de titan 150? foi criado por winzera
Então galera, não é nada certo nem verdadeiramente necessário, mas estive pensando na possibilidade de fazer uma viajem de 637km de Uberlândia-MG à Campinorte-GO. Seria na minha Titan 150 MIX ES. O que me desanima um pouco em fazer tal viagem é que a moto não tem freio à disco na fente e não possui pneus sem câmara. O freio à disco tornaria as freiadas mais eficientes e reduziria bastante a distância até a moto a parar. Por outro lado, viajar com pneus sem câmara pode ser muito perigoso, pois se algo perfurar o pneu ele esvazia instantâneamente, deixando você no meio do nada sem condições de seguir viajem. E também essa seria minha primeira viajem de moto. Dessa forma, gostaria da opinião e relatos de quem pega ou já pegou a estrada com motos parecidas com minha.

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 06:07 #2 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Viajar de titan 150?
Cara pneu com camera é tão seguro quanto sem camera, eu viajo com minha tornado e nunca tive problemas com pneu.
Existem no mercado alguns produtos que retardam o vazamanto de ar no caso de algum furo, eu uso na minha moto e o resultado é satisfatório. Quanto ao freio, pode viajar tranquilo pq o seu freio a tambor funciona perfeitamente e não vai te colocar em risco.
Em viagens longas e em estradas bem pavimentadas, o uso do freio se faz de forma bem menos agressiva do que na cidade.
É claro que freio a disco tem uma performance superior aos freios a tambor mas isso não é impecilho para vc curtir sua moto.

E lembre-se, a segurança em cima da moto quem faz é vc!!

Abraço!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 06:11 #3 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Viajar de titan 150?
Cara, manda um PM pro nosso colega Ovelha Negra, ele já viajou esse Brasilzão inteiro de ML, com certeza poderá te dar dicas preciosíssimas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 06:30 #4 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Viajar de titan 150?
... para com isso ... já viajei com coisa bem pior e a trabalho !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 10:00 #5 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Viajar de titan 150?
Segunda feira mesmo vou fazer uma viagem de 420 km com minha Titan 150.
Não tem problema algum. Vá mesmo e se divirta!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 10:45 #6 por kaio_teleco
Respondido por kaio_teleco no tópico Viajar de titan 150?
Quanto ao pneu é só vacinar ele que tu nao vai ficar na mão. O produto da vacina tampa o furo instataneamente evitando a fuga do ar. Freio a tambor é perigoso sim mas na rodovia você vai freiar bem menos que na cidade, vou ser sincero considero a rodovia mais segura que na cidade.

È bom manter em torno de 80 - 90km/h para não aumentar muito o consumo da moto, mas se quer esticar e não ligar para o consumo é bom lembrar que está a bordo de uma 150cc e ela não é feita para da pau ou andar a 105 - 110km/h o tempo todo.

No mais é curtir a viagem que é bom d+ cara. :)

Fortaleza - CE

Yamaha Factor ROXA

NÃO PATROCINE O CRIME !! NÃO COMPRE PEÇAS USADAS/ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 11:53 #7 por Leonardo - C90
Respondido por Leonardo - C90 no tópico Viajar de titan 150?
winzera:

minhas primeiras viagens foram de titan 125cc. Dava pra curtir muito a estrada e as paisagens. Aproveite o passeio. Segure firme qdo uma carreta ou ônibus for te ultrapassar. E pane na estrada é uma m... com qualquer moto ou carro. Vá em frente que vale a pena.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 08:43 #8 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Viajar de titan 150?
Vai na fé!!! E nada de ultrapassar caminhões em descidas.

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 13:45 #9 por winzera
Respondido por winzera no tópico Viajar de titan 150?
Obrigado pelas dicas e incentivos pessoal. Pois é... por mais decidido que eu esteja a ir, o pessoal aqui de casa (minha mãe ), conseguem me desanimar, levantando mil problemas que podem ocorrer durante a viajem, daí eu fico meio com o pé atrás hehhehe, mas concerteza vou pegar a estrada de moto, ainda mais agora que estou de férias. Talvez para um destino mais próximo, uns 150 200km só pra pegar o jeito, depois encaro a viajem mais longa. E também, curtir a paisagem, tirar umas fotos e desfrutar da sensação de liberdade que a moto proporciona, deve ser show de bola.

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 14:11 #10 por kaio_teleco
Respondido por kaio_teleco no tópico Viajar de titan 150?
Ora se é bom cara, eu fiz uma viagem com minha Sundown Max 125cc fazem poucos dias, foram 400km ida e volta. Muito bom viu cara, tira todo o estresse do dia-a-dia.

Falou.

Fortaleza - CE

Yamaha Factor ROXA

NÃO PATROCINE O CRIME !! NÃO COMPRE PEÇAS USADAS/ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 14:21 #11 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Viajar de titan 150?
Não beba!


Evite viajar à noite!!!


Descanse regularmente após pilotar por períodos longos ou sentir aquela dor que irradia do pescoço para os ombros e tira sua concentração!!


Não corra acima dos limites da máquina e nem da estrada.


Boa viagem!!!!
Zizo Mendel40005,7259490741

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 20:44 #12 por Locke
Respondido por Locke no tópico Viajar de titan 150?
winzera, o negócio é vc ir com calma e com todos os itens de segurança (capacete, jaqueta, botas e luvas).

Coloque a vacina no pneu por medida de segurança.

Avise à sua família o seu itinerário e leve um celular carregado

E, por último NUNCA viaje à noite numa moto pequena: o farol não ilumina nada e alguns motoristas sonolentos podem não te ver.

Eu tô pegando a Dutra e as serrinhas do Estado do Rio com minha Trudinha que é mais fraca que a sua CG e te digo que, tomando cuidado e com direção defensiva, é muito bom viajar de moto!

Boa viagem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 22:56 #13 por Dumbex
Respondido por Dumbex no tópico Viajar de titan 150?
Cara, se serve de consolo..... fiz 700km ida e volta e a titanzinha se comportou de forma explêndida ;)


Vai na fé que tudo vai dar certo...

as dicas do Locke também são muito valiosas... porém caso precise mesmo viajar a noite, coloque uma lampada motovision, que ela dá um diferença boa, mas isso se for preciso mesmo.. o recomendado é andar de dia mesmo ;D

no mais, boa viagem pra tu irmão o

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 08:16 #14 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Viajar de titan 150?

Locke escreveu: Coloque a vacina no pneu por medida de segurança.



Os pneus traseiros das Honda com câmara já vinham "vacinados" de fábrica... Essas novas não vêm mais ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 17:34 #15 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico Viajar de titan 150?
Desde que respeitados seus limites, a moto aguenta tranquilamente... O problema seria você aguentar uma quilometragem tão grande em cima dela logo de cara. Acho que a melhor escolha foi a que você fez: fazer viagens menores para acostumar e quando estiver íntimo da moto e principalmente da forma de se pilotar na estrada, que requer muito mais cautela e paciência mas te recompensa com muito mais diversão, aí sim fazer uma viagem mais longa.

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos