Duvida - Qual a Melhor Primeira Moto

04 Fev 2017 01:19 #1 por Phsanttos
Bom Dia/ Boa Tarde / Boa Noite

Nos últimos 2 anos surgiu uma vontade mto grande de ter uma moto primeiro pelo transito moro em São Paulo Capital z/s fiquei mto estressado no transito msm nos ônibus q pegam o tao famoso corredor só q msm assim não andavam já cheguei a demorar qs 2hr na volta para casa no horário de pico da tarde/noite e pra piora já levei 40 min o msm caminho. Sempre tive receio parar andar de moto por falarem q é perigoso e tal tenho inclusive a habilitação D a algum tempo mais nunca quis tirar a A agora esse começo de 2017 tirei a minha final de janeiro viva gostei mto de pilotar uma moto sentir o vento "na cara" msm q por 10 ou 20km/h (qndo tinha ninguém olhando) nas aulas la no ibira. Tenho algum receio sim mais acho q isso perderei com o tempo a grande duvida é na tal compra da primeira moto ate então tinha uma em mente Suzuki Yes 125 pelo falto de ser mais completas q as outras da msm categoria e ser menos visadas porem mudei um pouco de ideia cogitei uma CG 150 ou uma CBX strada 200 pelo fato de andar mais e futuramente quando eu estiver seguro e já com certa experiencia gostaria de descer a serra (pegar uma praia assistir o jogo do Glorioso Praiano) a 125 me falaram q é ruim de subir ainda mais com garupa ai q esta a questão já achei la na olx uma Yes 125 ano 11 por 3.000 pelas fotos aparentemente esta boa e achei tbm uma CG 150 ano 07/08 por 3.600 pelas fotos tbm parecia esta cuidada e achei tbm CBX 200 strada ano 99/00 tbm bem cuidada (nas fotos) o problema é q essas ultimas 2 são mto visadas e a primeira falaram q a manutenção não é tao barata e que é ruim subir a serra. Não sou gordo (tenho o corpo atlético mintira) e minha garupa +o- do msm jeito

E outro detalhe irei usar a moto mais aos finais de semana e alguns dias da semana parar ir trabalhar e estudar.

Quem poder ajudar agradeço desde de já!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2017 17:43 #2 por tough_monkey
Eu já viajei algumas vezes até o litoral descendo pela tamoios com o minha bros 125 e foi tudo tranquilo, eu nunca levei garupa nessa viagem mais sempre viajei com o bau da moto lotado, e ela aguentou numa boa, agora se a sua intenção for descer a serra com garupa talvez você sinta falta de potencia em uma 125. Quanto a manutenção a linha 125 da suzuki já esta bem consolidada no mercado, você deve ser capaz de fazer a manutenção dela sem preocupações. Já sobre a strada ela é uma boa moto mais se vc vai partir pra uma 200 talvez vc deva pesquisar algumas 250 também tem a 1a geração da Twister e da Fazer, se você procurar talvez encontre uma por um bom preço.

Outra opção seria considerar alguma moto 150 mesmo, depende tambem do seu orçamento mais acho que uma 150 deve ser capaz de dar conta do recado mais só que mais cedo ou mais tarde você acaba querendo um pouco mais de potencia especialmente se vc roda por alguma rodovia regularmente pois no ambiente urbano não acho que vc vá sentir tanta falta.

Enfim boa sorte com a escolha.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2017 18:12 #3 por ezenecon

Phsanttos escreveu: Bom Dia/ Boa Tarde / Boa Noite

Nos últimos 2 anos surgiu uma vontade mto grande de ter uma moto primeiro pelo transito moro em São Paulo Capital z/s fiquei mto estressado no transito msm nos ônibus q pegam o tao famoso corredor só q msm assim não andavam já cheguei a demorar qs 2hr na volta para casa no horário de pico da tarde/noite e pra piora já levei 40 min o msm caminho. Sempre tive receio parar andar de moto por falarem q é perigoso e tal tenho inclusive a habilitação D a algum tempo mais nunca quis tirar a A agora esse começo de 2017 tirei a minha final de janeiro viva gostei mto de pilotar uma moto sentir o vento "na cara" msm q por 10 ou 20km/h (qndo tinha ninguém olhando) nas aulas la no ibira. Tenho algum receio sim mais acho q isso perderei com o tempo a grande duvida é na tal compra da primeira moto ate então tinha uma em mente Suzuki Yes 125 pelo falto de ser mais completas q as outras da msm categoria e ser menos visadas porem mudei um pouco de ideia cogitei uma CG 150 ou uma CBX strada 200 pelo fato de andar mais e futuramente quando eu estiver seguro e já com certa experiencia gostaria de descer a serra (pegar uma praia assistir o jogo do Glorioso Praiano) a 125 me falaram q é ruim de subir ainda mais com garupa ai q esta a questão já achei la na olx uma Yes 125 ano 11 por 3.000 pelas fotos aparentemente esta boa e achei tbm uma CG 150 ano 07/08 por 3.600 pelas fotos tbm parecia esta cuidada e achei tbm CBX 200 strada ano 99/00 tbm bem cuidada (nas fotos) o problema é q essas ultimas 2 são mto visadas e a primeira falaram q a manutenção não é tao barata e que é ruim subir a serra. Não sou gordo (tenho o corpo atlético mintira) e minha garupa +o- do msm jeito

E outro detalhe irei usar a moto mais aos finais de semana e alguns dias da semana parar ir trabalhar e estudar.

Quem poder ajudar agradeço desde de já!


Bem vindo ao Motonline, Ph!!!!!

Primeiramente, isso de não aguentar é balela!!!!

Tive uma intruder 125 por 3 anos e sempre peguei estrada levando mais de 200 kg em cima dela, inclusive subindo a serra da Caraguá e a Serra do Cafezal!!!! Sempre eu, a garupatroa e as bagagens!!!!!

Motinho boa para aprender sem investir muito e depois comprar uma maiorzinha. Ela vai de boa, só que na velocidade dela, não há de querem subir a serra a 100km/h que isso ela não faz, mas acompanha o fluxo.

A diferença entre a 125 e a 150 é muito pequena. Só serve para motoboy se exibir dizendo de "deu pau" nos outros, não entre nessa.

Minha indruder ficou comigo por 3 anos e 120 mil Km!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2017 20:39 #4 por cros
Respondido por cros no tópico Duvida - Qual a Melhor Primeira Moto
Pelo valor que tu mencionou, por volta de r$ 3.500....

Vai de Intruder 125.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2017 20:16 #5 por Phsanttos
Vlw pelas dicas se aqui na capital SP 150 já é visada 250 nem se fala msm sendo as primeiras gerações da twister a fazer eu já não sei mais creio q deve ser tbm ja a strada qndo era bem mlk sempre olhei diferente pra ela ate então eu achava q elas não eram mto visadas mais ouvir falar q roubam ela pra pegar o motor e por numa 125 e tbm ja não encontro mtas nas ruas so vejo na olx, mercado livre entre outros o pessoal anunciando com 20 anos de uso bem impecável (pelas fotos) com um preço bom e ja não paga ipva é um gasto a menos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2017 20:27 - 08 Fev 2017 18:31 #6 por Phsanttos
ezenecon

Opa vlw :lol:

Por ser minha primeira moto to meio inseguro de pegar uma mais "rodada" e ter problemas na manutençao, como disse antes achei uma strada 97 mto conservada msm (nas fotos) mais tem o fato de ser Honda o pessoal diz q so de Ter o H os "mano" já crescem o zoio e como vc disse q a diferença de 150 pra 125 é pouca. A intruder não gostei mto dela não então acho q vo de Yes 125 msm achei uma ano 09/10 por 3k como td bom BR vo dar um choradinha no preço vai q cola :whistle:

Aproveitando o embalo e a boa vontade de vcs B) alguma dica para um bom capacete fechado com viseira cristal de 300 a 500$ no máximo?
Eu vo la na Sta Efigiena ja me falaram q la tem vários modelos
E tbm a questão do alarme compensa? E o rastreador tipo carsystem entre outros?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.095 segundos