Hornet 2010 primeira moto?

27 Dez 2016 17:27 #1 por finalshare4
Boa tarde a todos,

Tenho 17 anos e sempre fui apaixonado por motos, em setembro vou começar a tirar minha CNH A e B e estou procurando opções da minha primeira moto, achei uma hornet 2010 com 30mil km e em ótimo estado e penso em dar 12.000 de entrada e financiar o restante (tenho 14 mil para investir na minha primeira moto e quero deixar 2000 apenas para equipamentos de segurança).

Minha unica duvida, seria uma moto muito arisca? eu penso em andar tranquilo com ela, aprender como a moto se comporta antes de dar mão no acelerador, gostaria muito de investir esse dinheiro em uma moto de médio porte igual a hornet para que eu possa ficar com ela durante anos antes de pensar em trocar de moto.

Devo começar com ela indo devagar com calma, aprendendo sobre a moto e sobre pilotagem, lembrando que eu tenho consciência que moto de 600cc e mais difícil de aprender a controlar.

Não se ajuda mas sou um individuo de 1,85m de altura e 75kg com musculatura levemente desenvolvida, não sei se influencia no controle de peso da moto minha altura e peso
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2016 22:05 #2 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Hornet 2010 primeira moto?
Pra que tipo de uso vc vai usar esta moto??? Porque para o dia a dia acho que a Hornet não é muito boa, pelo simples fato de que ela não é boa de corredor, e eu sequer falo de pegar o corredor com o transito em movimento mais sim quando o semáforo esta vermelho e vc quer chegar até a faixa com segurança. Outro lado negativo de se usar uma Hornet no dia a dia são as peças de manutenção periódica que são bem mais caras do que em motos menores e com um uso diário se desgastarão com maior rapidez.

Outro investimento interessante fora os equipamentos de segurança é procurar algum curso de pilotagem, dessa forma você consegue adquirir bastante experiencia em pouco tempo.

Enfim boa compra e bem vindo ao mundo duas rodas.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2016 22:20 #3 por finalshare4
Respondido por finalshare4 no tópico Hornet 2010 primeira moto?
Moto para lazer, uma saidinha no fim de semana, eu moro em cidade pequena e vou ao serviço de bike e a faculdade de ônibus, seria minha moto para "role"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2016 22:58 #4 por finalshare4
Respondido por finalshare4 no tópico Hornet 2010 primeira moto?

tough_monkey escreveu: Pra que tipo de uso vc vai usar esta moto??? Porque para o dia a dia acho que a Hornet não é muito boa, pelo simples fato de que ela não é boa de corredor, e eu sequer falo de pegar o corredor com o transito em movimento mais sim quando o semáforo esta vermelho e vc quer chegar até a faixa com segurança. Outro lado negativo de se usar uma Hornet no dia a dia são as peças de manutenção periódica que são bem mais caras do que em motos menores e com um uso diário se desgastarão com maior rapidez.

Outro investimento interessante fora os equipamentos de segurança é procurar algum curso de pilotagem, dessa forma você consegue adquirir bastante experiencia em pouco tempo.

Enfim boa compra e bem vindo ao mundo duas rodas.


Moto para lazer, uma saidinha no fim de semana, eu moro em cidade pequena e vou ao serviço de bike e a faculdade de ônibus, seria minha moto para "role"

Agora respondido com a citação duhsauhdsa

Obrigado pela ajuda e tenha um bom fim de ano e feliz ano novo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2016 14:09 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Hornet 2010 primeira moto?

finalshare4 escreveu:

tough_monkey escreveu: Pra que tipo de uso vc vai usar esta moto??? Porque para o dia a dia acho que a Hornet não é muito boa, pelo simples fato de que ela não é boa de corredor, e eu sequer falo de pegar o corredor com o transito em movimento mais sim quando o semáforo esta vermelho e vc quer chegar até a faixa com segurança. Outro lado negativo de se usar uma Hornet no dia a dia são as peças de manutenção periódica que são bem mais caras do que em motos menores e com um uso diário se desgastarão com maior rapidez.

Outro investimento interessante fora os equipamentos de segurança é procurar algum curso de pilotagem, dessa forma você consegue adquirir bastante experiencia em pouco tempo.

Enfim boa compra e bem vindo ao mundo duas rodas.


Moto para lazer, uma saidinha no fim de semana, eu moro em cidade pequena e vou ao serviço de bike e a faculdade de ônibus, seria minha moto para "role"

Agora respondido com a citação duhsauhdsa

Obrigado pela ajuda e tenha um bom fim de ano e feliz ano novo


Eu não aconselho começar com uma Hornet!!!!!!!

É uma excelente moto, mas é muito arisca para iniciantes. Ela tem mais de 100 cv.

Comece com uma menor. Uma Honda 500 não tá cara e é uma boa "porta de entrada" para as maiores. Tem 50 cv dois cilindros e já te dará um traquejo para motos mais ariscas.

PENSE BEM!!!!!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2017 00:20 #6 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Hornet 2010 primeira moto?
Se valoriza sua vida use a escada.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2017 16:29 #7 por cros
Respondido por cros no tópico Hornet 2010 primeira moto?

MANDRUVADOIDAO escreveu: Se valoriza sua vida use a escada.


Bem que isso poderia ser uma lei como no primeiro mundo...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos