Indicação de primeira moto

20 Abr 2012 21:10 #1 por neyvigas
Olá pessoal, sei q existem diversos tópicos com este título, porém nenhum se iguala as minhas condições para as minhas dúvidas, que são:1 Preciso de uma moto barata - Condição inicial e irrevogável rsrsrs até R$ 8.0002 Moto economica (relação km/l) e durável3 Pegarei estrada(limite das vias de 80km/h, assim se a moto chegar a 100 ou 110km/h tá suficiente ) fazendo uma viagem diária de 100km(no total), 6 vezes por semana4 Gosto de motos custom, porém se tiver street que não vibre ou bem pouco: para mim é melhor - odeio a titan pelas suas vibrações - rsrsr5 pouco visada para rouboNas minhas pesquisas listei as seguintes:- Intruder: nunca andei em uma antes e dizem q vibra, porém trocando a relação, resolve ou ameniza.- Mirage 150: temo pela durabilidade dela e alguns relatos de problema- Riva: Consumo alto de combustivel e pouco tempo no mercado- factor 125 - vibração 0, sendo q mais visada para roubo - terá q ser a básica para o preço se equiparar às outras- Apache: penso que pela posição esportiva e mais de 50km seja cansativo e falaram que vibra muito acima de 80km/hAguardo a ajuda de todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 23:29 #2 por luthor
Respondido por luthor no tópico Indicação de primeira moto
Pra mim na estrada uma moto 250 cc é o mínimo necessário. Sem desmerecer as demais, mas é uma questão de segurança.

Até R$ 8.000 , usada, menos visada, iria de fazer 250cc.

Zero bala e gosto pela custom, iria de Suzuki (menos visada) nessa ordem :

Opção 1: intruder
Opção 2: GSR 150i
Opção 3: yes

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 06:36 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Indicação de primeira moto
Seja bem-vindo !
Pela descrição dos suários de intruder aqui da casa, talvez essa seja a melhor opção, no entanto, qualquer moto abaixo de 250cc. é opção válida para iniciar. O que vale mesmo é a prudência e o bom senso sobre as duas rodas.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 09:02 #4 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Indicação de primeira moto
vejamos os pedidos:
1 - moto barata.
para isso opções boas são as pequenas suzuki e dafra e até uma Factor K ou E. Sinceramente pegaria a Suzuki intruder ou GSR 150i. a intruder deve ser mais confortavel que minha yes pra longas distancias e a gsr 150i eu testei. é macia e vibra nada. muito boa. o consumo delas é na faixa do 35km/l = ou -.
2 - economia e durabilidade.
ai as suzuki se destacam novamente. raramente vai ver alguém com suzuki reclamando. a não ser por queda a moto raramente vai dar problema. fazendo a manutenção regular. fica na boa. a Factor é outra que nesse quesito é 10. Nas dafra elas são novas no mercado. mas a apache parece gastar menos que a riva. o quesito economia afasta um pouco as 250 usadas. qualquer 250 por mais economica vai gasta pelo menos 30% a mais que uma 125/150.
3 - viagens e velocidade.
ai uma apache, titan e gsr 150i levam vantagem. por terem um pouquinho mais de potencia e conforto com suspensões melhores e mais motor.
são mais caras que as yes, intruder e riva mas na estrada ter mais potencia as vezes é muito bom.
se a estrada for de trafego pesado uma 250 ganha varios pontos positivos.
4 - gosto.
gosto é gosto. nas suzuki e dafra aqui da cidade da pra fazer teste drive na gsr 150i e nas riva e apache. veja se arruma um tempo pra fazer. nada como vc mesmo em pessoa sentir a moto.
5 - pouco visada para roubo.
ai as suzuki e dafras ganham muito pontos positivos. titan e ybr são bem visadas. mas lembre-se que não porque você tem uma green sport que pode deixar ela na rua co ma chave na ignição. ladrão oportunista rouba até chinela velha e pneu furado.
no geral eu recomendaria um teste drive na gsr 150i, intruder (pelo gosto), factor e nas apache e riva.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 10:50 #5 por Brunorj
Respondido por Brunorj no tópico Indicação de primeira moto
ola amigo ano passado eu tava com a msm duvida q a sua uma moto para ir pro trabalho fiquei na duvida entre intruder,kansas,mirage 150 quando fui na cc olhei uma crz 150 off road amarela e gostei muito da moto porte motor e comprei nao tenho doque reclamar so alegria de uma olhada boa sorte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 17:33 #6 por marcosdafra
Respondido por marcosdafra no tópico Indicação de primeira moto
Aviso pra todos ...dia 6 de maio agora é um dia muito importante , neste domingo tera uma reportagem especial sobre o mais novo lançamento que esta sendo comentado em varios topicos de motos de 250 cilindradas , por isso nao perca o Auto Esporte dessa samana! Next 250...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 17:05 #7 por drfarofa
Respondido por drfarofa no tópico Indicação de primeira moto
Bom, eu tenho uma Intruder 2007 (comprada em Julho de 2006) e uma GSR 150i (comprada em dezembro de 2012) e só tenho elogios a fazer tanto das motos quanto das concessionárias.A intruder só começou a dar problema depois que meu irmão fez o "favor" de bater de frente num carro com ela, aí ficou com o aro um pouco torto aumentando as vibrações na frente que antes disso eram inexistentes (olhando só a suspensão dianteira, claro).Intruder é uma moto muito robusta, porém é uma pequena britadeira. Vibra bastante quando se está em quinta em torno de 8000RPM (que acredito que é a marcha e ritmo que você vai usar muito). Certa vez fui de Joinville até Palhoça em SC (180km) com minha mulher na garupa e mais um bauleto de 45l carregado e mantinha 80~90km/h de boa, mas cheguei a ficar com os braços meio dormentes. Na minha intruder eu uso o pneu traseiro da Intruder 250 (120/90) o que deixa ela um pouco mais macia e reduz um pouco a rotação do motor.Comparando a intruder com a GSR, o que fica nítido é a diferença de conforto. Apesar da GSR ter guidão baixo, a ausência de vibrações e ruídos e maciez das suspensões e banco compensam isso. A GSR também tem a sexta marcha que reduz consideravelmente a rotação em última marcha. Na GSR sem garupa a velocidade máxima que eu peguei foi de 112km/h (marcado no GPS, no painel tava perto de 120) e com garupa 104km/h. Se você realmente andar a 80km/h o motor vai estar "ronronando" a míseras 6.000RPM em sexta marcha.Na minha opinião, a GSR é a melhor moto entre as pequenas e a Intruder o melhor custo/benefício.

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 20:35 #8 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Re: Indicação de primeira moto
comprava uma fazer 2008 em bom estado

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 21:46 - 17 Maio 2012 21:47 #9 por Thi-Classic
Respondido por Thi-Classic no tópico Re: Indicação de primeira moto
Eu fui na Riva e não estou me arrependendo nem um pouco.

Vejo muitos comentários sobre consumo, mas a minha está fazendo 30Km/L (de um outro usuário também , mas não me lembro quem no momento). Acho que está uma média muito boa pra uma moto carburada com menos de 500Km, rodando só na cidade em horário de pico.

A moto é uma das mais completas da categoria e tem a grande vantagem do preço (R$4.990). A GSR era minha segunda opção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2012 16:23 #10 por Digofloripa
Respondido por Digofloripa no tópico Re: Indicação de primeira moto
Eu tive como primeira moto uma tenere 250 - 2011. Fui de floripa a piçarras algumas vezes, que é a sua distancia diaria. Velocidade media de 100 km/h. Dava quase 30km/l.

Enfim, se seu uso fosse so urbano e ainda por ser uma primeira moto e tem limite pra gastar, eu iria de 150cc. Porem meu amigo, pra andares durante 1 hora e pouco em auto estrada a aproximadamente 100km/h, uma 150cc nao vai fazer nunca 35km/l. Giro la em cima, pouca seguranca em ultrapassagens etc.

Acho que vale mais a pena Pegar uma 250cc usada do que uma de 150cc.

Ate pq sua viagem será diaria, se fosse de vez em nunca só, tranquilo ir de 150cc, só ir na manha 80km/h q dai sim é mais economica. Mas 6 vezes por semana? Vais se arrepender com uma 150cc. Eu comecei com uma 250 e mesmo tendo 1,74m e ela ser bemm alta, ter toque forte por ser estradeira, nao tive dificuldade nenhuma! Pode ir de 250 que nao tem erro!

Eu me arrependo de comecar com uma 250 e dps de 4 meses comprar uma 650..

Se pegar uma 150 vais precisar de mais pra sua rotina, vais querer uma 250 facinho, elas tem uma boa diferenca de conforto e desempenho perante as 150 e mesmo assim nao a torna mais complicada de conduzir!

Pense um pouco!

Abs!!!

"Abra mão de tudo, menos do que te faz feliz!!!"


->>> BMW G 650 GS 11/12 Branca
Ex:
- Yamaha Ténéré 250 Branca 11/11 3.1 mil km (3 meses de uso)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2012 16:52 #11 por Digofloripa
Respondido por Digofloripa no tópico Re: Indicação de primeira moto
Eu tive como primeira moto uma tenere 250 - 2011. Fui de floripa a piçarras algumas vezes, que é a sua distancia diaria. Velocidade media de 100 km/h. Dava quase 30km/l.

Enfim, se seu uso fosse so urbano e ainda por ser uma primeira moto e tem limite pra gastar, eu iria de 150cc. Porem meu amigo, pra andares durante 1 hora e pouco em auto estrada a aproximadamente 100km/h, uma 150cc nao vai fazer nunca 35km/l. Giro la em cima, pouca seguranca em ultrapassagens etc.

Acho que vale mais a pena Pegar uma 250cc usada do que uma de 150cc.

Ate pq sua viagem será diaria, se fosse de vez em nunca só, tranquilo ir de 150cc, só ir na manha 80km/h q dai sim é mais economica. Mas 6 vezes por semana? Vais se arrepender com uma 150cc. Eu comecei com uma 250 e mesmo tendo 1,74m e ela ser bemm alta, ter toque forte por ser estradeira, nao tive dificuldade nenhuma! Pode ir de 250 que nao tem erro!

Eu me arrependo de comecar com uma 250 e dps de 4 meses comprar uma 650..

Se pegar uma 150 vais precisar de mais pra sua rotina, vais querer uma 250 facinho, elas tem uma boa diferenca de conforto e desempenho perante as 150 e mesmo assim nao a torna mais complicada de conduzir!

Pense um pouco!

Abs!!!

"Abra mão de tudo, menos do que te faz feliz!!!"


->>> BMW G 650 GS 11/12 Branca
Ex:
- Yamaha Ténéré 250 Branca 11/11 3.1 mil km (3 meses de uso)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2012 00:36 #12 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Re: Indicação de primeira moto
neyvigas, inicialmente, minha dica é pegar uma moto 0km.
Prosseguindo, não creio que a Titan vibre mais do que as que você relacionou. Digo isto por experiência própria. Tenho uma 2006. Da mesma forma, não creio que a Factor seja mais visada para roubo e a vibração "0".
Concordo com o pessoal que indica uma 250cc se for pegar rodovia. Digo isto, também, por experiência própria. Costumo viajar na Titan e por vezes sinto falta dos 24hp de uma 250cc.
Deixo aqui a indicação de dois modelos para você analisar com calma e tranquilidade: Lander e Fazer. Estou estudando qual das duas se encaixa melhor no meu perfil. A Ténéré250 também é uma boa pedida. No meu caso eu descarto por achá-la meio alta para o uso urbano (minha altura: 1,72m).

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2012 00:47 #13 por Digofloripa
Respondido por Digofloripa no tópico Re: Indicação de primeira moto

Marvila escreveu: neyvigas, inicialmente, minha dica é pegar uma moto 0km.
Prosseguindo, não creio que a Titan vibre mais do que as que você relacionou. Digo isto por experiência própria. Tenho uma 2006. Da mesma forma, não creio que a Factor seja mais visada para roubo e a vibração "0".
Concordo com o pessoal que indica uma 250cc se for pegar rodovia. Digo isto, também, por experiência própria. Costumo viajar na Titan e por vezes sinto falta dos 24hp de uma 250cc.
Deixo aqui a indicação de dois modelos para você analisar com calma e tranquilidade: Lander e Fazer. Estou estudando qual das duas se encaixa melhor no meu perfil. A Ténéré250 também é uma boa pedida. No meu caso eu descarto por achá-la meio alta para o uso urbano (minha altura: 1,72m).


Na realidade a Lander e a Teneré são praticamente iguais no quesito altura e peso, o que difere é o design mais moderno na teneré, a força do nome que ela trás.. e o mais importante, pra quem ficará por um bom tempinho na moto, sentado, pegando auto estrada, a tenere possui banco maior, mais largo e bem mais macio! sem falar que vem com bolha de fábrica, a lander não! que protege em boa parte o vento e a chuva.

Tenho uma pra venda, mas moro em floripa e o preço não compensará nosso amigo, mas em são paulo da de arranjar umas bem mais em conta 2010 e mais rodada.

mas só pra ter idéia: www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_...0_tenere-492484.html


OBS: tenho 1,74, abaixei cerca de 2 dedos da susp. dianteira e a moto ficou show!

Abraço!

"Abra mão de tudo, menos do que te faz feliz!!!"


->>> BMW G 650 GS 11/12 Branca
Ex:
- Yamaha Ténéré 250 Branca 11/11 3.1 mil km (3 meses de uso)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 01:45 #14 por diretor
Respondido por diretor no tópico Re: Indicação de primeira moto
eu comprava uma 250 em bom estado, uma fazer por exemplo...tem maluco que gosta de viajar com pop100, 125 na estrada....na minha opiniao, moto pequena na estrada é perigoso e não tem motor suficiente pra escapar de uma situacao onde necessita resposta do motor, pra ultrapassar precisa de quilometros de pista...é terrivel......todo mundo fica colado na sua trazeira...te espremendo..se der bobeira vem um caminhao e passa por cima...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 13:50 #15 por wilson forps
Isso se o mesmo não for prezo pois motos com menos de 125 cilindradas estão proibidas de transitar em estradas e rodovias !!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos