primeira moto

26 Fev 2012 21:00 #1 por andreshion
primeira moto foi criado por andreshion
Olá sou novo por aqui e estou decidindo qual será minha primeira moto, não quero gastar
muito logo de inicio por isso, a principio, estou optando pelas 150, tenho algumas duvidas como,
fico com as marcas tradicionais como honda, suzuki... ou aposto na dafra ou na kasinski...
e também estou em duvida entre motos como a factor, cg 150 e a riva 150 ou uma estilo custom como
a intruder e a mirage...
Bom no geral queria uma elucidada sobre o assunto pois não entendo muito por ser minha primeira
moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 09:22 #2 por valterretlav
Respondido por valterretlav no tópico primeira moto
da uma olhada, pode te ajudar, ou ser totalmente inútil, hehe.
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...as-importncia#695972

Fora isso, eu penso assim, se tu ta querendo uma moto pra ganhar experiencia e depois partir pra uma de cilindrada maior, te indicaria uma cg 125 mesmo, porq querendo ou não é a moto mais fácil de se vender, e no caso de queda é a mais barata pra se consertar.
Cg 125, ou 150, usada mesmo, uma vez que pretende se desfazer em um curto prazo de tempo, mas num ano bom né, modelo 2003 pra cima, hehe.

eu tenho uma 97, bem antiga e, embora esteja em ótimo estado e de pau em muita 20xx, é complicado de vender, e na troca por uma nova as CC costumam recusar a oferta ou pagar muito pouco. (eu consegui um valor bastante animador numa negociação que acabei não terminando por motivos alheios a minha vontade, mas dei muita, mas muita sorte mesmo, o cara la já tinha negócio pra ela).
Agora se a ideia é uma moto pra ficar por bastante tempo, pelas minhas pesquisas, uma Fazer 250 é a ideal para iniciantes, por ser fácil de se dominar e oferecer bom torque e potência, além da resistencia e durabilidade da Yamaha...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 09:33 #3 por chunda
Respondido por chunda no tópico primeira moto
Suzuki GSi 150, Intruder 125, CG 150, Factor 125, XTZ 125 ou Bros, em todos estes modelos dependendo do gosto e estilo estará bem servido;

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 20:00 #4 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico primeira moto

valterretlav escreveu: da uma olhada, pode te ajudar, ou ser totalmente inútil, hehe.
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...as-importncia#695972

Fora isso, eu penso assim, se tu ta querendo uma moto pra ganhar experiencia e depois partir pra uma de cilindrada maior, te indicaria uma cg 125 mesmo, porq querendo ou não é a moto mais fácil de se vender, e no caso de queda é a mais barata pra se consertar.
Cg 125, ou 150, usada mesmo, uma vez que pretende se desfazer em um curto prazo de tempo, mas num ano bom né, modelo 2003 pra cima, hehe......


Foi justamente oque fiz, quando comprei a minha primeira moto, comprei uma Titan 150 ESD 2007, para adquirir experiencia e pegar os macetes de pilotar uma moto. Depois dá para partir para uma 250, ou ainda continuar nas 125/150cc

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 11:01 #5 por trocadeiro
Respondido por trocadeiro no tópico primeira moto
Se for pegar kasinski pegue de 250cc de preferência semi-nova, pois ela perde muito valor e tem bom custo benefício, motor V2. Dafra eu não recomendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 22:16 #6 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico primeira moto
procure uma twister 2006, uma lander ou fazer 2007 (todas 250cc), escolha a dedo uma bemmm conservada! pagarás um valor quase igual ou pouco mais por elas e os beneficios á vc serão muitissimo melhores!!
Consumo quase igual, muito mais segurança, principalmente em rodovias, mais conforto à vc e garupa
experiência propria, vai na fé, para pilotar é A MESMA COISA q uma 150cc, minha namorada baixinha e magrinha começou com uma e foi sussa!
abraços!

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2012 19:53 #7 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico primeira moto
Bom. Se ainda não comprou seria interessante falar o uso que vai fazer da moto e se tem outro meio de transporte como carro (seu ou de parente proximo).

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2012 01:46 #8 por Pepit
Respondido por Pepit no tópico primeira moto
Também estou na duvida de qual moto pegar, queria começar com uma 600 mas elas estão acima do meu orçamento no momento.
Por isso estou na duvida entre essa GS 500 por R$13.200 com 25.000 Km ou a Nova Fazer 250 0 KmVcs acham vale a pena essa GS ?
Meu medo é ter dor de cabeça com ela ja que vai ser minha primeira motoO valor dela na tabela FIPE está de R$14.900
Ps:Me desculpem o tamanho da imagem não sei como mudar


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2012 03:23 #9 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico primeira moto
A GS 500 é uma excelente moto e é relativamente barata. É uma moto média com tudo que tem direito. Boa de pilotar, relativamente economica, não dá galho.

Em termos de modelo, você escolheu uma moto bem adequada para ser uma primeira, considerando que já pegou uma moto média.

Agora só resta saber se essa moto em particular está boa. Dê uma lida nesse artigo que tem algumas recomendações sobre o que verificar na moto usada.

Dica ! examine a moto visualmente FORA da garagem em local bem iluminado em dia de sol. bokomoko2012-04-01 06:23:36

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2012 06:26 #10 por valterretlav
Respondido por valterretlav no tópico primeira moto
na minha opinião, uma motomais potente como primeira moto não seria uma boa, visto que os tombos são comuns, e um tombo de 150 é nada perto de um em uma 600... e tem tbm o gasto com o conserto da moto...

mas vai de cada um, eu aindaaa ando de 125, faz um ano e ainda nao levei um tombo propriamente dito, me joguei da moto uma vez mas eu, nem a moto, sofri "avarias". se andar direito, e não se deixar levar pela vontade de acelerar que é inevitável em uma moto maior, pelo menos até se ganhar experiência, creio que tudo bem em comecar com uma 600... unte quando se está se iniciando no maravilhoso mundo das duas rodas, quando o que mais conta é a emoção e não a razão, conseguir se manter a 60, 80 km/h.
Mas... uma gs500 tem uma manutenção "barata" (pelo que dizem), e suponho que quem compra uma moto assim (inclusive qualquer um, com qualquer moto deveria fazer isso), vai andar devidamente equipado, então...
Bom no fim das contas depende da cabeça e do coração de cada um, e que prevaleça a razão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2012 07:01 #11 por Pepit
Respondido por Pepit no tópico primeira moto
Essa dai está com um pouco de ferrugem, n entendo muito bem mas acredito que só pela foto teria que trocar todo o conjunto do escapamento, me apaixonei quando vi essa moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 17:49 #12 por marcosdafra
Respondido por marcosdafra no tópico primeira moto
Aviso pra todos ...dia 6 de maio agora é um dia muito importante , neste domingo tera uma reportagem especial sobre o mais novo lançamento que esta sendo comentado em varios topicos de motos de 250 cilindradas , por isso nao perca o Auto Esporte dessa samana! Next 250... ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2012 23:19 #13 por vitormourao
Respondido por vitormourao no tópico Re: primeira moto
Oi, o que posso te dizer é que também fiquei com a mesma dúvida quando fui comprar a minha, acabei levando a Factor 125, o design dela me chamou muito a atenção, hoje já tem mais de 2 anos e em relação a mecânica, não tive problemas, é fácil de pilotar e agradável. Só que ela suja muito as mãos e os sapatos, acredito que é o material das manoplas e do cambio. Alguns trocam, mas eu gosto de andar com luvas e botas sempre, então nem me incomodo mais. Nem pensei em revender quando comprei, e acho que não vou vende-la tão cedo (mas trocarei de moto em breve).

Boa sorte na escolha!

Suas fotos em vídeos arrasadores. www.vitormourao.com.br para saber mais.

MOTO: Factor YBR
Próxima moto: Ninja 250r
Depois: Ducati Monster 696 ou HD FatBob

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2012 14:35 - 25 Maio 2012 14:36 #14 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: primeira moto
Eu ja tive ybr e uma titan 150 onde começou minha vida de preparação de motores que si tornou uma doença, e digo com toda certesa de quem já teve as duas para andar na pista a 150 é a melhor mas para quem quer durabilidade qualidade de materiais resitencia e principalmente conforto a ybr ganha de lavada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! só que hoje se eu fosse comprar uma moto 125/150 zero seria a nova da suzuki gsr150 com toda certesa sem medo de ser feliz !!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 19:19 #15 por ESEREN
Respondido por ESEREN no tópico Re: primeira moto
Pepit, acredito q não precise trocar, pois essa pintura preta dos escapamentos, com o tempo ela acaba oxidando mesmo. Verifique se esse tubo não está c/ fissuras ou furos. Caso não haja vc pode lixar e dar uma outra pintura. Só lembre de utilizar tinta p/ alta temperatura, que é o caso dos tubos de escape. Isso acontece em outras motos tbm como a Twister.

The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos