Minha primeira esportiva!

28 Dez 2011 14:14 #1 por Flavim
E ai pessoal,

andei lendo lendo e lendo sempre, todos os tópicos postados sobre as esportivas usadas, antigas e tudo mais...

Quando me cadastrei pela primeira vez, acho que em 2010, estava com grana pra comprar uma esportiva, mas lembro que muitos tiraram isso da minha cabeça, uns pela minha falta de experiencia, outros pelo ano da moto... enfim, Resultado? Comprei um Dodge.

Curti muito o carro, fui em encontros, viajei, e tudo mais... Mas ai me casei este ano, e me mudei, nesse apto tive problemas com o barulho do carro, garagem e tudo mais... Resultado.
Vendi o carro.

Hoje, estou aqui de volta, pois conversei com minha esposa e estamos decididos a comprar uma esportiva pra passear com os amigos nos fins de semana. Os mais chegados tem motos e sempre estão participando de encontros e tal, e eu sempre vou de moto emprestada!
Agora quero a minha!

Bom, minha experienca com motos!

Tive uma Virago, uma Shadow, e hoje tenho uma Burgman que uso diariamente.
Ja andei em esportivas de todos os tipos, me viro bem com elas, não tenho tezão nenhum em raspar joelho no chão, e enrolar o cabo até entortar, meu negocio é o barulho, o visual e o vento na cara. Mesmo porque levarei minha esposa sempre comigo, e não quero correr o mínimo risco de um acidente por erro meu.

Sobre a moto.

Estou me decidindo por uma GSXR 1000, ou 750 (não necessita ser SRAD) 03/04
primeiro porque acho a moto linda, segundo, pq ela tem o quadro grande, pois tenho 1.90 e minha esposa 1,70 e ficamos desconfortáveis demais por exemplo em uma 600RR 2010, que ja tivemos a oportunidade de passearmos juntos... Ela sabe que o conforto é minimo nas esportivas, mas nos demos melhor com moto maior, como uma Hayabusa de um amigo que andamos um pouco. Mas como acho a Haya feia, to com a cabeça na GSXR.

Resumindo, PRECISO de uma moto que tenho o quadro maior do que as novas, quero uma moto carenada (questão de estilo) pra rodar na estrada e encontros na cidade, somente nos fins de semana.

Alguem aconselha outra moto? tenho 25 mil.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2011 18:23 #2 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Minha primeira esportiva!
Eu acho a GSX 750F uma moto belíssima, talvez a esportiva mais bonita que a Suzuki já fez. Não posso falar muito além disso, minha experiência com ela limita-se a sentar e sentir o motorzão ligado, mas a moto é muito elogiada.

Se tu vai andar com a mulher, talvez dar uma viajada, a 750 é uma opção legal, por seguir uma linha mais sport touring, enquanto a maioria das esportivas de até 1000cc está mais para super bike.

E ela não perde o charme quando equipadinha para a viágem, ehhe...

http://farm2.static.flickr.com/1416/993849457_3116c1df80.jpg

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2011 22:32 #3 por aiala
Respondido por aiala no tópico Minha primeira esportiva!
Flavim eu estava na mesma duvida que você, entao fiz o seguinte como vou andar na cidade e estrada olheia Bandit S 650, GSX-f 650 e hornet resumindo olhei todas!!! mas como vou com a "Dona Encrenca", sentamos em todase fizemos o teste drive rsrsr....a que ela mas gostou foi a Suzuki GSX 650, ela disse que o banco é muito gostoso e outracoisa na estrada a carena ajuda é muito contra o vento.PS: Como irei andar com ela, não devo passar dos 140 KM/H heheheh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 11:22 #4 por Flavim
Respondido por Flavim no tópico Minha primeira esportiva!
Então pessoal,

eu não gosto da "monica" sei que é uma boa moto, mas o visual dela nao me agrada.
As F não me agradam, quero R mesmo.

Sei que vou perder no conforto, mas ganharei muito no ego,e visual.

Mas obrigado pelas dicas!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 14:30 #5 por winter
Respondido por winter no tópico Minha primeira esportiva!
sei não, mas se você tem 1,90, garupa para carregar, e não se importa em acelerar, acho que não faz sentido você comprar uma esportiva, a falta de ergonomia na hora de pilotar não vai compensar, tanto pra você quanto pra garupa, por mais que o quadro seja maior. Sem falar do design ultrapassado dessas antigas.

tem moto bonita pra todo lado além das esportivas, tanto custom como big-trail ou naked.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 20:33 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Minha primeira esportiva!
E a bandidona 1250?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 20:43 #7 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Minha primeira esportiva!
Acho que nas esportivas maiores, tipo sport turing, até dá para alguém alto manter um nível aceitável de conforto, mas essas em geral são motos parrudas, com motores avantajados e preços altos, com R$25K não sobram muitas opções, talvez uma CBR1100 ou uma Kawa ZX11.

As "R" por definição (não tipo Haybusa, aquilo é uma "F" anabolizada, como a ZX14), estilo super bike, sempre são motos menores, e fogem um pouco do que tu quer, tipo Honda 1000RR, ZX10 ou R1.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 07:21 #8 por Flavim
Respondido por Flavim no tópico Minha primeira esportiva!
Concordo! eu sempre ando em esportivas e curto demais! só me encomoda as mais novas com garupa, pq minha esposa fica praticamente montada nas minhas costas!

Nas motos maiores, não fica tanto, e ela se sente mais segura.

winter escreveu: sei não, mas se você tem 1,90, garupa para carregar, e não se importa em acelerar, acho que não faz sentido você comprar uma esportiva, a falta de ergonomia na hora de pilotar não vai compensar, tanto pra você quanto pra garupa, por mais que o quadro seja maior. Sem falar do design ultrapassado dessas antigas.

tem moto bonita pra todo lado além das esportivas, tanto custom como big-trail ou naked.




Não quero Naked, não curto big-trail... Quero uma esportiva e ponto final!

Preciso decidir qual, como disse minha preferencia é a GSXR e por enquanto nada me faz mudar de ideia!

obrigado amigo!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 09:11 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Minha primeira esportiva!
Gostei do "...e ponto final! " [/i]
Na verdade as esportivas de fato, não foram feitas para conduzirem garupas.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 09:15 #10 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Minha primeira esportiva!
Que a tal a CBR 954 então? Com um pouco de pesquisa você pode achar uma inteirona

por um preço bacana... e ela ainda é linda até hoje (e bem grande). Das motos com ano
de 2002 por aí, ela sem dúvida é a mais linda.



Olha só:





Entre uma Srad 2002 e uma gracinha dessas aí, eu ficaria com a CBR sem pensar 2x.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 09:16 #11 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Minha primeira esportiva!
Concordo com o Zoom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 07:03 #12 por Flavim
Respondido por Flavim no tópico Minha primeira esportiva!

Zoom505 escreveu: Que a tal a CBR 954 então? Com um pouco de pesquisa você pode achar uma inteirona
por um preço bacana... e ela ainda é linda até hoje (e bem grande). Das motos com ano
de 2002 por aí, ela sem dúvida é a mais linda.

Olha só:





Entre uma Srad 2002 e uma gracinha dessas aí, eu ficaria com a CBR sem pensar 2x.








Opaaa!!!

Ai sim heim! é uma opção!
Nem me pasou pela cabeça Zoom...

vou dar uma procurada! Valeu!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 10:47 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Minha primeira esportiva!
Que moto bonita !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 20:22 #14 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Minha primeira esportiva!
acho que qualquer esportiva desde que você antes ja tinha uma moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 06:42 #15 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Minha primeira esportiva!
Flavim, espero poder ajudar a vc, bom se for pra levar garupa esqueça as ss, não foi feita para viajar com garupa, pois o banco trazeiro no maximo é para se dar uma voltinha e ainda sair reclamando pois o peso vem todo para cima de você forçando a sua mão no guidão, se eu fosse vc não compraria um ss, essa nova cbr600f da honda é uma boa opção pra quem gosta de levar garupa, liguei la na loja ta em media 34k, mais em conta tb tem a f que foi vendida uma 2009 por 22,5k com apenas 5mil km rodados enfim so estou falando por experiencia propria, se eu não me engano vc quer gastar 25k então commpre a mais nova que poder, um abraço e espero ter te ajudado...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos