[Ajuda] Compra da Primeira moto

10 Maio 2011 21:14 #1 por N4n0
Olá Senhores! Me cadastrei neste forum pra buscar
conselhos de quem realmente entende do assunto! Minha
situação é a seguinte: Moro em Caxias, trabalho em
Copacabana e curso uma faculdade próxima de Madureira,
então já da pra imaginar o chão que ando, né?

Estou a procura de uma moto pra sair desta situação
estressante e cara. O quesito beleza não é realmente
importante, o que mais me interessa no momento é a
relação custo/beneficio da moto, já que tem que ser
resistente pra aguentar este chão E econômica.

A moto que me veio a cabeça a principio foi a CG150 da
Honda, mas por ser honda, tenho medo de ser muito visada
para roubo. Outras motos que me sugeriram foi a YBR 125
Factor, que me falaram que vem bem completinha e é bem
economica e com um desempenho que da pro gasto. também
comentaram da YES, mas eu já ouvi falarem mal dela e fico
com o pé atrás.

também pensei na possibilidade de comprar uma já usada.

é isso senhores, gostaria da opnião de vocês que conhecem
bem mais este mundo de motos do que eu! se possivel,
gostaria que a parcela + consumo não passa-se muito dos
$410,00 que é quanto eu gasto agora.

“The future belongs to those who believe in the beauty of their dreams.”

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 09:06 #2 por darknessav
Respondido por darknessav no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto
Tudo certo iae?

Então, se você não se importa com beleza e quer custo benefício, eu
sugiro a Suzuki Intruder 125.

Ela não é visada para roubo (fator decisivo para minha escolha) e tem
mecânica boa!

Porém sua revenda é ruim, o contrário da Honda, por exemplo.

Abraço.

Moto: Suzuki Intruder 125

minhaintruder125.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 18:54 #3 por Paulo Ceará
A ybr também é muito visada pelos ladrões,se esse fator for
importante,a intruder é uma boa opção,tenho amigos que tem
essa moto,e falam muito bem dela.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 19:11 #4 por winter
Respondido por winter no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto
em termos de custo benefício, uma opção é a Comet 150:


http://www.kasinski.com.br/produtos-comet-150.php


3 anos de garantia, seguro grátis por 1 ano e se não me engano ganha 1 capacete também. E parece que está em promoção.


para que mora no Rio, o seguro grátis por 1 ano me parece uma ótima pedida.
winter40684.9295486111

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 14:29 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto
Já pensou em um scooter ?


Para o uso urbano são muito práticos, há lugar para levar bagagens, notebook, pães, etc. . Os sapatos e calça ficam protegidos de sujeiras da rua, é rapidinho, custa pouco e não é visado para furtos e roubos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 15:03 #6 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto
Scooter na cabeça!!!

Melhor custo/benefício/sossego.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 15:36 #7 por winter
Respondido por winter no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto
O problema é que parece que ele roda bastante, e um scooter com suas rodinhas pequenas vai sofrer na buraqueira.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 09:01 #8 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto
Vc pediu um pitaco, então lá vai o "novo testamento".
Todas as motos que você citou são boas e você tem que considerar o seguinte na sua compra:

1) você rodará aproximadamente 65 km por dia, o que dará no final do mês uns 1.300km se rodar apenas em dias úteis
2) Quem quer economia de gasolina e outros componentes como freio, pneus e corrente tem que andar com calma, sem aceleradas bruscas e tal.
3) O consumo normal, não passando dos 65km/h numa moto 125cc costuma ficar acima dos 38km/l com mão leve, moto regulada e pneus calibrados
4) 1 pneu traseiro dura aproximadamente 10.000km e custa uns R$ 80,00. O dianteiro costuma durar o dobro ou mais. Corrente bem cuidada , lubrificada e ajustada dura uns 15.000km ou mais e o kit de boa qualidade uns R$ 100,00
5) dependendo do fabricante você trocará o óleo a cada 2.500km (yamaha especifica 3.000, honda 4.000). Um litro de yamalube custa R$ 17,00 (lembre-se de completar o nível a cada mil km, uns 150ml costumam ser suficientes nas yamahas)
6) anualmente você terá de pagar uns R$ 500,00 de dpvat, licenciamento e ipva.
7) Há as manutenções preventivas e você tem de levar isso em conta. em motos pequenas você consegue fazer a maioria dos serviços (trocar cabos, ajustar corrente, trocar óleo, lubrificar, trocar pastilhas e lonas). regular um carburador é mais complicado pra quem nunca fez, mas uma limpeza custa uns R$ 35,00 na média.
8) lembre-se que às vezes você terá custos imprevistos, como pneu furado, queima de uma lâmpada, multa, etc. Se você estimar uma despesa extra de R$ 50,00 por mês (e guardar este dinheiro na poupança) isso deve cobrir a maioria dos gastos desde que você não se acidente.

9) uma moto nova (0km) costuma dar menos manutenção, mas para manter a garantia você é obrigado a fazer as manutenções periódicas na concessionária, até uma simples troca de óleo... Moto usada você pode fazer sozinho ou levar no "tio da esquina".

10) Para o seu perfil de percusso (mais de 20km/dia) não acho que uma scooter seja legal pra você, uma motocicleta o atenderia melhor.

11) Se o problema que você tem é medo de ser roubado, a moto menos visada é a intruder 125cc. Eu não a acho uma moto bonita, mas é confiável, pode ser comprada por um valor baixo (uma 2009 está na faixa dos R$ 3.500 pela tabela fipe, no mercado ela pode custar uns R$ 2.800 à vista). Não sei como é o regime de peças de reposição da suzuki, mas não deve ser difícil no RJ.


12) Fazendo uma contabilidade geral, incluindo todas as despesas citadas acima com as quilometragens, você gastará na média uns R$ 200,00 (estou incluindo troca de óleo, peças de reposição e tributos no periodo de 1 ano e divididos por mês). Se você pode dispor deste valor sem aperto no orçamento, pode ir tranquilo comprar sua motoca.
Dirigindo com cuidado, respeitando as leis de trânsito e sem ter pressa de chegar ao destino, você terá um ganho de tempo fantástico, o que lhe permitirá fazer outras coisas na sua vida (estudar, trabalhar mais, descasar, passear etc.) Então, quanto vale o seu tempo?


agora, uma observação importante: Lembre-se de reservar uns R$ 600,00 iniciais para comprar um bom capacete (acima dos R$ 250,00 a qualidade geral é boa), capa de chuva completa, uma jaqueta e luvas.
A moto é um veículo temperamental e sua segurança deve estar em primeiro lugar. Ela deve ser sempre um motivo de alegria, nunca de dor ou sofrimento.
Então, seja qual for o modelo escolhido, trate a sua companheira de duas rodas muito bem, proteja-se com bons equipamentos, não tenha pressa de chegar (mesmo andando a 60km/h você estará mais rápido que os ônibus), seja prudente e, para não quebrar a tradição, dê um nome de mulher à sua companheira.
Na maioria das vezes você passará mais tempo com ela do que com sua namorada...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 20:02 #9 por Supermotoqueira
Noooooossa! Praticamente uma consultoria!!Somente nao concordo com a parte em que diz que a intruder nao eh bonita!A minha eh linda, viu? rs

Supermotoqueira
Itap. da Serra - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2011 09:15 #10 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto
Costumo dizer que a melhor moto é aquela que nós temos.
Duvido que a sua intruder é mais bonita que a minha ybr... alías, duvido que qualquer moto do mundo seja mais bonita que minha ruiva!

Brincadeiras a parte, é que eu não sou afeito ao estilo custon. Acho interessante a posição de dirigir e os ângulos da moto, mas não me conformo com a aparência de "moto velha" que as custons tem. A única moto com estilo custon que não tem jeito de moto antiga é a poderosa v-max.

Mas por R$ 120.000 no Brasil (nos eua custa o equivalente a 40.000,00 reais) é um sonho impossível.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2011 18:26 #11 por Supermotoqueira
Pois eh... gosto eh gosto mesmo... justamente o que vc nao gosta eh o que eu adoro a minha! E acho ela mais linda que todas...rsrs

Supermotoqueira
Itap. da Serra - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2011 17:27 #12 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto
o nosso amigo desistiu depois de ler o meu tópico??? rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2011 09:15 #13 por flordolirio
Respondido por flordolirio no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto
Eu amei o tópico do Sidious uma boa esclarecida para mim que vou entrar no mundo das duas rodas próximo ano durante as férias que é quando terei tempo pra acrescentar a categoria "A" à minha CNH e conprarei minha motinha, talvez a intruder 125 ou GSR 150i ainda decidindo, mas tenho tempo pra pensar ainda. =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2011 10:44 #14 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto
Te deram ótimos toques no tópico, boa sorte aí.

Só não concordo com a parte do rodar > 20km/h não combina com scooter, nada a ver... a menos que vc faça rally em ruas de chão, o resto elas aguentam de boa, o pessoal exagera na fragilidade das scooters e perdem a chance de andar em uma motoneta bacana na cidade hehe

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2011 15:43 #15 por Andrei
Respondido por Andrei no tópico [Ajuda] Compra da Primeira moto

Sidious escreveu: Costumo dizer que a melhor moto é aquela que nós temos.



Duvido que a sua intruder é mais bonita que a minha ybr... alías, duvido que qualquer moto do mundo seja mais bonita que minha ruiva!



Brincadeiras a parte, é que eu não sou afeito ao estilo custon. Acho interessante a posição de dirigir e os ângulos da moto, mas não me conformo com a aparência de "moto velha" que as custons tem. A única moto com estilo custon que não tem jeito de moto antiga é a poderosa v-max.


Mas por R$ 120.000 no Brasil (nos eua custa o equivalente a 40.000,00 reais) é um sonho impossível.


"Moto velha"? Você quis dizer "Moto Antiga", né? Moto velha é moto mal cuidada.

Intruder 125 11/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos