Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda

27 Jan 2012 20:05 #1 por koros
- Amigos em primeiro lugar sou mais um novato no forum, agradeço desde já a acolhida.

- Para encurtar, estou para adquirir um ZX-11 94/95, aparentemente ela está
impecável, porém será minha primeira moto de grande "CC", o salto vai ser muito grande para uma NINJA, já que agora anda diariamente de BIS100 e passeio no final de semana de Ninjinha.
- Passei pela seguintes fases:
* BIS 100
* CG 125
* APACHE 150
* NINJA 250/BIS100 (atual).

- Como podem ver, eu ainda vou entrar no mundo das esportivas, pois a Nijinha é apenas um ensaio.

1° - Queria algumas dicas que devo observar antes de fechar o negócio ao levar ela (NINJA)ao minha oficina de confiança.

2° - E o que eu deveria fazer como preventiva antes de sair por ai?


- E por ultimo, como será uma diferença enorme de peso, tamanho, e
principalmente da maquina em si, quais os primeiros cuidados que devo
ter durante a condução.

- Agradeço desde agora amigos, pela ajuda. Muito obrigado!

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 20:12 #2 por koros
Respondido por koros no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
Erratas:

BIZ 100 e Ninjinha

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 20:23 #3 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
rapaz...esse negocio de comprar esportiva usada...e com quase 10 anos já, eu nao te recomendaria fazer isso...

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 10:47 #4 por Constantino
cara compra uma ninja 900 é muito melhor na revenda, ja que você esta pegando uma usada, pega uma melhor de revendo pois você ja esta pegando uma moto de ano antigo quando for vender vai ser mais velha ainda... quanto vai pagar da ninja 11 e que ano que é...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 10:56 #5 por koros
Respondido por koros no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
- Ela é uma NINJA 94/95, com 29000km rodados, R$ 14000,00

- Eu não estou preocupado com a revenda dela, sei que é um tipo de moto que vira membro da familia de tao dificil mercado. Porém é um sonho de infancia, pois já tenho uma Biz 100 para o dia a dia, e também uma Ninjinha 250, Acho que pretendo ficar com a ZX11 para sempre, não estou preocupado com uma futura revenda.

- E afinal de contas, se em algum momento eu for decidir revender, sempre tem alguém querendo comprar, pois se não eu não estaria querendo agora. rs....

- Esqueça o lado racional da compra amigos, e se puderem, me auxiliem no que eu pedi no primeiro post.

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 11:18 #6 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
Mas você está negociando e não pôde fazer o teste-drive? Veja se consegue andar nela primeiro.
Se for deixar para andar na moto só depois de comprá-la pode se arrepender depois, veja se consegue
se acostumar com a moto, se ela está engatando todas as marchas, se sobe de giros normalmente
até o final, sem engasgos. Sobre a diferença de peso, ela vai sumir quando você estiver andando, e vai
ser até benéfica quando estiver na estrada pois mantém a moto mais estável, só tem que tomar cuidado
nas manobras de baixa velocidade.

Procure marcas de tombos e verifique o estado dos discos de freio. Detalhes de pintura não interessam
muito numa moto dessa idade pois é quase certo que já pode ter caído e sido repintada, só tem que
ver se não foram tombos muito sérios, ou bobos (parados).

O que fazer antes de sair por aí? Revisão completa. O que EU faria: troca do fluído de freio, ambas
as pastilhas (dianteira e traseira), óleo, filtro de óleo (mesmo que o dono diga que está com óleo
novo), se for carburada já manda equalizar e limpar os carburadores, se for injetada limpeza dos
bicos injetores e, se possível, ajuste da injeção. Aperto em todos os parafusos (óbvio rs), verificar
a relação (e trocar/apertar/ajustar se necessário) e pronto, estará "segura" para andar.

Qualquer economia nesta hora pode implicar na sua (falta de) segurança, portanto, na hora de
levá-la ao mecânico, abra bem as mãos

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 11:43 #7 por koros
Respondido por koros no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
- Zoom505 eu fiquei com ela(ZX-11) dois dias, e cheguei a rodar =/- 140km que é a distancia de ida e volta entre as cidades Tupã/SP e Marilia/SP.

- Meu irmão tem CBR 954RR, e eventualmente eu ando nela, mas sempre são pequenas voltas pela cidade de Tupã ou lá em Marilia onde ele mora, esta foi a primeira vez que andei na estrada com uma super esportiva, e percebi o que você me falou sobre a melhor estabilidade do conjunto, a maior dificuldade que tive foi mesmo chegando no transito pesado na região Central de Marilia, e também para fazer pequenas manobras que são simples com minha ninjinha.

- Meu irmão teve uma ZX-11 igual a que estou vendo, mas ná época eu ainda era aborrecente, atualmente tenho 27 anos, então já faz muito tempo, mas a paixão ficou.

- Cheguei a considerar um Comet 650 0km que vi na concessionaria, além de uma CBR 954 muito mais bonita e conservada que a do meu irmão mais velho, porém ao dobro do preço da ZX-11, como vou me casar no final do ano, sei que vou ter muitos gastos, e isso me impossibilita de comprar a CBR, acho que o lance com a NINJA é caso de amor, pois se fosse uma relação racional eu acho que pegaria a CBR a vista.

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 17:32 #8 por koros
Respondido por koros no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
Peguei a moto amigos, e agora em baixa eu me sinto um Peão sobre um boi muito bravo, isso é normal?

- Andando na boa entre 40km/h e 70km/h ela fica mais docil e super leve, porém quando me aproximo de algum lugar onde o transito esteja mais parado, velocidades entre 20km/h à 40km/h, parece que o touro está prestes a sair em furia.

- Agora minha ninjinha parece uma 125cc... kkkkkkk

- A Ninjona me deixou com medo... Sei que o medo nos mantem alerta, mas acho que este receio é realmente da falta de experiência com motos acima de 600cc.

- Eu estou respeitando muito ela, inclusive quando chego na garagem com a ZX-11, minha Biz 100 e minha Ninjinha 250cc parece que ficam acoadas, KKKKKKkkkkkkkk...

- Bom, minhas primeiras impressões são estás.

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 18:11 #9 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
koros

É isso mesmo, milzona é touro bravo, agora com controle de tração e outras firulas eletrônicas é que essas motos estão virando moto que qq um anda.

Se acostume bem com a moto, peso, curso do guidão que é menor que em motos não SS, esportiva não é p/ trânsito, o negócio delas é pista livre, estradas hehe aonde elas andam em velocidade em q o peso só ajuda.

No mais, se já seguiu as recomendações de revisão de peças que te passaram acima, se não seguiu, vai enxugando o orçamento p/ seguir, esportiva com manutenção relapsa é míssel da morte (sem querer assustar ) - se cuide and have fun :D

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 18:59 #10 por koros
Respondido por koros no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
Ogaitnas, beleza meu amigo?!!


Ela está na Oficina onde ela sempre foi levada pelo Dono anterior. Mandei faze algumas coisas, aproveitando que a grana não estava tão curta, pedi uma geral na "motoca", alguns serviços que estou fazendo, vejam se os valores das peças estariam dentro do normal:


- Óleo de Motor 4,5L = R$ +/- 75,00 - 5L de Motul, vai sobrar meio litro eu acho.
- Filtro de ar = R$ 89,00.
- Filtro de Óleo = R$ 25,00.
- Vela NGK CR7EIX iridium = R$ 39,99 - Cada uma.
- Pastilha Freio Dianteira/Traseira = (Preço ainda a ser cotado) +/- R$ 90,00 cada.
- Kit Reparo Carburador Keyster = R$ 120,00 (Para cada carburador) - Cada Kit contem uma guarnição cuba, agulha pistonete, difusor, parafuso ar e mola, Gicle
alta (#160 #158), Gicle baixa (#38), Agulha e Sede da boia, um Oring e uma Arruela.
- Pneu traseiro 180/55Z R17 Michelin = R$ 679,00.
- Equalização.
- Mão de obra = R$ 400,00

O que acham?

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 21:15 #11 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
Ae... mandou bem
Realmente tem que ficar esperto com essas motos e mantê-las completamente
revisadas, que é pra evitar qualquer imprevisto. Isso deve ter uma aceleração
brutal, é bom maneirar um pouco no começo e usar marchas mais altas.

Outra coisa, esportiva FERVE em trânsito pesado... melhor evitar ficar dando voltinha
na cidade e deixar pra andar mais na estrada mesmo . Não sei como é o sistema
de refrigeração da sua Zx11 mas se for a ar é bom cuidar bem disso.

Mas ficou devendo as fotos dela pra gente hehe.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 21:57 #12 por koros
Respondido por koros no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
Opá Zoom505, vai rolar fotos em bréve!!!

Más mudando de pato para ganso... Você também é musico por hobby?

Pergunto isso por causa do seu nick me lembrar da pedaleira "Zoom 505", lembra minha adolecência e as varias bandas de Heavy Metal e Metal Melodico que toquei... Bons tempos...

Atualmente abandonei as Guitarras e abracei o Contra Baixo. Vou procurar uma galera aqui no forum para tocar Metal, pois Metal e Motos, tudo haver, Judar Priest e Saxon que não me deixam mentir. Hé, hé, hé...

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 06:38 #13 por Douglas 00
Parabéns pela compra.

Agora é curtir a motoca.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 09:46 #14 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
Rapaz... realmente, toco por hobby, tenho uma bandinha aqui que se apresenta aos
fins de semana num barzinho, tocamos pop rock e tal (apesar de eu gostar de uma
coisa mais pesada hehe), inclusive a Zoom505 foi minha primeira pedaleira hehehe..
Bons tempos.

Olhaí...

[TUBE]_QbIJD17RQ4&feature=g-upl&context=G251b773AUAAAAAAABAA[/TUBE]

...................................

Abraço!


Zoom5052012-02-01 11:47:33

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 06:05 #15 por koros
Respondido por koros no tópico Comprando uma ZX-11 - Dicas e Ajuda
- Muito bom Zoom505, eu tinha certeza que era musico também... A 505 também foi minha primeira pedaleira lá por volta de 2002, por ai...

- Miha ultima banda foi uma Banda tributo ao Dream Theater, saudades daqueles tempos...

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos