A produção da nova fábrica se inicia com dois dos modelos mais desejados no Brasil e já consagrados nos mercados internacionais:
A sofisticada Z750, modelo de 750 cc de quatro cilindros, até agora era
montada somente na principal fábrica da Kawasaki, na cidade de Akashi,
e pela primeira vez a montagem será compartilhada com uma fábrica de
fora do Japão.
A popular Ninja 250R, modelo de 250 cc de dois cilindros, era montada
somente na fábrica da Kawasaki na Tailândia e agora passa a ser montada
também no Brasil, na Índia e em outros países, atendendo à grande
demanda mundial por esse modelo.
O terceiro modelo a ser nacionalizado será a ER-6n, no início de 2010,
e outros modelos serão introduzidos de acordo com o plano de
investimentos da Kawasaki no Brasil.
Na mesma notícia também é informado que a fábrica da Kawa em Manaus/AM será inaugurada amanhã. Isso deve dissipar um pouco as desconfianças do pessoal que tem "medo" da Kawa por causa do fenômeno da ausência de peças de reposição.
É isso ae pessoal... e que venha o salão 2 rodas...
é uma otima noticia, tomaras que venha com um preço atrativo...pois ja que a Z 750 ta brigando com a NH6 no preço, esse modelo pode vir com um preço melhorzinho...
Pelos numeros da ER-6 ela deve se encaixar direitinho no buraco deixado pela GS-500, agora resta saber o preço mais acredito que ela deva ter um preço bem atrativo pois a Kawa tem adotado uma politica de preços bem agressiva p/ seu produtos...
Em todo o caso é esperar p/ ver...
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
A GS 500, tá ou tava sendo vendida a mais ou menos R$ 20.000 Reais.
Eu acho que ela, a GS 500 deveria vir com injeção eletrônica, porque ao contrário que falam, ela é uma moto clássica, mas não ultrapassada em questão estética.
Agora, essa ER 6, acredito não vir por mais de R$ 23.000,00. Estamos por enquanto no mundo do achismo, porém se vier por mais que isso, não venderá muito não, também acho
Segundo uma breve pesquisa que fiz no
MotorcycleNews
a ER-6n está custando, 0KM, 19% a menos que a Z750.
Preços em Euro, ER-6n £4.699 contra Z750 £5.799.
Vem ca, e no vamo ver?? A Z é muito mais moto? Essa vai vir
pra disp**ar com a hornet? ou é a Z que vai disp**ar?? rsrs
To entre A z e a hornet!!
e o ABS?
Luciano, esta ER-6 é uma moto inferior à Z-750 ... A Z-750 é uma típica naked esportiva, enquanto a ER-6 é mais voltada para o uso cotidiano. Mas para quem usa a moto constantemente, a ER-6 possui qualidades superiores a Z-750. Primeiro, por ser 2 cilindros, seu torque aparece em uma rotação bem mais baixa. Isso se traduz em força para andar no trânsito, sem aqueles buracos na faixa de rotação de uma 4 cilindros. Isso também possibilita um consumo menor, pois você mantém uma rotação menor no motor. Outra vantagem é que sua manutenção acaba sendo bem mais barata. Segundo o Tite, esta moto virá por R$ 26.000. Por isso, sou sério candidato à esta moto
. No meu entender, não compensa pagar quase R$ 8.000 a mais só para ter mais desempenho na estrada. O que uma anda a 210 km/h, a Z-750 ou a Hornet andam a 240 Km/h. Para ficar perfeito, só faltava a Suzuki trazer a Gladius para o Brasil, que é a concorrente direta da ER-6. Mas isso é outra história .... rsssss
JulioCDomingues escreveu: Luciano, esta ER-6 é uma moto inferior à Z-750 ... A Z-750 é uma típica naked esportiva, enquanto a ER-6 é mais voltada para o uso cotidiano. Mas para quem usa a moto constantemente, a ER-6 possui qualidades superiores a Z-750. Primeiro, por ser 2 cilindros, seu torque aparece em uma rotação bem mais baixa. Isso se traduz em força para andar no trânsito, sem aqueles buracos na faixa de rotação de uma 4 cilindros. Isso também possibilita um consumo menor, pois você mantém uma rotação menor no motor. Outra vantagem é que sua manutenção acaba sendo bem mais barata. Segundo o Tite, esta moto virá por R$ 26.000. Por isso, sou sério candidato à esta moto
. No meu entender, não compensa pagar quase R$ 8.000 a mais só para ter mais desempenho na estrada. O que uma anda a 210 km/h, a Z-750 ou a Hornet andam a 240 Km/h. Para ficar perfeito, só faltava a Suzuki trazer a Gladius para o Brasil, que é a concorrente direta da ER-6. Mas isso é outra história .... rsssss
falou e disse.. eh bom por aí mesmo..
sao motos de propósitos diferentes.. e quem vai concorrer com a H6 eh a Z750, que particularmente, eu acho muuuito mais moto q a h6..
a ER-6 eh urbana.. numa comparação hipotetica, ela eh uma MT-3 "melhorada" hehehe
se vier aos 26.000 dinheiros, acho que vale muito a pena..
A partir de agora, com Ninja 250R - Verde abacate atômico!!
VENTANIA escreveu: A GS 500, tá ou tava sendo vendida a
mais ou menos R$ 20.000 Reais.
Eu acho que ela, a GS 500 deveria vir com injeção
eletrônica, porque ao contrário que falam, ela é uma moto
clássica, mas não ultrapassada em questão estética.
Agora, essa ER 6, acredito não vir por mais de R$
23.000,00. Estamos por enquanto no mundo do achismo,
porém se vier por mais que isso, não venderá muito não,
também acho
Peguei minha ninjinha ontem, se essa ER vir na base de
R$ 23 mil, trocarei com certeza no ano que vem.