Olha estou com a minha Neguinha há pouco mais de 1 ano, peguei ela meio judiada mas com 13 mil km. estava muito mal cuidada mas como o amigo Yuri falou, já estava amaciada e com os problemas corriqueiros sanados. Também sou como todo mirageiro, não troco a minha por uma CG nem de graça, nunca tive até hoje nenhum problema que me fizesse desistir dela, até porque sei que se for vender vou perder muito, não em dinheiro mas em emoção...Dirigir uma 150 como está a minha hoje é difícil de encontrar. Fiz artesanalmente um avanço de comando para ela, instalei um confortável banco ERÊ que me rende muito conforto em longas viagens e pretendo dar um banho nela final de ano, mantendo a cor original preta mas com detalhe em flake azul marinho. Pretendo ficar com ela até mesmo quando conseguir realizar meu sonho de possuir uma 650, para viagens internacionais com a minha patroa. Já vi muitos relatos de pessoas que possuem uma Mirage e tiveram problemas em sua aquisição, mas acredito que isso acontece em todas as marcas, basta ter um pouco de conhecimento em mecânica básica e ter um bom mecânico que você certamente terá ótimos momentos caso queira ingressar no grupo das Mirages.
Boa sorte amigo e estamos à disposição.
"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."
A mirage é uma excelente moto, dispensa comentário e apresentação dado visto que você já deve ter lido os relatos aqui apresentados, porém, é sempre bom tirar dúvidas e agora me surgiu uma. Ainda existe concessionária Kasinski funcionando? se a resposta for sim, peço a gentileza divulgarem os locais e telefones para que possamos adquirir algumas peças que, no meu caso, não encontro o farol completo da moto e estou fazendo de tudo para não trocar pelo farol de outra moto para não ser preciso fazer adaptações. De resto, de posse de uma mirage é só aproveitar a emoção como relatou o Carlos.
Vlw ae a galera q comentou, infelizmente na minha cidade os mecanicos sao 'cozidos', acabei pedindo o original na internet kkkkkk
A proposito tem algumas coisas q tirei da minha q estão encostadas, caso alguem precise.. Paralama dianteiro, traseiro, os piscas, aquelas proteção da buzina, os botoes ali do lado do acelerador...
Os botões do lado do acelerador que você fala é a chave de luz que são liga e desliga o farol, corta corrente e partida elétrica? A cor do teu é preta ou prateada (cromada). Se for este, estou pensando em adquirir 01. Tira umas fotos e manda pro meu e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com o preço se puder, te agradeço.
- ELÉTRICA.
CDI = Cg99 ou NX 150
Relé de Partida = CG 125/150 ES (é o mesmo da kansas, mais os polos são invertidos...avisar o mecanico para fazer a inversão.)
BATERIA = CB500, XT 600, QUALQUER UMA COM 9 AMP.
PISCAS = v-blade, intruder, Yamaha, cg, etc
RELÊ de pisca = CG 99
Comandos de luz e partida elétrica = Twister
Regulador de Tensão = Strada
Motor de Arranque = Dafra Speed
IGNIÇÃO = CG 82 QUE É CROMADA.
- RELAÇÃO:
PIÃO 16 dentes=CG 125
Pinhão 17 dentes ( bros 150 ), Coroa YBR 42 dentes e corrente com retentores ( pode ser sem ).
Coroa = CG ano 83
Corrente = 122L xtz 125
Prisioneiro da coroa=CG99
Coxim, Bucha da coroa= GREEN SPORT 150, MIRAGE 150 ou fazer sobre encomenda de TECNIL ou Nylon
Bucha da coroa da titan da certo
OBS nao pode tira a capa de metal da bucha antiga tira somente a de dentro e a borracha.
- FILTROS E VELAS:
Filtro óleo= CG Titan
Elemento Filtro de Ar=Titan
Vela = NGK da CB400 / CG 125
Cachimbo de vela = CB400
cachimbo da vela Titan 150. (Mod. VDO5FMH NGK)
- CABOS:
Cabo de Embreagem=FAN, FALCON, TWISTER
Cabo do velocímetro=CB450 / CBX 750F / SHADOW 600
cabo do afogador=cabo de freio de bicicleta
- MOTOR:
Kit Reparo do carburador=CG Titan 99/2000
Valvula de ar=Traxx Star 50c
Câmbio de marchas=Honda, 3º da 150cc e 2º da CG82
Pistão=cbx200 Aero
Carburador=Strada200 (entre outros)
Agulha carburador = Cg 15009
Borracha de vedação do bujão de oleo=CG125 titan
Mangueira da valvula de ar(catalizador)=sundown hunter 125 $50
Parafuso da passagem de ar do carburador =Titan
BIELA: CG/TURUNA 83...91
- FREIOS:
Manete de Freio = YBR
Pastilhas dianteiras = Yes, XTZ 125 (testei)
Disco de Freio Diant = XR200
Flexível do freio = XR200 (testei)
Reparo de Freio Diant. = Yes (testei)
Patim Traseiro = Titan 150
Patins de freio traseiros = o modelo da fisher pv0897
Mola do Pedal de Freio = Mola do patim de freio da titan
Vareta de freio= YBR
Lona traseira CB125
- AMORTECEDORES:
Bengalas = XR200 (alonga 10cm)
Honda XLR 125 (alonga 10cm) 97/00 00/02 - 51410-kfc-901
Amortecedores traseiros = Titan, Strada (+5cm) Intruder
Porca superior do amortecedor traseiro=CG125
Molas do Amortecedor trazeiro=CG150, da intruder 125 ou Amortecedor da cb 500
- ROLAMENTOS:
Caixa de Direção = CG 99 (Rolamentos Cônicos)
Rodas = Titan 150
Cubo danteiro=XR200(aro18)
Cubo traseiro=TITAN150(aro16)
Rolamento = 6302 tanto dianteiro como traseiro, pega Skf ou Nash
ROL. VIRABREQUIM: CG 125 ATÉ 99
- ACABAMENTO:
Guidon = Virago, CB450, RX180...
Retrovisores = Rosca padrão Honda
Manete de Embreagem = Speed
Copo do Velocímetro = FYM FY250
Porca Sup. do Amortecedor = CG125
Protetor de Corrente = YBR (é flexivel - não quebra fácil, apenas adaptar um furo)
Protetor de Escapamento = Titan KS .../2000 (Abraçadeira)
Mola do Descanso Lateral = Titan ou Strada 200cc
Pedais do Passageiro = CBX200, Twister, Titan...
Pedais do Piloto = Fazer, Titan
Discos de embreagem = Titan
Discos da CG 99 com mola do platô Cg 150
Molas do platô de embreagem = Titan 150 originais
Parafuso da mesa = É o mesmo da mesa da Fazer
Relogio de Velocimetro = CG 77/82
Vareta Medidora do Nível de Óleo = A vareta da titan150 serve apenas para fechar, não dá para medir o nível do óleo por ser mais curta
Torneirinha de combustivel da CG ML 82
Cilindro=Bros
Pneu traseiro = intruder 250cc / Pirelli MT15 120/90-16 ENTRE OUTROS.
Pneu da Fazer 250 cabe por ser (SE FOR) aro 16
Boa tarde.
Estou procurando o manual do proprietário da Mirage 150.
Só encontrei o Manual de serviços.
Não sei se é o mesmo. É técnico e fala sobre manutenção para mecanicos.
Preciso do manual do proprietário mesmo. Para o uso no dia a dia.
Grato.
Jefferson, eu instalei um farol genérico que comprei na minha cidade marca Fortluz usado como falor de milha em caminhões. diâmetro 16 mm. pesquise no Mercado livre que encontra, esse farol aceita lâmpadas H4 e só precisa de uma adaptação simples para instalar, basta tirar a placa com o nome da Zongshen entre os piscas dianteiros e fixar na base da placa o suporte do farol.Paguei R$ 80 reais e é um farol excelente, só que troquei o bloco ótico pelo da Brasília que tem a lente canelada que ilumina muito mais que o original e possui a luz vigia.Na verdade na minha neguinha alterei mais coisas...tirei a carcaça atrás do farol que vibrava demais, tirei as setas e coloquei em um suporte, e onde ficava o antigo suporte das setas, farol e escrita coloquei uma chapa reforçada com uma furação no meio onde fixei o farol.Um farol original vc compra por uns R$ 250,00 e esse sai por uns R$ 150,00 com iluminação muito superior ao original.
Espero ter ajudado
Olá aos amigos Mirageiros...
Tenho um recurso extremamente barato para quem deseja inverter os retrovisores pelo uso de guidom seca suvaco... Quando coloquei um na minha achei muito feio deixar os retrovisores para cima e resolvi pesquisar uma peça para invertê-los. Na net achei vários acessórios para este fim, com um preço mínimo de R$ 24,50 cada, sendo o valor dos dois R$ 49,00 + R$ 19,10 o frete= R$ 59,10.
No escritório onde trabalho tem uma CGzinha Today 93 e olhei como é o retrovisor dela. É o manicoto do lado direito que resolvi testar, pois é barato cerca de R$ 5,00 cada. O que fiz foi muito fácil, serrei a parte que fixa a manete de freio, deixando somente a parte do retrovisor. Dei um acabamento onde foi cortado, lixado, pintado de preto e pronto, basta inverter a posição e instalar o retovisor por cerca de R$ 10,00 pra que tem as manhas de cortar ou R$ 20,00 para levar a um serralheiro cortar.
Seguem fotos.
Comentem e opinem.
Valeu...
"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."
Ja usei um farol de trator, é um modelo com grande, funciona com as lampada h4, h5 ou h3, mas devido a baixa luminosidade tire. Hj uso um farol de milha universal Fortluz 960, é um pequeno, só uma fase, mais funciona bacana e eu rodo pouco a noite haha. No geral esses farois de carro, caminhao, trator etc são fáceis de adaptar, a maioria deles é apenas 1 parafuso e monta um suporte facil facil
Adaptação bacana e acabamento legal pra galera q curte o retrovisor pra baixo, ficou show! Eu coloquei um ponta de guidao, acho feio pra 'krl' os originais, sao enormes hahahahaha