UTI - Fotos chocantes

05 Fev 2009 11:20 #1 por Carlos Gustavo
Gente.. hoje fui no mecânico ver minha adorada Mirage... Foi duro ver ela naquele estado.. Minha companheira de muitos km felizes alí, toda desmontada, cheia de ferimentos...





Mas meu alento é que ela, depois dos 4000 reais que eu to prevendo vai ficar tinindo de novo...



Seguem as fotos:


1. Motor, sem as tampas, parafusos sendo zincados... Tem uma ferrugem na curva do escape, onde estava a braçadeira... vai ser lixada e tratada. No canto esquerdo do quadro, é só sujeira. Dois anos sem passar nada, e olhem como estão os cromados ainda.. Xing Ling das Boa!!!!! Como diria o Picolli.






2. O outro lado do motor, parafusos sendo zincados.. Foto de celular é uma merda mesmo.




3. Tampo de plástico e fita crepe no lugar dos carburadores. Muita sujeira em volta. Os carburadores estão desmontadinhos, já estão limpos, dormindo o sono dos justos.



4. Escapes já cortados. Engraçado, na foto eles parecem tão curtos.. cortamos no máximo uns 5 cm, na área dos bocais, que estavam se desmanchando na mão. Vai ver que foi o perfil da foto. Dá pra ver a ferrugem por dentro. eles serão tratados novamente e novos abafadores e flautas serão feitos. No detalhe, Bridgestone MagMoppus em meia vida. Nào vou ter tempo $$$$$ pra troca-lo agora. Detalhe da Roda.. . Só foi lavada. Imagina como vai ficar depois de diamantar e polir.



5. Geral da bela dama na mesa de cirurgia. amortecedores OK, parte elétrica OK. tá sem bateria já. Reparem nas molas dos amortecedores. O cromado ainda tá todo lá! As capas do escape estão sendo cromadas novamente



6. Essa foto ficou uma bosta... mas é o tanque depois de lixado. Não tem a menor condição. O funileiro assinalou cada furo com uma canetinha hidrocor. Contei pelo menos 30 furos. Fora o metal todo, que parece uma lata vazia de cerva. Sábado vou pegar outro tanque na Motonac. Isso doeu. , todos variando de tamanho, entre cabeças de alfinete e cabeças de prego.



7. Detalhe do tanque. notem como ficou feio depois da limpeza.



8. Cilindro-mestre do freio - ou o que sobrou dele. Já encomendei outro, 270 lascas.




É isso aí, pessoal... semana que vem tem mais... provavelmente fotos dela já no pós operatório, em recuperação..


Desejem sorte a mim e a bela dama.

Carlos Gustavo

Mirage 2001 - Fenix Negra

Araraquara, SP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2009 09:34 #2 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico UTI - Fotos chocantes
PO cara, boa sorte e que de tudo certo, depois posta as fotos dela inteirona de novo. abraços

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2009 13:32 #3 por Nitta
Respondido por Nitta no tópico UTI - Fotos chocantes
Boa sorte e tenha a certeza de que valerá cada centavo gasto!!!

Deram previsão de quanto tempo vai demorar pra ela sair do "mospital"?

Nitta XTZ 250 X (Vitória)

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2009 15:59 #4 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico UTI - Fotos chocantes
Isso ai não desista, e boa sorte... E quando tiver pronta postar fotos por favor...

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2009 22:59 #5 por Carlos Gustavo
Respondido por Carlos Gustavo no tópico UTI - Fotos chocantes
Bom.. vamos lá.. o plano que conversei com o mecânico é o seguinte.


Se tudo der certo, ela sai no meio de Março, quando os novos escapes ficarão prontos.


Hoje 6/2, os parafusos voltaram da zincagem. O motor tá sendo montado já.


Amanha 07/02 eu vou buscar o tanque em Campinas e segunda feira ele vai pra pintura, junto com os paralamas e as laterais. durante a pintura, a parte elétrica será revista.


Segunda que vem, 9/2 as rodas vão pro polimento. Em algum dia desta semana, uma penca de peças voltam do cromo.


Quinta que vem, 12/2 os escapes vão embora pro Art***o fazer novos, em aço inox polido.


Dia 16/2 as peças chegam da pintura e a moto começa a ser montada. Os bancos vao para o tapeceiro. Durante esta semana, as rodas chegam do polimento.


Em algum momento desta semana, as peças novas da Motonac chegam aqui em Araraquara para serem montadas. O pneu traseiro tb chega do Marquinhomotos.com.br.


RECESSO CARNAVAL


dia 26/2, os bancos voltam do tapeceiro. Moto começa a ser montada, só faltando os escapes. Saio de férias. Cruzeiro em Buzios, ehehehehehehehe


Dia 12/3 eu pego os escapes em Campinas e trago pra Araraquara para completar a montagem.


Se tudo der certo, lá pro dia 15/3 eu pego a moto. E pago a dolorosa.


Isso tudo, se nada de mais grave acontecer.. chega de zica!

Carlos Gustavo

Mirage 2001 - Fenix Negra

Araraquara, SP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2009 19:49 #6 por Carlos Gustavo
Respondido por Carlos Gustavo no tópico UTI - Fotos chocantes
Está ficando bom!

Acabei de voltar de Campinas, onde comemorei o aniversário de minha mãe e a compra do tanque para ser recuperado. Foi o melhor que eu consegui por 800 reais, pagos lá na KAS Motos de Campinas. Fui muitíssimo bem atendido, pessoal atencioso, loja limpa e organizada, boa oficina.. Minha mulher teve um pequeno surto de bobeira em se apaixonar pela GTR preta, mas recobrou os sentidos 5 minutos depois, quando soltou o seguinte comentário: Linda moto, e depois pra vender essa encrenca????

Bom, chega de conversa. Seguem as fotos:

1. Tanque com a lateral direita - Notem o tamanho do amassado... Não é muito grande e nem muito fundo. Trabalho fácil para o funileiro até aqui...


2. Detalhe do interior do tanque. Beeeeeeeeeeem melhor que o antigo..


3. Detalhe Geral do Tanque.. Bem satisfatório.


4. Esse é o pior amassado, bem do lado esquerdo. Notem que tem uns riscados nele tb. Esse tá um pouco mais fundo, mas não deve dar muito trampo pra tira-lo tb.


Amanhã estou levando o tanque no mecânico. Espero não contar com nenhuma notícia ruim amanhã.

Abraço!

Carlos Gustavo

Mirage 2001 - Fenix Negra

Araraquara, SP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2009 08:30 #7 por Nitta
Respondido por Nitta no tópico UTI - Fotos chocantes
Caraca... ficará melhor que uma zero Km....

Show!!!

Nitta XTZ 250 X (Vitória)

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2009 09:08 #8 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico UTI - Fotos chocantes
Beleza, vai ficar bem , continue mostrando o tratamento da sua maquina até o final. Abraços e boa sorte.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 20:05 #9 por Carlos Gustavo
Respondido por Carlos Gustavo no tópico UTI - Fotos chocantes
Opa!!


Novo boletim médico!!!!!


As peças chegaram sexta passada de lá da Motonac, tudo certinho, bem acondicionado, serviço de primeira. Agradeço muito ao Wilson e ao Felipe. Quem precisar de peças, falem com esses dois. É tiro e queda.


Na quarta passada, quando fui deixar o tanque, vi que a moto começou a ser remontada. Os parafusos, novos em folha, já estavam sendo recolocados no motor, o câmbio estava sendo remontado, enfim, tudo muito devagar e com paciência.


Quinta feira passada, entreguei as ponteiras para o artesao fazer. Pedi duas ponteiras com pelo menos 15cm mais longas que as originais. Elas serão feitos com canos de inox de 3 polegadas com uma flautinha de cerca de 20cm, com bastante lã de rocha. Isso vai fazer abafar só o agudo deixando o grave todo ecoar pelos canos. vai engrossar bem o ronco da moleca. Ah, e tudo muito bem polido a máquina.


Sexta passada o Bridgestone Exedra chegou. é um belo pneu, tem um desenho ótimo e sulcos que parecem precipícios, de tão fundos.


Semana passada, pequena mudança de planos. Pedi o vermelho metálico da Fazer ao invés do vermelho sólido da Twister. Essa pintura vai demorar um pouco mais por ser tri-coat e por eu ter pedido 5, isso mesmo, 5 camadas de verniz. Quero ela extremamente brilhosa. Ah, os cromados já chegaram também. Ficaram o BICHO! O motor, com os cromados novos e com os parafusos zincados, parece recém saído da concessionária.


Essa semana tá meio difícil arrumar tempo pra ir lá no mecânico ver como está. O funileiro disse que as rodas, com um polimento a mão mesmo ficam beleza. Vou ver qual é.


E os bancos, vou lá ver sábado se pego eles e mando recapear semana que vem.


Essa semana eu to apreensivo. Os carburadores sendo montado e o tanque chegando, a moto será, depois de 3 anos, re-ligada. To com medo de Estator, CDI, bomba de gasolina, magneto, ou algum outro elemento da parte elétrica dar pau. É tudo muito caro. Quanto a motor, não me preocupo. Já que troquei todo o circuito da gasolina, com excessão das mangueiras que serão reavaliadas quando o tanque for montado. Quanto a assentamento de válvulas, este foi feito 3 mil KM antes de eu encostar a moto. Está tudo OK. Juntas de motor e câmbio, idem.


Sábado, eu indo lá, tiro novas fotos. Espero que ela já esteja com as partes pintadas já recolocadas.


Se Deus quiser, 13 de Março ela sai do Hospital e volta pras estradas.

Carlos Gustavo

Mirage 2001 - Fenix Negra

Araraquara, SP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 21:11 #10 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico UTI - Fotos chocantes
Estou aguardando fotos. que venha 13 de março.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2009 14:41 #11 por rodtec
Respondido por rodtec no tópico UTI - Fotos chocantes
e ai, ja ficou pronta a moto?? cade as fotos??
abs :)



Mirage 2009 vinho

Niterói/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2009 18:41 #12 por Carlos Gustavo
Respondido por Carlos Gustavo no tópico UTI - Fotos chocantes
O escaqpamento atrasou, fui pega-lo só semana passada.


Mas ela ficou pronta, amanhã eu to indo pega-la. Aí tiro fotos pra dividir com a galera.. Nossa, to muito ansioso pra ver como ela ficou!

Carlos Gustavo

Mirage 2001 - Fenix Negra

Araraquara, SP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2009 18:47 #13 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico UTI - Fotos chocantes
13 de março já foi e nada, acho que o Carlos está tão feliz com a moto reformada que esqueceu aqui do MO

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2009 01:41 #14 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico UTI - Fotos chocantes

Carlos Gustavo escreveu: Gente.. hoje fui no mecânico
ver minha adorada Mirage...
.
.
.

4. ... No detalhe, Bridgestone MagMoppus em meia
vida. Nào vou ter tempo $$$$$ pra troca-lo agora.


Cumpade, se isso é um pneu "meia vida" eu fiz umas
contas aqui e calculei que uma "vida inteira" deve ser
de 328 anos, confere ?

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2009 03:28 #15 por Carlos Gustavo
Respondido por Carlos Gustavo no tópico UTI - Fotos chocantes

bokomoko escreveu:

Carlos Gustavo escreveu:
Gente.. hoje fui no mecânico
ver minha adorada Mirage...
.
.
.http://img25geshackimg25/6002/090205085523 4. ... No detalhe, Bridgestone MagMoppus em meia vida. Nào vou ter tempo $$$$$ pra troca-lo agora. [/QUOTE] Cumpade, se isso é um pneu "meia vida" eu fiz umas contas aqui e calculei que uma "vida inteira" deve ser de 328 anos, confere ? [/QUOTE] Dada a quantidade de grana que eu já ia gastar na moto, ia riscar esse... mas aí pensei: Já que a proposta é fazer direito, vou fazer direito. Comprei um Bridgestone Exedra e mandei colocar no lugar desse. Fiquei 380 reais mais pobre, mas valeu a pena. Afinal, tá no inferno, abraça o capeta de uma vez, eheheheheh...[img]http://img25geshackimg25/6002/090205085523




4. ... No detalhe, Bridgestone MagMoppus em meia
vida. Nào vou ter tempo $$$$$ pra troca-lo agora.


Cumpade, se isso é um pneu "meia vida" eu fiz umas
contas aqui e calculei que uma "vida inteira" deve ser
de 328 anos, confere ?


Dada a quantidade de grana que eu já ia gastar na moto, ia riscar esse... mas aí pensei: Já que a proposta é fazer direito, vou fazer direito. Comprei um Bridgestone Exedra e mandei colocar no lugar desse. Fiquei 380 reais mais pobre, mas valeu a pena. Afinal, tá no inferno, abraça o capeta de uma vez, eheheheheh...

Carlos Gustavo

Mirage 2001 - Fenix Negra

Araraquara, SP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.258 segundos