Pessoal,acho que encontrei uma alternativa para os pneus originais da Intruder 125:
TRASEIRO:Pirelli sport demo 110/90-16.
Não fica tão grande e nem tão alto como os 120/90-16 da 250.O desenho é bem esportivo,semi-slick,mas bom na chuva.Não tem aqueles gomos laterais grandes como o MT15,que no pneu 120/90-16 dá uma sensação de pneu "lameiro",off-road.
Dianteiro:Pirelli Dura Cyti 2,75/18.
Pneu novo da pirelli,com desenho moderno,ótimo de chuva,aumentando o seu controle na mesma,principalmente nas freadas "molhadas".Na medida original dos mandrake.Existe na medida 3.0/18 ,mas não sei se não vai encostar no para-lama.Esse pneu promete durar 30% MAIS QUE OS ORIGINAIS.
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"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
1-O pneu traseiro é o SPORT DEMON (não sport "demo" como havia colocado).Esse pneu é para SEM câmara,mas pode ser usado com,como é meu caso,com a câmara original(com vacina de pneu).Na verdade,na pirelli você encontrará esse pneu como dianteiro(motos grandes),porém,como o consultor técnico da pirelli me passou,pode ser usado na traseira das Intruders 125 e 250 sem problemas,pois tem categoria de velocidade "V"(até 240km/h),e é muito reforçado por isso.Preço que paguei:R$270,00.
2-O pneu dianteiro é o DURA CITY(e não dura "cyti" como havia digitado).Na medida original das intruders,tem as mesmas caracterísicas técnicas do MT15,e é COM CÂMARA,por isso barato:R$90,00.Me chamou a atenção a diferença de peso entre o mandrake e o dura city,acho que quase 1 kg a menos para o "city".
Fiz uma pequena viagem de 100 km,na serra,e foi muito divertido inclinar com vontade nas curvas.Na descida,vim acompanhando uns irmãos de cb500 e hornet 600,que andavcam moderadamente,e estavam se divertindo como eu nas curvas.Muito legal,a intruder se comportou de modo "previsto",sem sustos,e com um desempenho de curva esplendoroso.Aprovei o visual também,não ficou nada exagerado,e creio eu,de bom gosto.
Na sexta passada, coloquei o pneu traseiro da 250; Cara, é outra moto, muito melhor para pilotar, mais estabilidade, a gente sente muito menos as imperfeições das ruas. Olha, muito bom mesmo, aconselho....Sem falar que a moto não perdeu nada em potência.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Também troquei os pneus da minha há umas duas semanas.
Coloquei na traseira um 120/80 R16 (mesma largura que o da Intruder 250, mas pouca coisa mais baixo) e na dianteira coloquei um 90/90 R18.
A moto ficou outra mesmo, muito mais estável. Antes, quando eu andava na Dutra a mais de 80km/h, a moto era uma tremedeira só, eu só faltava cair por causa do vento. Depois que troquei os pneus, não da uma balançadinha sequer. A aderência nas curvas melhorou bastante também. A velocidade final (no velocímetro) caiu, mas foi muito pouco, e não cheguei a medir com um GPS, pra ver se a velocidade real caiu também.
Sei lá, só sei que entre prós e contras, achei que valeu muito a pena, a moto ficou show.
Aprendi a não confiar no tacômetro da intruder, eles variam de moto para moto. A minha 2007 em quinta marcha a 9mil rpm estava a 100 por hora a 80 a 7 mil. Troquei o tacômetro por outro na consecionária pois o anterior quebrou. Ele marca certo até os 8 mil rpm depois fica impreciso, marcando menos giro do que realmente está. Hoje a 100 por hora ele marca 8500 e a 90 também, rs