Boa tarde Amigos,
Apesar de não ter conduzido muitas motos, as motos que já conduzi foram: Intruder 125cc, XTZ 125 (Lander), GSR-150, Inazuma 250cc
Estou com a minha Zuma desde Janeiro(2016), mesmo ela sendo semi-nova, estou muito feliz com a moto, rodo 56km diariamente (Casa-Trab-Casa)
vou destrinchar por partes,
Painel e comandos:
-O farol é ligado direto, ligou a moto o farol liga, menos uma preocupação!
-As vezes acho que a buzina é muito prox. da seta no inicio vira e mexe eu buzinava ao invés de desarmar a seta kkk.
Painel digital com :
- Odómetro (total e 2 parciais)
- Aviso de manutenção: configura a KM para prox. manutenção
- Relógio
- Velocímetro
- Mostrador de marcha
- Mostrador de combustivel
Obs: O painel acho que ele e completo e bonito, só a configuração do modo ECO que é diferente do manual tomei uma surra para configurar o giro do light-shift,
Consumo médio
Atualmente 10Lt de gasolina rendem de 260km a 290km depende muito da forma de pilotagem, ultimamente tenho acelerado e esticado bastante, por isso esta discrepância, porem verifiquei que ela pode chegar a 35km/l porem acho que deve ser em estrada este valor,
Direção
A moto é extremamente confortável, não me sinto cansado ao dirigir em transito comum, porém em transito muito intenso por seu peso, fica um pouco cansativo as manobras por seu guidão ser mais largo que suas concorrentes pelo meu ponto de vista de ficar desviando dos retrovisores, cortar faixa no transito parado é também um pouco mais difícil passar entre 2 carros, por ela ser comprida e ter os 2 canos de descarga.
Carona a moto e ótima, mas cuidado com quebra-molas altos vai arrastar o catalizador, a patroa só reclama por não andar muito ai falta de costume, fica tensa e a perna dormente... mais isso e a tensão.
A moto e estável na curva, faz curva muito bem, da ate pra deitar a moto não igual a de corrida mais próximo rsrs
Freios São bem eficientes para a moto, se chamar canta de traseira. e até a redução brusca de marcha ela da uma dançadinha de leve... para ser melhor faltava um ABS.
Aceleração
A saída da inércia é um pouco difícil, parece que esta sem força no 1 seg(183kg+86kg), mas logo ela toma forças ou o mais possível é ainda não achei o ponto de aceleração certo dela, pois sempre que arranco o giro esta em 2.000 a 2.500
Velocidade Máxima consegui chegar a 137km/h não tive como manter pois estava na cidade... mas acho que não deve chegar a 145km/h não default de fabrica
Principais dificuldades na moto, manutenção de luzes, desmontar carenagens; verificar nível do liquido de arrefecimento o reservatório é na cor da moto difícil de fazer a leitura. manutenção na corrente e aferição do óleo por falta do descanso central.
Manutenção Suzuki A ultima paguei 450 Dilmetes [Atualizados para 450 temers] manutenção dos 15.000 km agora vou ver qual a facada dos 18.000 =(