suspensão Fat Boy

02 Abr 2012 12:49 #1 por JF-HD/FAT
suspensão Fat Boy foi criado por JF-HD/FAT
Caros, Alguém aí já instalou ou teve contato com Fat Boy ( ou outra Softail) equiparada com os amortecedores Progressive 422 series??AbçJF
JF-HD/FAT2012-04-02 15:49:44

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 18:00 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico suspensão Fat Boy
Jota, nunca vi, mas já recomendei para alguns amigos.

Os fóruns gringos são bastante favoráveis a esse upgrade das suspensões.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 05:36 #3 por drpj
Respondido por drpj no tópico suspensão Fat Boy
Este upgrade tem qual objetivo?

Busca por performance? Sanar alguma deficiência especifica?

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 06:03 #4 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico suspensão Fat Boy
Caros,Obrigado pelo retorno.Minha mulher tá mais interessada em andar na garupa e penso que os amortecedores originais são meio fraquinhos para rodar nessa condição e, eventualmente, alguma bagagem...Dei uma pesquisada e me deparei com os 422. Como sei da excelência dos produtos da Progressive ( o pessoal usa muito nas 883) pensei em colocá-los.AbçJF
JF-HD/FAT2012-04-03 09:03:58

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 06:29 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico suspensão Fat Boy
acho melhor você pensar em uma RK, e se a Ana se decidir mesmo a encarar a garupa com regularidade, uma EG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 06:39 #6 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico suspensão Fat Boy
Não acredito que a garupa da FB seja ruim, mas garanto que andar na garupa de uma EG é a 8º maravilha do mundo.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 07:46 #7 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico suspensão Fat Boy

wolfmann escreveu: acho melhor você pensar em uma RK, e se a Ana se decidir mesmo a encarar a garupa com regularidade, uma EG.

Pois é, WOLF, O engraçado é que ontem eu recebi uma intimação dela para comprar uma R.K ( ela disse: de preferência a branca que eu vi no site da Harley, kkkk).Mas eu adoro a FAT e por enquanto estou resistindo bravamente e oferecendo alternativas, kkkkkkk.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 07:49 #8 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico suspensão Fat Boy

Diniz escreveu: Não acredito que a garupa da FB seja ruim, mas garanto que andar na garupa de uma EG é a 8º maravilha do mundo.

Caro Diniz, Não tenho a menor dúvida de que no universo Harley não há nada que ofereça o conforto de uma Electra, inclusive para o piloto.Mas ainda não tenho a "quilometragem" suficiente para pensar na Electra. AbçJF p.s. brincadeira, hein....

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 14:00 #9 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico suspensão Fat Boy

JF-HD/FAT escreveu:

wolfmann escreveu: acho melhor você pensar em uma RK, e se a Ana se decidir mesmo a encarar a garupa com regularidade, uma EG.

 Pois é, WOLF, O engraçado é que ontem eu  recebi uma intimação dela para comprar uma R.K ( ela disse: de preferência a branca que eu vi no site da Harley, kkkk).Mas eu adoro a FAT e por enquanto estou resistindo bravamente  e oferecendo alternativas, kkkkkkk.AbçJF


Jota, vai ficar mais barato e divertido passar para a RK... vai por mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 14:06 #10 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico suspensão Fat Boy
Não conheço nenhuma experiencia com a FAT....mas a grande verdade é que os amortecedores PS só são melhores que os originais porque os originais são muito ruins.....no caso da 883.

Ao que ouço, a FAT oferece, dentro do seu parametro, excelente condição de garupa......realmente nao sei se a troca dos amortecedores geraria ganho em conforto.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 16:59 #11 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico suspensão Fat Boy
Celesta esses 422 tem pré-carga de mola variável e você ainda consegue uma regulagem pneumática bem mais simples que a bombinha HD.

É um belo upgrade para as suspensões softail, mas ainda acho que a RK iria ser uma solução mais divertida, tanto para a garupa quanto para o piloto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 17:52 #12 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico suspensão Fat Boy
Caros, O PS 422 tem uma rosca para regulagem que fica ancorada no quadro acima da primária, no lado esquerdo da moto.Sei lá. Em termos de motor a Fat é, como toda Harley, "ignorante" acerca do garupa, pois o torque permite tocar a bagaça como se estivesse apenas com o piloto e nada mais.A estabilidade também não piora e em certas condições acaba até melhorando por causa do maior peso na traseira.A frente fica mais leve - para o bem e para o mal - mas nada que assuste.O nó (ou nós) da questão são, segundo percebo: a) freios; e b) suspensão.Em percursos com lombadas, valetas e asfalto ruim a suspensão traseira acusa, assim como os freios em situações nas quais é requisitado de forma mais vigorosa.Sei lá...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 18:05 #13 por drpj
Respondido por drpj no tópico suspensão Fat Boy
Disconcordo dos colegas que recomendam facilmente a troca de linha...

Tirando as sporties e as dynas, onde precisa muita coisa para ficarem agradáveis a um garupa, sendo que são durinhas por natureza.

As softails e tourings, com sissy e eventualmente um banco remodelado, dão conta da bagaca.

Se a garupa eventual virar uma convicta, aí uma electra resolve a parada...drpj2012-04-03 21:06:12

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 18:19 #14 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico suspensão Fat Boy
minha recomendação para a troca é meramente para se divertir com a novidade. Garupa que reclama da garupa das softails (tá certo que o banco da Fat é duro), vai reclamar de qualquer garupa... se vacilar reclama até da garupa da EG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 19:06 #15 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico suspensão Fat Boy
Conforme me declarei, neste caso sou palpiteiro desconhecedor....mas uma certeza vos passo.....se a garupa de uma EG não agradar, a solução normalmente tem quatro portas e bancos de couro.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos