Por que não comprar uma moto zero KM.

07 Dez 2011 11:39 #1 por LandoHD1600
O presente post foi uma opinião minha em outro já existente. Mas, acredito que merece uma discussão aprofundada sobre o tópico:
Humm... Por falar em preços, ou aumento de preços, vejamos:
A HD não paga mais impostos de importação, uma vez que hoje seus produtos são classificados como "montados" no Brasil;
O
reflexo da famosa "carga tributária" médio nos preços de veículos no
país, ao contrário do que muitos pensam, mesmo sendo altíssimo em
relação ao restante do mundo, é de 26,4%;
Se uma Ultra Electra
Glide tem preço de venda(já considerados lucro do fabricante, custos de
transporte e lucros de distribuidores) fixado em US$ 21,499.00, ou
seja, em cotação de hoje R$ 38.590,71, poderíamos tentar calcular
que o imposto giraria em torno de R$ 10.200,00. Mesmo sabendo que o
transporte (importação)feito em quantidade significativa não oneraria o
preço de forma representativa, vamos considerar R$ 3.800,00 por
motocicleta (10% do valor, o que seria um absurdo). Chegaríamos então a
um preço aproximado de R$ 52.590,71 [/b] E esta mesma motocicleta é anunciada aqui, modelo 2011, por R$ 65.000,00 ou algo próximo... Relembrando que todos os custos foram super dimensionados.
Eles ainda querem aumentar??? E dá para fazer o cálculo com qualquer
motocicleta. A Ultra Limited, tem preço final de US$ 23,799.00,
equivalentes a R$ 42.719,21. A CVO é vendida a US$ 37,249.00, que
representam R$ 66.861,96.
SERÁ QUE VALE A PENA SUJEITAR-SE Á POLÍTICA EXTORSIVA DOS FABRICANTES?
E antes que vc diga algo, Jaques, com as outras marcas, a conta é daí para muito pior.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 12:31 #2 por wbugno
Infelizmente o mercado dita o preço enquanto estiver subindo e estiverem comprando o que é oferecido a empresa que não aproveita isto perde dinheiro, certo ou errado é isto... O consumidor é que deve se conscientizar do poder que tem nas mãos e simplesmente não se sujeitar a pagar um valor maoir do que ele acredita ser razoável e desta forma encalha e aí vende com promoção ou abaixa.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 12:42 #3 por LandoHD1600
O problema Bugno, é o princípio adotado. Enquanto em todos os países do mundo as empresas se baseiam em planilha de custos para fazer precificação, no Brasil, estas mesmíssimas empresas fazem o caminho do "quanto se aguenta pagar". Assim, o Azera foi lançado a R$ 110.000,00, baixando para R$ 90.000,00 e estabilizando em torno de R$ 80.000,00 (o modelo antigo). Comparado coms os preços do mesmo carro no exterior, ele ainda poderia chegar a menos de R$ 70.000,00. Mas, o mercado absorveu, considerando os preços dos concorrentes. Agora, na nova versão, estão fazendo a mesmíssima coisa. Há reportagens(até a globo decidiu mostrar, sabe-se lá porque), em que o valor do carro no Brasil supera em até 100% o valor no méxico ou nos EUA, já considerados todos os custos, inclusive tributação. Isto quer dizer lucro líquido. Há quem diga, que entre as motocicletas, há casos mais escabrosos.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 12:50 #4 por wbugno
pois é meu caro, para você ver, país de gente rica é assim mesmo, estes paisinhos sub-desenvolvidos é que não querem pagar o que vale... rsrsrs

enquanto o brasileiro achar que carro e moto é status e quiser medir o tamanho da pica pagando mais para dizer que pode será assim mesmo...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 13:03 #5 por LandoHD1600
Coisa de terra onde quem se julga elite intelectual, na verdade subintelectualizada, acha que o importante é ter, desvalorizando o ser...
Acho que pulei o corguinho... rsrsrsrsrs
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 15:36 #6 por JF-HD/FAT
Caro Lando,Esse é o chamado " LUCRO BRASIL".Aqui muito se fala em "custo Brasil", mas se esquece, de forma conveniente, de apontar que a margem de lucro praticada aqui é extorsiva.Veja o exemplo da BMW Motorrad.Uma GS 1200 Adventure custa, nos EUA, US$ 18,000.00.Com um câmbio de 1,8 dá uns R$ 32.400,00.A quanto vendem?R$ 90.000,00, ou seja, US$ 50,000.00.Uma Fat custa US$ 16.000,00 nos EUA.Aqui custa R$ 46.500,00, ou seja, US$ 25,833.00, o que dá 1,60 vezes o preço dos EUA.A BMW cobra 2,8 vezes o preço dos EUA...AbçJF p.s. no ano passado estavam vendendo Hyundai SONATA a US$ 18,000,00 nos EUA, ou seja, R$ 32.400,00, com o detalhe que tinha motor com injeção direta, mais potente que o "nosso"...

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 15:54 #7 por LandoHD1600
Então, Fernando, é isso que está indo longe demais. O pior que não se resume ao meio automotivo ou às grandes multi nacionais estrangeiras. Mesmo os empresários brasileiros agem com a mesma lógica. Basta ver o lucro absurdo dos bancos, inclusive os brasileiros e até os oficiais, bem como a petrobrás e as mineradoras. Tem que haver uma saída para que os consumidores brasileiros tenham um pouco mais de respeito. Isso aqui tá que nem cabaré de cego! rsrsrsrsrs
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 15:59 #8 por terreno
por isso ta todo mundo ( montadoras) vindo pra ca , é o eldorado , la fora nos eua e europa, o povo ta individadinho d+ entao o mercado da vez agora é a america do sul , que daqui a muito pouco estara como la , nao tem como escapar , vem todo mundo , os q chegam primeiro ganham muito , mas depois satura e a concorrencia , vai jogar um baldao de agua fria nos preços , e ae só vao sobreviver uns pouco como ta acontecendo por la , neste momento aqui é soluçao , e depois daqui , vai pra africa ?????
é sentar e esperar pra ver , o bicho vai pegar ...................
ta todo mundo encarando essas biblias ( carnet), ta e daqui a pouco , como ficara , penso q a medio prazo , isso se transformara em tiro no proprio pé pelo mercado .....

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 18:05 #9 por JF-HD/FAT
Caros,O Jornalista Joel Leite, de forma corajosa, abordou com muita propriedade esse assunto em seu blog.Segue um link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/lucro-brasil-faz-o-consumidor-pagar-o-carro-mais-caro-do-mundo/ AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 18:45 #10 por JulianoPaes

terreno escreveu:

por isso ta todo mundo ( montadoras) vindo pra ca , é o eldorado , la fora nos eua e europa, o povo ta individadinho d+ entao o mercado da vez agora é a america do sul , que daqui a muito pouco estara como la , nao tem como escapar , vem todo mundo , os q chegam primeiro ganham muito , mas depois satura e a concorrencia , vai jogar um baldao de agua fria nos preços , e ae só vao sobreviver uns pouco como ta acontecendo por la , neste momento aqui é soluçao , e depois daqui , vai pra africa ?????
é sentar e esperar pra ver , o bicho vai pegar ...................
ta todo mundo encarando essas biblias ( carnet), ta e daqui a pouco , como ficara , penso q a medio prazo , isso se transformara em tiro no proprio pé pelo mercado .....






perfeito! Brasiu é uma mina de ouro




Pode empurrar velharia, tirar acessorios pra oferecer como opcional e quadruplicar os lucros

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 18:57 #11 por LandoHD1600
Tô mais com o Fernando. O problema está na sede das montadoras. Fica realmente tudo muito claro no artigo a seguir: www.noticiasautomotivas.com.br/lucro-bra...-caro-do-mundo/Leiam , Vale a pena.Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 20:14 #12 por Virus_T
preço aqui brasil que montadoras praticam é igual restaurante de luxo servindo comida de butiquim,comida
é boa barata,mas nesse buteco chamado brasil custa preço restaurante luxo,se tem gente que compra
por que baixar preço,tem mais é aumentar encher os cu's de $$$!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 04:57 #13 por JulianoPaes

Virus_T escreveu: preço aqui brasil que montadoras praticam é igual restaurante de luxo servindo comida de butiquim,comida
é boa barata,mas nesse buteco chamado brasil custa preço restaurante luxo,se tem gente que compra
por que baixar preço,tem mais é aumentar encher os cu's de $$$!!!







exato

enqto mundo inteiro ta patinando nas vendas , tamo indo bem e ainda vendendo a preço de ouro




somos o sonho de toda montadora, vender ovo frito a preço de caviar

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 06:48 #14 por LandoHD1600
O único controle de preços que temos de fato, é a variação de mercado. Se o público não parar de comprar, aí não há nenhum.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 06:59 #15 por JF-HD/FAT
Caro Lando, O pior é que em relação a bens de consumo ainda não nos livramos daquilo que o Nelson Rodrigues ( acho que era ele...) chamava de "Complexo de Vira-Lata".Apesar de sermos um dos maiores mercados do mundo, "top five", aindsa tem gente que diz que não comportamos esse ou aquele veículo.A triste verdade é que quanto mais velho e simples o projeto, maior é a margem de lucro das fábricas, pois todo o custo de projeto e ferramental foi devidamente amortizado.Em qual País do mundo, a não ser aqui, um veículo como a Kombi prossegue sendo viável?Vá vender Kombi na Alemanha prá ver o que acontece.Nem passa nas exigências de segurança passiva e ativa.A única forma de eliminar esse descalabro seria reduzindo drasticamente a carga tributária, com especial atenção para o imposto de importação, pois aí a concorrência aumentaria e os preços tenderiam a baixar.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos