Fazer - Pneu Original tras. - qto durou?

28 Abr 2008 19:56 #1 por dudu_phiberopti
pessoal, qtos km duraram seu pneu original traseiro? achei pouco rodar 8.500km sendo 90% asfalto. troquei pq tava quase na lona, ficou quadrado, e olha q curvo bastante tombado, hein...
e o dianteiro, com qts km teve q trocar???

e vc q gastou o 2.o de outra marca, conte qual marca e qtos km rodou tbm... vlw

(troquei por um Michelin, q é mais oval e permite tombar mais, e o dono da loja, amigo meu me garantiu durar mais)

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 20:11 #2 por sigma
rapaz o 1º traseiro foi embora com 9000, já o 2º rodei 11000, acho que esse negócio tem haver com o peso do piloto no meu caso 85 kilos ou andar muito com garupa( chegando na marca TWI eu troco), agora o dianteiro tive que trocar com 16000 por que algum fdp cortou ele me parece que foi com estilete ou gilete sei lá não chegou na lona, mas fique com medo de abrir de vez, sou muito chato com relação a pneu, qunado vejo pneu careca em moto acho que o cara tem muuuuuuuuuiiiita corragem. e essa frase aí do anjo da guarda é a melhor que já vi.
abraço a todos.

lander

JF-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 20:24 #3 por Pipe
O Pneu da minha Today era original, porém quando fui trocar o mecânico me aconselhou a usar o Michelin, pois duraria uns 5 mil a mais...

Eu não acreditei muito, mais como custava 20 reais a mais acabei colocando...

Ja rodei uns 2 mil e até agora ta zeradinho, e eu ando muito em estrada de chão e morros de estrada de pedra...

Sei que a minha não é Fazer, mais achei interessante opinar em relação ao seu comentário sobre o pneu michelin!!!

Abraço!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 07:39 #4 por Dr. Hide
Dudu, achei curta a vida do seu pneu, mas posso dizer q o estilo de pilotagem influencia muuuuuito na durabilidade. Desde que peguei a Fz sempre pilotei tranquilo e foi a moto que eu tive q os pneus mais duraram, o pneu trazeiro original foi trocado com 16.000km, foi colocado o mesmo modelo, a moto hoje está com 30.500km e acho que lá pros 32.000km vou trocar de novo o trazeiro e pela primeira vez o dianteiro. Achei esses pneus exelentes pela durabilidade e desempenho, pode deitar sem dó em curvas, se tem uma coisa na fz q eu nem penso em mudar, são os pneus.

too old to rock'n'roll, too young to die.

fz 250 05/06

xtz 125 03

Londrina PR
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jorge Freitas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 07:46 #5 por Original_40
São vários os motivos:

- Calibragem. Isto reduz/aumenta a vida útil.
- Peso transportado.
- Uso do freio traseiro. É 70 / 30%???
- Tipo de asfalto.

Enfim... como parâmetro de comparação..9.000 kms esta de bom tamanho, mas há caso de pneus que duraram 15K.

Eu vendi a minha com 7.4K e o pneu estava começando a ficar quadrado, pois eu andava muito em pista. Não dá para fazer curva na reta.

10.000 kms... acho que é o mais adequado para estes pneus.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 08:17 #6 por PeDaL
O meu durou cerca de 10000, o segundo está com quase 6000 e tá bem. vamos ver quanto vai durar!

Lembrem-se do seguinte: ele dura menos porque é mais aderente, se trocar por outro modelo, vai durar mais, mas não vai ter a mesma aderência! Quanto mais aderente, menos vai durar...

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 11:22 #7 por dudu_phiberopti
vlw pelos coments galera...

DR. HIDE, q durabilidade hein... coloquei Michelin pra matar a curiosidade

PEDAL: dá uma olhada depois em um Michelin em uma loja, ele é mais oval e pelas rodovias que rodei, achei bem aderente e estável

ORIGINAL, realmente esses fatores influenciam, ainda mais q peso 92kg, calibro a cada 5 dias e uso pouco o freio traseiro, vamos ver agora com o Michelin...

abraços borrachudos!

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 09:27 #8 por leandroassad
Pessoal, vou dar minha opinião pois já estou na minha 2a Fazer (Troquei a vermelhinha pela Black edição limitada. Próxima: FZ6N).


A primeira Fazer eu rodei 60K (É bastante mesmo). Pegava estrada todo dia e todava 150 Km por dia.


Bom, tenho 85 kg e 1,80m. Trocava o pneu a cada 10 mil em média. O da frente a cada 2 trocas do de trás.


Eu usei pirelli e michelin. achei o michelin mais confortável. Parece que ele segura mais.


Além do que ele é um pouco mais barato que o pirelli. Até acho que aguentava um pouco mais, pelo menos 12 mil.


Mas isso depende de como eu dirigia. No começo, eu andava a 90km/h. Depois de um tempo, não consigo andar a menos de 110 km/h na estrada. Isso acaba detonando o pneu mais rápido.





Abraços


Leandro
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jader_domingues

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 21:53 #9 por Monteverdi
Troquei o Pneu traseiro aos 20 mil km, isso porque quando comprei a motoca com 6,700 km o pneu já estava meia vida. Já rodei 8,5 mil com o atual e tem muito mais borracha do que do que antigo aos 6,7 mil. O dianteiro é original e tá começando a ficar quadrado agora aos 28.5 mil km.


Minha esperança é que ambos sejam trocados aos 40 mil, acho que vai dar .


Quanto a outra marca, a Maggion lançou recentemente um modelo sem câmara nas medidas de TW e Fazer, pretendo experimentá-los pois a marca é boa e tem bons preços. Quando tinha Titan só usava Maggion e durava tanto quanto ou até mais do que o Pirelli, e nas piores condições de uso. Espia lá no site www.maggion.com.br


Inté!
Monteverdi39571,040787037

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 11:35 #10 por Rogério mgá
Bom já estou no meu segundo pneu traseiro, o primeiro foi embora com 12.000 e esse ja tenho q trocar, mas está com 13.000 o dianteiro da para mais uns 2.000 eu acho, esse ainda é o original. Mas um detalhe 80% desses km é de estrada. Acho q é isso q fez a diferença.

Mas estou assustado com o preço dos pneus da pirelli, quero achar uma marca mais barata ou alguem q me traga do paraguai, la custa dianteiro - 70,00 e tras.- 100,00, fico indignado com o preço daki.


abraços

Fazer 250 azul Maringá PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 06:41 #11 por PeDaL
Sobre preço:

Dianteiro na autorizada: 310
Dianteiro na loja do lado: 180

Traseiro na autorizada: 360
Traseiro na loja do lado: 240

Perguntem aonde eu comprei. Estou falando do mesmo pneu, Pireli sport demon

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 10:14 #12 por dudu_phiberopti
sô MONTEVERDI, conterrâneo, vc pesa uns 20kgs só pode né... amigo meu magrinho rodou 15k com o original e achei exagero!
vi um Maggion aqui na loja de um amigo meu por 160,00 pena q naum conhecia a marca e preferi o Michelin

PEDAL, q isso?! ainda bem q naum comprei na concessionária... quase o preço de 4 pneus de carro! q roubo. paguei 240,00 no Michelin

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 16:45 #13 por Monteverdi
Sô Dudu, num sou tão na capa assim não , peso 68 kg. Em todas as motos que tive a pior quilometragem com um pneu traseiro foi 18 mil km, isso porque eu ando sempre com garupa.


Eu não arranco forte, sempre que possível freio com antecedência e sempre confiro a calibragem. No mais... é rodar e rodar....


Sô Pedal, no final do ano passado coloquei o traseiro "na loja do Lado" e paguei 219 conto... Esse povo da sua cidade tá furando o zóio mesmo


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 11:40 #14 por djdedei
Bom galera... eu tenho a seguinte experiência com pneus na minha yamaha ys-250 FAZER:


1° o meu pneu trazeiro pirelli sport demon 130/70/17 todo tempo dura 28.000km


2° o meu pneu dianteiro pirelli sport demon 100/80/17 sempre dura 32.000km


3° a moto só fica boa com os pneus originais... já troquei por rinaldi e a moto ficou ruim de curva, já troquei por outro pirelli sport demon 130/80/17 e a moto ficou pesada, não passava mais de cb300 ficou correndo igual, ou seja, o desempenho está diretamente ligado às peças originais e a durabilidade do pneu está na forma de como vc anda na moto e de como vc frea a mesma.


tenho a minha a 4 anos e já tenho muita mânha dessa máquina que aliás já tem 42 mil quilômetros rodando sem revisão, só troco o óleo e o filtro conforme especificado no manual... já passei por experiências diversas como: corrente, pneus, escovas de motor de partida, bateria, etc...

DJ DEDEI IN DA MIX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 14:56 #15 por Batera
Boa tarde


Pneu Original da Motoca , o traseiro durou 7mil km, o dianteiro durou 24mil km.


Abr.

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos