Revisão de 15.000km uma fortuna.

31 Maio 2012 18:57 #1 por gilyfz
Deixei minha moto na CC para a revisão de 15.000km...ficou uma fortuna!!!!! relação, pneu, pastilhas de freio, filtro de óleo e óleo.
Quase mil pilas....bem sei que na CC é mais caro mas eu confio mais!
Mas mesmo assim achei bem caro...apesar de rodar bastante (9 meses de uso com 15.000km) faço revisões periodicamente.
Alguém ai gastou algo parecido com isso na revisão de 15.000km...








...é difícil encontrar mecânicos de confiança!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 21:21 #2 por Jota Nunes
Tens os preços discriminados de cada coisa?
Tem determinadas coisas que é mesmo muito arriscado fazer fora da CC, mas tem outras, como pneus, pastilhas, filtros, relação, óleo que sai bem mais em conta fazer fora e é coisa simples, que não precisa de mão de obra muito especializada.
Aliás, na CC normalmente só o mecânico chefe que é bem qualificado, e ele praticamente não põe a mão em nada, só supervisiona. Quem realmente faz o serviço é a gurizada, os mecânicos novatos, mais conhecidos como trocadores de peça !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2012 14:20 #3 por vandeco
:ohmy:Com apenas 15000 km e já trocaram a relação? Amigo, a minha Fazer está com 37500 km ainda com a relação original e vou te dizer com certeza vai chegar à 50000 km, revisão em concessionárias são caríssimas e não chegam aos pés de bons mecânicos de confiança.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 11:49 #4 por gilyfz
Respondido por gilyfz no tópico Re: Revisão de 15.000km uma fortuna.
37500km com a relação original, eu achei que eu cuidava bem da minha "preta"...
a minha apresentou um desgaste maior no pinhão...eu uso muito (transito do Rio de Janeiro) anda e para...arrancada freiadas mais fortes...e olha que eu faço uma limpeza geral na moto toda semana.




"não importa qual a cilindrada da sua moto mas sim a pessoa que você é"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 20:18 #5 por vandeco

gilyfz escreveu: 37500km com a relação original, eu achei que eu cuidava bem da minha "preta"...
a minha apresentou um desgaste maior no pinhão...eu uso muito (transito do Rio de Janeiro) anda e para...arrancada freiadas mais fortes...e olha que eu faço uma limpeza geral na moto toda semana.




"não importa qual a cilindrada da sua moto mas sim a pessoa que você é"


Boa noite Gilyfz,

Fazendo uma correção, a coroa e a corrente ainda são originais, mas o pinhão realmente já foi trocado com 28300 km o único cuidado que eu tenho com meu jogo de tração é a cada 500km lubrificar com graxa grafitada. um abraço a todos!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 20:24 #6 por vandeco
Outra coisa, acredito que o pinhão vai embora mais rápido não é pela forma de pilotar e sim porque gira bem mais(Bem menor) do que a coroa e consequentemente tem bem mais atrito com a corrente. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 17:31 #7 por TECO
Respondido por TECO no tópico Re: Revisão de 15.000km uma fortuna.
Minha Morena, voltou da revisão de 15 k na semana passada, apenas trocou óleo , nada além disso.

R$ 127,00.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 23:59 #8 por madeinjapan
meu amigo a revisão de 15 mil foi a minha ultima revisão numa concessionaria yamaha...!!! agora eu mesmo faço a minha revisão....troca de óleo...filtro...lubrificação em geral...só quando a coisa complica mesmo que levo em uma oficina de confiança...!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 09:02 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Revisão de 15.000km uma fortuna.
Fiz as revisões gratuitas na CC, as demais no quintal :)

Quando nos 15000, a minha só troquei óleo e o pneu traseiro (15,7+-). Aos 20 mil troquei o filtro de óleo. Está c/ 22 mil e tudo em ordem. A relação tal como nova (mantenho lubrificada), válvulas não batem, desempenho perfeito e moto perfeita.

Mas... Estou sempre cuidando, limpando sistema de admissão de ar, usando somente combustível de fonte confiável, conduzindo com prudência e moderação, etc.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 09:11 - 21 Jun 2012 09:16 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Revisão de 15.000km uma fortuna.
Acho que a dos 10 eu paguei 170 e alguma coisa...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 12:07 #11 por Jean_SP
achei a de 10.000km da Teneré um roubo, 298,00.

A de 15.000km, já fiz... eu filtro, óleo, pastilha traseira, tudo feito por mim. rsrs. nem R$70,00 gastos.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 11:12 #12 por Correa
Respondido por Correa no tópico Revisão de 15.000km uma fortuna.
Faço igual ao SOUEU,
As gratuitas na concessionária, as demais faço em casa.
Acabei de adquirir uma fazer 2006 de um amigo, ele se acidentou com uma FZ6S e como vai ficar algum tempo no estaleiro, comprei a 250 que era dele desde zero.
Ela está com 43.000 Km e pasmem, ainda está com a relação e pneu dianteiro originais.
O pneu vai fácil até 45k, a relação chega fácil aos 50k.
O pneu traseiro foi trocado com 38k.
Conheço todo o histórico da moto e posso confirmar isso, pois assistia o o cuidado e manutenção que a ela era dispensada.
Isso pesou muito para eu adiquirir a motinha, pois demonstra o cuidado e o uso "manso" que meu amigo tinha com ela.
Estou adorando a moto, muito macia e confortável.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2012 17:16 #13 por edson.almeida
Vamos lá, esses dias atrás fui na concessionária para ver o valor de uma revisão geral da minha moto ela tem 79.000 km e só pra constar minha relação era original até os 78.000 km o preço ficou em R$ 550,00 um absurdo por óleo, filtros, vela, mais limpeza de injeção e regulagem de válvulas.
Achei muito caro e não fiz prefiro fazer em casa ou no mecânico de confiança.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 15:28 #14 por rique p
Respondido por rique p no tópico Revisão de 15.000km uma fortuna.
Iai rapaziada fiz a revisao da minha fazer em sorocaba msm na motoforty fiko em 480 reais a de 10000 mais isso pq mandei por o pneu da michelan pq o original so duro 10 000 e esse pneu tava 380 pila, achei esse da michelan super bem pq ja rodei 5 000 e pelo q eu vi so gasto 1 mm e olha q eu rodei 3500 km em 2 semanas quando viajei com a minha esposa, essa semana vo fase a revisao de 15 000 mas acho q so vai ter que trokar o olho pq o resto ta de bboa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 17:36 #15 por Correa
Respondido por Correa no tópico Revisão de 15.000km uma fortuna.
Rique,

Bem vindo ao Motonline.
Depois da minha postagem acima, troquei minha fazer 2006 por uma 2012 com 10.000 km e também já estava precisando trocar o pneu traseiro, fiz a troca e como a moto não estava filé, mesmo aparentando muito inteira.
Fiquei com ela pouco mais de três meses e vendi para comprar uma zero Blue Flex em maio de 2014, que na revisão de 1000 km, me consumiu 80 Reais, em óleo, filtro e graxeta.
Daqui prá frente toda a manutenção serei eu quem farei, pois não confio em mecânicos...rsss.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos