Fazer, alguém já teve problema com i.e.?

14 Jan 2008 14:22 #1 por Fliz
Pessoal,
pretendo comprar uma moto na faixa dos 12k. A Fazer é uma das opções. Porém, como a i.e. em motos nacionais ainda é uma "novidade", gostaria de saber de qume tem, se já tiveram porblemas com a mesma e os custos envolvidos na reparação...

Fliz - BH / MG
Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 17:05 #2 por Mauricio
Fliz, nunca ouvi relatos de problemas com a IE da Fazer. a IE da Lander já deu alguns problemas por causa de gente que usava água sob pressão pra lavar a moto, mas muito raro.

a XT660 tbm é injetada, e nunca ouvi dizer de problemas tbm.

mas não tenho nenhuma das motos citadas. tudo q falei é de "pesquisas internéticas" e dos posts aqui do fórum.

abs

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 17:22 #3 por vegasus
Cara eu tive fazer por uns 6 meses, depois peguei a gs. Te falo que a ie dela é só alegria.

Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 18:02 #4 por Richbr2007
Graças a deus a IE da minha lander é uma maravilha...





Lander a moto que faz a tornado parecer uma brisa....

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 18:50 #5 por fredelicia
tenho uma lander a um ano e nada de problema.

Lander Black Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 19:31 #6 por sigma
23.000 km de pura felicidade com a ie da fz, sem engasgos sem ter que esquentar pra sair, sem ter que ficar regulando parafusinho, enfim viva a tecnologia.

lander

JF-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 10:16 #7 por Richbr2007
Bonda to fora... ...


Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 18:58 #8 por AlvaroME
Fiquei um ano com minha Lander e... só alegria!!!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 20:08 #9 por carlosri
Salve galera, boa noite!
A minha 2006 com 9500Km e 13 meses "travou" a bomba elétrica da injeção, valor R$ 850,00. Porém como fazia um mês que minha moto havia saído da garantia, foim reparada sem custos. Disseram na concessionária que fizeram apenas uma limpeza e ela destravou, porém, depois disso ela melhorou o consumo e rendimento, eu particularmente acredito que trocaram a bomba mas não falaram nada, pois senão levantaria lebre.

No site fazeronline.com tem relatos sobre a ie da fazer, inclusive um proprietario de SC ou RS, que não me lembro, que diz que na 01ª revisão trocaram sua bomba de combustivel em um "recall às escondidas", e era cinza e comprada na mesma época que a minha. Tirando isso, só alegria, não trocaria ela por qquer outra 250.

Abraço

Se lhe oferecerem um negócio da "China", cuidado para não ir parar no "inferno"... NUNQUE compre peças novas ou usadas sem procedência, para não se tornar a proxima vítima!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 07:10 #10 por fmnsp
Colega,
Nunca tive problemas. Tanto é que recentemente voltei novamente pra Fazer. A injeção é extrememente confiável, não há aquele ritual de puxar "afogador", aliás, o afogador e esquentar a moto é o que mais me irrita na minha Virago... Já deixei a Fazer 3 meses parado, literalmente, sem ninguém ligar, devido a uma viagem que tive que fazer a Venezuela, e ela ligou sem problemas. Já a minha antiga Kawasaki Vulcan, precisou de mecânica após ficar 3 meses sem ligar. Creio que equipamento com carburador temos que ligar e andar pelo menos uma vez por semana... Por isso afirmo sem medo que injeção é um caminho sem volta, assim como nos automóveis. E a Yamaha está de parabéns nesse quesito. Espero que em breve a Honda, Suzuki e outros fabricantes venham logo com a injeção. Imagine a maravilha quando as motos menores (tipo 125c.c.) também tiverem injeção!

Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 07:27 #11 por vagnergravina
Estou com o mesmo problema na minha moto uma 2006 com 8mil km...


pior de td q o problema na bomba so foi confirmado pela concessionaria depois da garantia acabar, ela ja vinha dando esse pau desde a revisão de 5 mil, fizeram uma limpeza, funcionou durante alguns meses e depois deu pau de novo...


agora me resta entrar com processo contra a fabrica e a concessionaria, ja q nao querem arrumar sem me cobrar...


alguem sabe alguma solução mais barata q o orçamento de quase 1.000 reais?





vlw
t+

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 16:33 #12 por Jordão
Tambem tenho uma Fazer e até o momento nenhum problema !
M a s, percebo que quando abasteço em postos de bandeira mas fora da regiao onde moro, percebo que se desempenho cai.
Fora isso nada a reclamar.

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2008 17:16 #13 por superkyo
Fiquei BOLADO com esse relato de naum poder jogar agua com pressão q pode dar problema na I.E. eu tenho uma maquina de pressão q eu uso pra lavar a moto como meu UP é 95% de certeza será pra FAZER no começo do ano q vem terei cuidado hehehehe

PERMISSÃO EM MÃOS !! ( VENCIDA ) providenciando PERMANENTE



SUZUKI YES 2007

Quilometragem : 6.200km

Média de consumo atual : 33.3 km/l

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2008 17:31 #14 por AlvaroME
superkyo:

Desencane, pois tive Lander, das primeiras, e lavava-a com WAP e nunca tive problema algum!

Abraço e aproveite sua Fazer!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 06:56 #15 por arthurbonilha
Cara, nunca ouvi ninguem dizer q teve problemas com Fazer perante a IE !!!
Tenho 2 amigos q tem, comprar elas no mesmo dia e nunca tiverem problema algum ....
eu estou seco para a pegar minha 250X !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.288 segundos