Probl. Painel Digital FAZER

10 Dez 2007 00:36 #1 por alberteira
Pessoal, sou novo no fórum (apesar de sempre acompanhar) e tô com uma pulga atrás das "zoreias". É que eu comprei uma Fazer 06/06 e o painel digital está apresentando uns probleminhas:


Qdo eu ligo a moto, aparece a quilometragem, normalmente. Marca a gasolina, tranqz. Trip 1, trip 2, reserva, blz.


O problema é que quando eu desligo a chave, o que estava marcado, tanto no trip 1, quando no trip 2 e no relógio, FICA ZERADO. Só a quilometragem que sempre aparece certinha e o marcador de gasosa.


Putz, é f*d*. É só desligar a negona que zera o trip 1 e 2 e a porra do relógio tb.


Tô preocupado em saber o que é isso e, principalmente, se tiver de arrumar, quanto eu vou ter de desembolsar (a pior parte)


Alguém já teve o mesmo problema? Alguma idéia, dica, sugestão?


grande abraço a todos

"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua consciência". Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 07:02 #2 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Probl. Painel Digital FAZER
Sob o banco existe um fusivel especifico para garantia de memória dos odometros parciais do painel. Estou no trampo e não tenho o manual aqui, mas´´e facil de achar. Provavelmente o fusivel queimou. Procure no manual qual deles é o dito cujo...

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 08:04 #3 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Probl. Painel Digital FAZER
isso que é soluçao rápida

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 11:31 #4 por rcpweb
Respondido por rcpweb no tópico Probl. Painel Digital FAZER
boa dica...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 16:15 #5 por alberteira
Respondido por alberteira no tópico Probl. Painel Digital FAZER
Pô Sérgio, que boa a sua dica! Me deixou bem mais tranqüilo. Valeu demais!


O f*d* é que a minha fazer tá sem o Manoel (o mula do carinha que eu comprei o perdeu).


Se você puder me indicar o fusível, eu agradeço imensamente!


Ah, se alguém tiver o Manoel via pdf, txt, etc... e puder me mandar também eu ficaria incomensuravelmente agradecido!


Um grande abraço aos amigos

"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua consciência". Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 19:31 #6 por kuila
Respondido por kuila no tópico Probl. Painel Digital FAZER
lembre de dizer se funcionou ok?

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 21:36 #7 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Probl. Painel Digital FAZER
No Site da Yamaha você baixa o manual em PDF.


http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?2768


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 10:13 #8 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Probl. Painel Digital FAZER
Em baixo do banco tem 2 cxs de fusivel. Uma delas (a preta)é do sistema elétrico normal a branca é do painel. Com a moto desligada, tire os fusiveis (1 a 1 ) e verifique se não está queimado. Pode ser que o painel esteja com problemas, mas como o mesmo é bem resistente, acredito ser apenas o fusivel mesmo. Depois diz o que deu..





Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 07:03 #9 por alberteira
Respondido por alberteira no tópico Probl. Painel Digital FAZER
ô Sergio, o site da Yamaha no Brasil só tem o manual das motos até 2003, ou seja, num tem da fazer. Sacanagem.

já embaixo do banco, existe sim uma caixa preta, com 4 fusíveis de 10.

só que a caixa branca num é a relativa ao nível da moto? (que diz se ela tombou ou não)

mesmo assim, eu observei outro detalhe: qdo ligo a moto, tanto o ponteiro do RPM quanto o da velocidade só sobem até 1/3. Flórida. Vou levar na concessionária na sexta para verificar

"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua consciência". Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 08:27 #10 por kuila
Respondido por kuila no tópico Probl. Painel Digital FAZER
se não me falha a memória tem o manual no forum.

procurei em meus arquivos e não estou achando, mas o catálogo de peças 2006 se quiser depois posto.

abs,

edit: upei o manual de serviços que encontrei agora nos meus arquivos desorganizados, vê se serve:

http://picasaweb.google.com/kuila.bk/MANUALDESERVIOSFAZER250 _06 kuila39428,4461805556



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 13:45 #11 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Probl. Painel Digital FAZER
A caixa branca é um porta fusivel da parte eletronica. Pode abrir tranquilo que não tem problema.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 09:55 #12 por alberteira
Respondido por alberteira no tópico Probl. Painel Digital FAZER
Fiz o seguinte: Abri o banco e tirei os fusíveis, 1 a 1. Eles não estavam queimados (o que me preocupou um pouco). Mas estavam muito sujos. Limpei 1 a 1. Depois, aproveitei e tirei a bateria e limpei os conectores que estavam imundos.

Cara, o painel voltou a funcionar! Voltou a marcar o trip 1 e 2 e o relógio, sem zerar qdo desligava a moto.Bom demais!

Só que qdo ligo a moto, tanto o ponteiro do RPM qto o da velocidade não fazem a leitura completa, ou seja, só sobem até 1/3...

Ah, hj qdo fui ligar a moto, o painel acendeu mas a partida, nem deu sinal de vida (Será q agora queimou o fusível da partida) Ou será q é bateria fraca?

"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua consciência". Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 10:00 #13 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Probl. Painel Digital FAZER
De repente pode ser a bateria que está indo pro beleléu, como tem sido o seu cuidado com ela? Dando partida com o farol aceso, deixando o farol ligado sem o motor ligado, tipo de lâmpada... enfim..


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 10:28 #14 por alberteira
Respondido por alberteira no tópico Probl. Painel Digital FAZER
Ixi cara, tava pensando nisso mesmo. Mas eu comprei a moto usada. Tenho cuidado pra caramba.

No entanto, nem um barulhinho tá fazendo qdo eu aperto a ignição, nada (apesar de acender o painel). Vou verificar agora e depois dou notícia

"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua consciência". Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 10:40 #15 por kuila
Respondido por kuila no tópico Probl. Painel Digital FAZER
alberteira, o melhor é checar a bateria e ver se está em condições de uso.

depois:

confere os contatos
confere novamente os fusíveis (pode ter dado um curto pós-limpeza)
aproveita e confere o botão corta corrente que pode ter dado mal contato também.

dá uns jatos de WD nos contatos e faz o teste.


abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos