comprei no site
www.revolutioncar.com.br
o kit bi-xenon marca XBR, h4, 6000k, de 35W, por R$ 480,00. É dificil de achar os lugares certos para instalar os componentes (o reator é do tamanho de uma latinha de azeite!), mas, no fim das contas, fica animal.
O bloco óptico tá um pouco embaçado, nada que o comprometa, mas acho que isso é porque eu não deixei a lâmpada ligada um tempo antes de instalar (no começo ela acende numa cor diferente da definitiva e acho que é mais quente).
Se não achar um bloco óptico melhor que o original vou trocar por outro igual mesmo e acho que depois não dá mais problema.
opa, eu tb botei xenon na minha moto, porém a minha é a lander. Escolhi o 8000K, que é um tom meio azulado. Minha intenção era conseguir enxergar algo com o farol alto, pois c/ 35W halogeno eu num via nada. Troquei e ficou show, ilumina muito!, mesmo diante de faróis de onibus e carretas dá p/ rodar em rodovias sem problema, a cor diferente do farol ainda difere a moto de demais veículos, o que pode ser um recurso de segurança, pois os outros carros veem a moto mais facilmente.
O melhor de tudo é que o kit é plug & play, ou seja, é só ligar na moto, grudar o reator em algum canto e usar, muito fácil e não precisa cortar nem um fio, fiz um teste com um multimetro na minha moto e ela gera 14v com o xenon ligado. Só alegria!
O único inconveniente é que direto motoqueiros e motoboys me perguntam que tipo de lâmpada eu tô usando.
o kit que eu comprei vem com o starter embutido no reator.
tem algumas fotos no
forum da lander
.
Meu colega tá vendendo o dele, pq a cg não gera o suficiente p/ manter o xenon.
Fredelicia, se puder, por favor esclareça qual a marca do conjunto xênon que vc comprou e onde o comprou. Continua satisfeito com a lâmpada? Ela funciona tanto na alta quanto na baixa?
Wellington, a marca é H.I.D., comprei pelo mercado livre com um cara aqui de Vitória, tem nota e garantia.
Sobre o funcionamento tá 100%, muito melhor que a lâmpada original, não deu problema nenhum até agora, não esquenta demais, não danificou o farol.
E chama bastante atenção no trânsito, pois ilumina bastante e o brilho do farol é muito branco com um leve tom azul.
Não sei se me acostumo com o farol de 35W mais...
A eficiência na chuva é a mesma da lâmpada normal, qdo chove o asfalto não reflete bem e é preciso ficar bem atento.
No caso da lander o que melhorou mesmo foi o farol alto, pois a luz espalha muito e com xenon clareia bem a estrada.
Se eu trocar de moto ou precisar tirar o xenon pretendo usar uma lâmpada de 60W motovision.
masterdv, a XT66 nem precisaria, pois o farol de fábrica é muito bom! Mas se vc quiser mesmo colocar o xenon ela aceita brincando... eu só não colocaria um xenon mais azul que o 8000K pq em caso de viagem em rodovia federal a prf encrenca com a luz, fiz uma viagem e um colega foi abordado por estar sem jaqueta, qdo parei junto o policial disse que meu farol estava irregular pq num pode usar farol azul. Se vc colocar aqueles azulões mesmo vai ser parado toda hora, porém, se for rodar mais na cidade pode por até o violeta que não dá problema (pelo menos aqui no ES).
O cara valew, tem como vc me dar o nome do cara no ML que vc comprou o farol? Posso comprar dele mesmo... o 8000k fica branquinho e com um leve tom azulado?