Minha Fazer tá anormal ?

05 Nov 2007 11:21 #1 por Aqueus
Olá pessoal é o seguinte:
Finalmente consegui achar uns amigos pra gente fazer um teste de desempenho, Fazer x Twister. Pegamos uma reta de + ou - 300m e eu fiquei muito atraz, achei q ia ganhar... . Fiz tbm uma média de gasosa e deu só 22 km/l (tirando esse dia ai, ando igual véia). Será q tem alguma coisa errada com minha motoca ?
Outros detalhes: rsrs
* Minha mota tem só 1.200 km a TUTU 45.000.
* Mesmo perdendo nao pegaria uma Twister, pois dei uma volta numa e pareceu q eu estava sentado na minha ex- 150.
* Acho minha Fazer mais bonita e com porte de moto grande.
Descupem pelo tamanho do tópico, mas comentem ai... Um abraço a todos.

Fazer 07/07 Tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 12:07 #2 por cfesta
Respondido por cfesta no tópico Minha Fazer tá anormal ?
esses 300m foram de arrancada? Uma twister já me levou de final mas eu estava com a minha mulher e o cara sozinho, e foi por pouquíssimos km/h, pois ele não abria. Entretanto o cara que tava com ele de 150 (também sozinho), não chegava nem perto. Já estou combinando com os meus amigos de fazermos uma viajem ao litoral e ver qual que é de quem... Eu de Fazer e eles (são 5) de twister.

A minha tá com 3500Km/h e soltando, andando mais e ficando mais econômica...cfesta39391,6000347222

Fazer 06/07 Vermelha - "Possante"

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 12:08 #3 por cfesta
Respondido por cfesta no tópico Minha Fazer tá anormal ?
esses 300m foi de arrancada? Uma twister já me levou de final mas eu estava com a minha mulher e o cara sozinho, e foi por pouquíssimos km/h, pois ele não abria. Entretanto o cara que tava com ele de 150 (também sozinho), não chegava nem perto. Já estou combinado com os meus amigos de fazermos uma viajem ao litoral e ver qual que é de quem... Eu de Fazer e eles (são 5) de twister.

A minha tá com 3500Km e soltando, andando mais e ficando mais econômica...cfesta39391,6006712963

Fazer 06/07 Vermelha - "Possante"

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 12:12 #4 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Minha Fazer tá anormal ?
comparou a arrancada sua com a dele?
outra coisa, moto naum se mede pela velocidade final pq isso é coisa de piloto profissional

comprei Fazer msm tendo 5 marchas pelo prazer de pilotar... pela agilidade na cidade e nos corredores, pela economia, pela estabilidade e pelo conforto...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 12:32 #5 por Aqueus
Respondido por Aqueus no tópico Minha Fazer tá anormal ?
*Comparamos a arrancada, saímos parados e corremos uns 300m.

Fazer 07/07 Tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 12:39 #6 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Minha Fazer tá anormal ?
Eu poderia dizer que há 03 hipóteses, já que vc. falou em apenas 300 mts.:

- Moto amarrada por andar demais que nem Véio.
- Vc. não trocou de marcha no giro certo e/ou não deu o gás suficiente para sair.
- A TW do cara táva mexida.

.Em 300 mts, com motocas originais, não dá para a TW. (mas não dá nem para piscar... )

.Em 500 mts.. o páreo tá quase insustentável e a TW.. chega do lado
.Em 1000 mts.. ela já na frente pouco mais de 5 mts... se tiver uma subidinha...aí ela fica para trás, se tiver uma descida...aí Véio... pode por a mão no "borso" que vc. vai pagar um tanque de gasoroba, pois esta... Cê perdeu!

Abraço e... pára com a mulecagem que a motoca tá ainda ...digamos..."virgem"

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 13:34 #7 por cfesta
Respondido por cfesta no tópico Minha Fazer tá anormal ?
hehehe, arrancada vai muito do piloto também!

Fazer 06/07 Vermelha - "Possante"

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 13:43 #8 por Aqueus
Respondido por Aqueus no tópico Minha Fazer tá anormal ?
Uiá, será q navaiei ??? rsrsrs
Qual seria o momento ideal da troca de marchas (em qual rpm)
E qual o jeito certo de amaciar a danada, pra ela não ficar amarrada ?

Fazer 07/07 Tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 14:04 #9 por cfesta
Respondido por cfesta no tópico Minha Fazer tá anormal ?
O momento ideal da troca de marcha vai muito do modo de como tu usa a moto. À partir dos 4000RPM já pode trocar...

Quanto ao amaciamento, eu segui rigorosamente o manual até os 1000Km, depois disso ando conforme o trânsito. Se acho que ela está amarrada, troco as marchas num giro maior e logo fica solta.

Fazer 06/07 Vermelha - "Possante"

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 14:11 #10 por Aqueus
Respondido por Aqueus no tópico Minha Fazer tá anormal ?
Quando me referi em qual rpm trocar de marcha, considere na situação do racha, ok ?

Fazer 07/07 Tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 14:11 #11 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Minha Fazer tá anormal ?
O momento correto da troca de marcha é justamente o ponto máximo de torque, ou seja...6.500 à 7.500 rpm´s.
Assim... para se manter usando todo o torque e a aproveitabilidade do motor, troque marcha a 8.000 rpm´s que a cada troca o giro sempre cairá próximo do maior aproveitamento.
ISSO SÓ VALE QUANDO O ESTIVER EM SITUAÇÕES COMO AS QUE VC. DESCREVEU. Fora disto... sái fora que esse negócio de medir que tem o pin*o maior é coisa de inrrustido.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 14:14 #12 por Aqueus
Respondido por Aqueus no tópico Minha Fazer tá anormal ?
Muito obrigado a todos, quando a medição do pin*to, tbm nao curto isso... mas fiquei curioso de ver como minha motoca se saia com a famosa, implacável, twister rsrs.

Fazer 07/07 Tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 14:14 #13 por Aqueus
Respondido por Aqueus no tópico Minha Fazer tá anormal ?
Muito obrigado a todos, quando a medição do pin*to, tbm nao curto isso... mas fiquei curioso de ver como minha motoca se saia com a famosa, implacável, twister rsrs.

Fazer 07/07 Tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 07:17 #14 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Minha Fazer tá anormal ?
Aqueus, o melhor jeito de amaciar a moto pra ela não ficar amarrada é justamente seguindo o MANUEL à risca. se vc inventar de acelerar demais muito cedo só vai desgastar as peças.

tenha paciência e espere o motor chegar nos 5.000km antes de comparar com uma moto tão rodada q nem a TW do seu amigo.

quanto ao resultado do "tira-teima", provavelmente vc errou mesmo nas trocas de marcha. mas isso vc aprende com o tempo.

uma vez eu tava de carro 1.4 e arranquei colado com um 2.0, pq acertei direitinho a troca da 1ª e 2ª marchas. mas quando botei 3ª o motorzinho 1.4 não tinha mais potência e o 2.0 deslanchou. acho q não deu nem 100metros colado com ele... huahahaah!!!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 07:37 #15 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico Minha Fazer tá anormal ?
Colega,

Com certeza sua moto ainda está amarrada. Se for corretamente amaciada e após uns 3.000Km ela com certeza vai se soltar corretamente.
No mais, posso dizer que as duas se equivalem. Quanto ao consumo, creio que sua moto não deve estar normal, pois eu estava fazendo entre 33 a 38Km/L.

Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos