Filtro de ar esportivo na Fazer

08 Set 2007 19:37 #1 por vegasus
Pessoal, fale mal quem quiser mas ja tive tres motos com filtro de ar esportivo e adorei o que ele faz com a moto, nunca tive problemas com eles. Pelo contrario, só elogios. As motos foram: uma intruder 250, uma tornado 250 e uma strada 200. Agora quero colocar na minha Fazer, porem gostaria de saber se alguem já fez isso. Qual o diametro do bocal de admissão de ar da injeção e quantos pontos almentar no mapeamento.


Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 16:08 #2 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
Cara, falar nisso alguem sabe o diametro do bocal de ar da injeção?

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 16:51 #3 por alexandreznt
Respondido por alexandreznt no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
Acho que não existe filtro de ar esportivo nacional para a Fazer.

Fazer Preta 07/07, Sophia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 19:05 #4 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
Sim, tem, só preciso saber o diametro do bocal da injeção. Acho que é o mesmo diametro da twister, vou checar essa semana. Se for vou comprar.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 06:50 #5 por dudu_phiberopti
no mercadolivre o pessoal q vende com certeza sabe o diametro, dá uma pesquisada lá...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 15:35 #6 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
Já pesquisei, inclusive tiveram dois caras lá que me disseram que era o mesmo da twister. Hunf, mentirosos. Ainda bem que eu não comprei, se não iria passar raiva pois hoje fui na yamaha e o mecanico mediu pra mim. A medida é 34,7mm no bocal da injeção, ou seja, o filtro de 35mm. Sendo que o da twister é 50. E tem mais, um dos caras ainda teve a aldacia de dizer que não preciso alterar a injeção da moto. Puts, que burrice, todo mundo sabe que almentando a vazão de ar tem de se almentar a quantidade de gazolina, se não o motor superaquece. Quando eu comprar e instalar falo com vcs como ficou. Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2007 10:21 #7 por nettokey
Respondido por nettokey no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
"vegasus" kd? Já instalou?
Kd o resultado?
Estou no aguardo.

Abraçoss!!!

Já to de Fazer 07/08 Black.

Eita q felicidade com minha neguinha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2007 11:10 #8 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
To instalando hoje, amanhã falo com vcs como ficou. Aproposito corrigindo o diametro é 43 e não 35 como havia dito anteriormente.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2007 14:31 #9 por fdfelix
Respondido por fdfelix no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer

vegasus escreveu: To instalando hoje, amanhã falo com vcs como ficou. Aproposito corrigindo o diametro é 43 e não 35 como havia dito anteriormente.


Aproveitando o tópico, gostaria de modificar meu escapamento por um da Roncar, acho o som dele bonito e da um outro visual para a moto, antes gostaria de saber se vou ganhar algum desempenho modificando o escapamento.? No site da roncar diz que é necessário fazer ajustes na injeção, onde faço isso.? vegasus, se poder adicionar no titulo do topico, "Escapamento" eu agradeceria, pois ai poderiamos discutir a uma modificação completa, filtro e escapamento.

valew

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 08:43 #10 por clear
Respondido por clear no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
vegasus,
onde vc conseguiu o filtro de ar esportivo para fazer? qual o modelo/marca? quanto custou?
você vai continuar usando o cano de descarga original?
o som do motor muda, mesmo com o cano original?
Quais as altereções que vc teve que fazer na injeção eletrônica? a própria Yamaha faz?
Qual o ganho de potencia real? 3cv?
Você não perde a garantia por fazer essas modificações não?
o que vc notou na moto? maior torque (arrancada) ou maior velocidade final? ou os dois?
E o consumo de combustivel? aumenta? pois a alteração que é feita na injeção é para liberar mais combustivel, certo? para ficar compativel com a maior quantidade de oxigênio devido ao filtro, certo?
eu vi alguns filtros no mercado livre, a maioria na faixa dos R$10,00 e um de R$110,00... não vi nenhum vendedor que falasse sobre a Fazer no anuncio... deixei algumas perguntas la, estou aguardando a resposta...

Se vc pudesse responder a todas as minhas perguntas agradeço! Seria de grande ajuda para mim e a todos que estão interessados nesse assunto..

Um grande abraço

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 11:07 #11 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
Pessoal, é o seguinte. Já tive filtro de ar esportivo em varias motos pequenas, tais como Intruder 250, Tornado e Strada. Porem ao se instalar um filtro de ar esportivo se trocar o escape vc terá um almento de apenas 3% de potencia. Ou seja, em uma moto com 21 cv como é o caso da fazer o almento seria de +ou- 0,63cv, pois o escape continuaria restringindo a moto. Ao contrario se vc colocar só escape tera um ganho entre 8 a 10% de potencia. Mas ainda estará restrito pelo filtro original de ar com pouca vazão. Porem se colocar os dois, filtro e escape e regular a injeção (no meu caso foram almentados 8 pontos) poderá ter um almento de até 15% de potencia, no caso da fazer +ou- 3cv.

fdfelix, eu coloquei o escape da roncar RS1 preto. É MUUUUIIIITOOOO mais bonito que o original e o som fica lindo, não muito alto mas muito grosso, tipo BO BO BO BO BO BO.

Clear, quanto as suas perguntas ai vai:
1 - Comprei pelo mercado livre, só que pelo visto fui o primeiro a comprar com os caras que vendiam lá pois nenhum deles sabia o diametro do filtro da fazer, então fui na consecionaria e pedi para o mecanico medir e achamos a medida de 43mm.
2 - Não continuo usando o mesmo escape pois como disse anteriormente o almento de potencia seria minimo.
3 - Almentei 8 pontos na injeção, a saber 5 por causa do escape e 3 por causa do filtro. Tudo feito na consecinaria Amplamotos aqui de Belo Horizonte.
4 - Claro que perdi a garantia, mas depois de rodar 3000 km já deu pra sentir se a moto tinha algum problema de fabrica e tb não queria esperar passar um ano, pois ainda faltam 6 meses.
5 - Quanto a almento de torque e final, deixe me esclarecer o seguinte, minha moto tem carenagem modelo R2 o que trouxe mair peso (o que diminuil na arrancada mas ainda continuava conseguindo chegar a uns 135 km/h) e minha moto tb está equipada com uma coroa de 43 dentes (dois dentes a menos) o que resultou em que eu conseguisse chegar a 140 km/h, porem como a velocidade da fazer é medida em função da roda traseira a velocidade passa a ser marcada menor, ou seja, se antes ela marcava 135 com um erro de 10% ela agora marca 140 com com um erro menor, pois esta marcando menos, ou seja minha moto ganhou uns 10 km/h a mais. So que perdi torque o que fazia que qualquer subidinha enquanto estava de quinta marcha fizesse a moto cair de velocidade. Portanto fiz a opção de colocar o escape e filtro para compensar a coroa e o peso da carenagem. Hoje consegui chegar a 145km/h e acredito que se tivesse mais reta conseguiria chegar a 150km/h, isso tudo com um erro menor do que a moto original e ainda carregando uma carenagem. Quanto ao torque, estou com mais arrancada agora do que antes de trocar a coroa.
6 - Quanto ao consumo com certeza vai almentar, pela media das minhas outras motos almenta + ou - 10%. Ou seja, se eu fazia 25 por litro vou fazer uns 22 a 23. Mas vale a pena.
7 - Compre o filtro com o vendedor que chama "Negocio serio" Comprei com ele todas as vezes.

Quanto ao ronco do motor:
Se colocar só o filtro ele almenta o ronco em altas rotações, em baixa quase não dá diferença.

Ai que ficou legal, em baixa meu escape fica fazendo um barulho grosso, ai na hora que abro o acelerador o barulho muda e fica o barulho tipo CHOOOOOOOOOOOOOOOO, que é o resultante do filtro.

Uma curiosidade sobre a fazer em relação as outras que tive é que antes do motor esquentar (tipo com o afogador altomatico) o barulho fica estranho e feio. Porem depois do motor quente (ter rodados uma a dois quilometros) o barulho fica normal.

Espero ter ajudado a todos. Qualquer duvida eu respondo podem pergunta. Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 17:30 #12 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
Pessoal, mais um comentario.
Enquanto a moto estiver usando o afogador altomatico a ela fica ruin, falhando em altas acelerações. Então se alguem colocar o filtro, espera o motor esquentar antes de enrolar o cabo.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 12:45 #13 por UZINA 90cc
Respondido por UZINA 90cc no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
verifica a vela e ve se nao ta preta.pq 8 pontos na injecao e muito!!!
pro filtro nem precisa mecher na injecao..ela mesmo compensa amento de entrada de ar.por causa da sonda lambda!!

-FALCON 400 2001(atual)
-Lead 2014 (atual)
-Kansas 150 2009
-Hunter 90CC 2006

-TAMBEM KANSAS 150CC

POISÉ,POR DEGRAUS VAMU LONGE.

FUTURA - VULCAN 900cc 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 13:30 #14 por cfesta
Respondido por cfesta no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
acho que a Fazer não possui Sonda Lambda, os cálculos são feitos à partir de informações coletadas pelo Sensor Híbrido, Sensor de Temperatura e Sensor de Velocidade, que são repassadas à ECU onde são analisadas e transmitidas aos componentes responsáveis pela execução.cfesta39398,6594097222

Fazer 06/07 Vermelha - "Possante"

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 17:15 #15 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Filtro de ar esportivo na Fazer
Isso mesmo, a fazer não tem sonda lambda, tem de almentar esses pontos mesmos.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos