FAZER - Estou quase comprando a minha !

18 Jun 2007 09:13 #1 por zanini
Bom antes de mais nada, SALVE GALERA!!!

Estava eu numa duvida sofrida entre TW e FZ, pois sempre fui fan da Yamaha ao contrario da geral que idolatra a honda, que eu tb gosto, mais estava na duvida dps que li o teste aqui do site, foi falado mto mal dela, e da yamaha, ai eu balancei um pouco pro lado da TW, mas dps de ler ambos lados aqui no forum, estou confiante na FZ eu vou pegar uma essa semana, minha duvida é a seguinte, vou pega-la e jah vou aqui da capital de SP para PASSOS-MG, nao sei quantos km da no total, mais nao é pouco, gostaria de saber se vai estraga-la ou algo do tipo, pois tem a fase para amaciar o motor certo? E já ateh comprei as lampadas H4 55/60w rsrsrsss.. outra duvida eh de como ela se sai na terra?

vlw desde já, abraços a todos, e parabéns por esta parte do forum, show de bola.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 09:49 #2 por Original_40
Zanini, seja bem vindo.!

Olhe... eu não coloquei a minha ainda na terra mas, só de cruzar um pequeno trecho de areia solta perto de casa... DESACONSELHO!!
Os pneus tem outra vocação e patinam demais. Se necessitar trafegar por terra. DEVAGAR.. o chão pode estar mais perto do que vc. pensa..

No mais.. vá tranquilo porque a moto é muito boa. Fez bem trocar a lâmpada do farol. Isto é um calcanhar de aquiles da Fazer. Eu troquei a minha e ficou muito bom o resultado. (Coloquei a Blue cool da Osram).

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 10:12 #3 por zanini
Entao Original foram essas cool blue mesm que eu comprei da Osram, em relação a terra é pq viajo bastante, e sempre tem terra no meio.. rs

eu estava pensando na Landerzona, mais prefiri a FZ mesm.


E outra questao que eskeci de levantar, principalmente pra mim que moro aqui nessa selva de pedra, onde roubam nao sei quantas motos por dia, eh qual o alarme melhor, quais macetes usam pra evitar roubos e assaltos, o negocio la do satelite funciona mesmo? e se nao funcionar pagam um valor estipulado ? como vcs fazem?

preocupa pois sou de sp-sp.. infelizmente aqui é complicado ter moto, em todos os aspectos.

Tive uma TDM225 com 6 meses de uso levaram ela na garagem, com o alarme ligado e a trava do guidao. Dps disso tinha jurado pra mim nunca mais ter moto, e olha eu aqui denovo me arriscando.. rsrs Gosto eh gosto.. e se pensar assim nunca teremos nada certo.

bom eh isso
Um grande abraço a todos,
ahh e gostei dos abraços do elio acho, que sempre relaciona o abraço ao assunto discutido no topico.. kkkkkkk gostei dos abraços entre aspas neh.. rsrskkk só do jeito.. rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 10:31 #4 por Original_40
Opsss.... oie eu aqui de novo.
Bemm se te roubaram com alarme + trava. Acho melhor vc. colocar um Pittbull dormindo em cima da moto e comprar uma AR-15 para se defender. Tá sóda SP, meu!
Olhe colhendo informações dos outros tópicos eu recomendo o seguro. Não dá dor de cabeça NUNCA. O Car-system indenizou alguns, mas tb. vi gente se queixando de não ter recebido. Se alarme e trava, não resolve... Ponha no seguro véio. Pelo menos...vc. será indenizado e o stress é menor.
Eu ainda vou patentear um aparelho de descarga elétrica para proteger a minha moto. Quero ver o "malaco" por a bunda na moto e morrer torrado! .

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 10:40 #5 por VinnyRun
Semana passada fui assaltado e levaram minha mochila.

O prejuízo dessa vez não foi muito grande, mas estou ficando de saco cheio de sustentar vagabundo.

Pensei em desenvolver um sistema de explosivos para carregar na mochila e que pudesse ser acionado de longe. Aí você explode o vagabundo que te roubou.

Mas fiquei com medo do lance disparar sozinho e quem fosse explodido seria eu...

Acho esse lance de choque legal, mas muito fraquinho. Tinha que explodir o malaco cortando ele na metade...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 10:40 #6 por Pereira
Salve Zanini. A minha Fazer, a Mosca™, também é nova, esta com 300Km. Comprei graças a essa rapaziada aqui do Forum ... a turma é ponta firme, pode confiar.

Quanto a sair da concessionária e pegar a estrada, a única recomendação que faço, pelo que li por aí, é que a moto em período de amaciamento não deve ficar muito tempo no mesmo giro, como em viagens em 5° marcha e velociadade constante. Então, se possível, durante a viagem, evite na medida do possível fazer isso.

Esta fazendo a escolha certa, a FAZER não deveria nem ser comparada com a Twister, pois em comum possuem somente a cilindrada. Uma motocicleta é feita de muito mais coisas além de cilindrada, tais como tecnologia, conforto, design entre outras.

Vai com fé amigo, aproveite ... devagar e sempre.
Abraço

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 17:17 #7 por zanini
Complicado que o seguro deve ser um ponta peh na boca do estomago...

eh entao fiquei sabendo dessa parada de nao ficar no mesmo giro alto por mto tempo que pode complicar.. vou evitar..


e outra duvida que esta cruel, preta ou azul? rsrs f*d* neh!


abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 20:44 #8 por Marck

zanini escreveu: outra duvida que esta cruel, preta ou azul? rsrs f*d* neh!



Eu pegaria a preta, apesar de achar a azul muito bonita tambem!


Mas gosto é gosto né....

Marcus

João Monlevade-MG

"O Ponto de Vista é o Ponto da Questão!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 21:00 #9 por Original_40
Me recuso a opinar

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 21:09 #10 por zanini
rs surgiu a vermelha tb agora.. sei la cara.. vi uma vermelha na rua hj show de bola, vi uma preta tb com a rabeta empinada, ash que o cara fez uma alteração na suspenção sei la.. uma alongada nao sei.. mais fico linda.. e vi a azul neh que eh linda tb..

bom falaram que a preta risca facil, fica cheio de batidinha de pedra e tal, fica feia a pintura logo.. a vermelha eu nao vi mta por ai, vi mais azul e preta.. agora nao sei.. ajudem ai vai.. vou la amanha escolher.. rs


abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 05:55 #11 por Fabão
A mais linda que já vi foi a cinza, mas esse ano não tem mais essa cor. Talvez para 2008 saia a cor prata também, eu acho muito bonita.



João Tadeu39252,7506944444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 18:14 #12 por elio_filho
Oi Zanini, perdoe a demora p/ responder!


Quanto à diferença FAzer x Lander, pense apenas no seguinte: Fazer NÃO anda na terra (até passa, mas dá um meeeedo) e Lander não anda muito bem na estrada por causa da relação curtinha. No resto são motos muito boas com vantagem p/ Fazer que tem aquele perfil de motão, de maior cilindrada.


Quanto ao seguro, a minha tem e foi a melhor coisa que fiz. No meu perfil e aqui onde moro, Praia Grande - SP, fechei por 4 x 230 reais. Isso incluindo TUDO, exceto moto reserva que não existe!


Recomendo cotar na Sulamérica, peça pelo site...


O melhor esquema de ter paz é ter seguro, especialmente se sua moto for financiada. Sabia que se te roubam ela o banco pode exigir que vc Ou quite a dívida OU coloque outro bem no lugar?


Abraços segurados e apertadinhos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 00:30 #13 por d.justo
Nao cara.. a financiadora obriga a ter seguro .. se nao, vc nao leva a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 11:10 #14 por elio_filho
Não "obriga", depende da seguradora... na verdade não conheço NENHUMA que exija seguro, senão sabe o que acontece?


Perde o cliente!


Abraços precinho baratinho ganha,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2007 18:29 #15 por Homem_Oculto

zanini escreveu: Bom antes de mais nada, SALVE GALERA!!!

Estava eu numa duvida sofrida entre TW e FZ, pois sempre fui fan da Yamaha ao contrario da geral que idolatra a honda, que eu tb gosto, mais estava na duvida dps que li o teste aqui do site, foi falado mto mal dela, e da yamaha, ai eu balancei um pouco pro lado da TW, mas dps de ler ambos lados aqui no forum, estou confiante na FZ eu vou pegar uma essa semana, minha duvida é a seguinte, vou pega-la e jah vou aqui da capital de SP para PASSOS-MG, nao sei quantos km da no total, mais nao é pouco, gostaria de saber se vai estraga-la ou algo do tipo, pois tem a fase para amaciar o motor certo? E já ateh comprei as lampadas H4 55/60w rsrsrsss.. outra duvida eh de como ela se sai na terra?

vlw desde já, abraços a todos, e parabéns por esta parte do forum, show de bola.






Tb to na duzida das bravas sobre TW e Fazer ........ 1º moto e problema rs.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos