FAZER - no teste de todas 250cc nacionais

17 Jun 2007 17:45 #1 por elio_filho
Comprei a revista MOTOCICLISMO deste mês p/ ver este teste, pq tem dinamômetro e testes de pista com gps.


Não dá gosto ler e ver que sua moto (Fazer) foi escolhida por unanimadade com a melhor da sua categoria? E que a sua concorrente direta (Twister) mesmo com 6 marchas anda apenas 1km/h a mais gastando 30% a mais de gasolina?


E não é bacana saber que a Lander anda mais e bebe menos que a Tornado?


Este é um post tendencioso, mas caramba: será que nem aqui na área dedicada às nossas motos eu posso estravasar minha satisfação? Sabem aquele sentimento de ter acertado na compra?





Só me senti tão bem assim com moto com a antiga Intruder 125... todos malhavam pela cara de velha e ultrapassada, mas a beleza dela equipada e o prazer ao andar superavam qualquer defeito!


Abraços contentes,
elio_filho39253,8734259259

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2007 19:36 #2 por :E.D.U.A.R.D.O:
...e vc falou tudo!

Agrale STX 16.5 (1985), Honda Today 125 (1991), Honda Today 125(1994), Honda Titan (1997), Honda Sahara NX350 (1999) e Yamaha YBR (2002) ao mesmo tempo, Yamaha XTZ 250 (2007), Honda NXR 150 Bros Mix.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2007 20:00 #3 por Monteverdi
Pois é caro Elio, apesar de achar a Tw uma moto muito bacana me junto a você e ao grupo de proprietários satisfeitos pra dizer que a FAZER é do pipiu!!! . Tive muitas dúvidas entre a FZ e TW e estou certo de que foi uma grana bem investida!!!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 04:23 #4 por Original_40
Bem... já que é para escancarar a felicidade... .
Não iria ficar infeliz se o resultado fosse outro, pois a moto me atende muito bem. Mas... a confirmação por gente especializada, me faz dia a dia mais contente com a minha escolha.
Agora é cuidar da bichinha, mas... confesso. A MT-03 esta chegando e ela balançou meu coração...Neste finde. fui a Moto Madia em Campinas e é 100% a chance da MT-03 vir a ser feita no Brasil ainda neste final de ano.
Precinho....R$ 28.000! Ai..carnet!!

Abraços mais ou menos...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 10:43 #5 por Pereira
FAZER na cabeça. Excelente investimento, satisfação garantida. Como ja disse nosso amigo, é do Piu piu.

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 12:12 #6 por lucasdevlp
q alegria ler isso!
huahuahuahuaahuauhaha
to muito feliz com a Lander sou ex tornado e nao me arrependo da compra pela Lander nem um pouco

a procura da estrada perfeita...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 13:56 #7 por rodrigoRP
EUUUUUUU JA SABIAAAAAAAAAA :)
FAZER NA CABEÇA !

Finalmente :)

Fazer 250 cinza :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 14:21 #8 por Evandro Frias
Bom para quem ainda tinha alguma duvida, daqui a pouco vira uma briga esse tópico aqui !!!!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 14:31 #9 por Original_40
Imagina... pessoal aqui é tudo muito "racional"..

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 14:46 #10 por Joelho
To com todos e não abro.


6000 km de Lander e so alegria (e economia)


Plageando o Elio, abraços tendenciosos.

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 17:56 #11 por Evandro Frias
Élio quais foram as outras 250s???

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 18:09 #12 por laricasdog
achei o teste muito bom. ateh que enfim alguem desmistificou as 250cc. todo mundo FALA mas rolar o teste nao rola.


as motos foram fazer, twister, comet, lander, tornado, mirage e vblade.


soh confirmou que a fz eh a melhor. os xiitas estao loucos !!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 19:17 #13 por Child of Sin
essa revista é fácil de achar será?? tou afim de ler essa matéria...queria ver sobre a Comet Phase 2...

e quanto a matéria, naum sei se é verdade, mas o pessoal do fórum TWOnline disse que esse já é o 2º teste comparativo da Twiser, Fazer e Comet dessa mesma revista.

Disseram que no 1º teste puxaram saco da Twister e desmereceram a Fazer. Agora já fizeram o contrário...fora que os dados do 1º e desse 2º teste naum batem, saum completamente diferentes...

naum que eu esteja desmerecendo esse teste mas, eu ainda preferia que o Tio Tite postasse um teste desses...ele é garantido q naum puxa saco de ninguém...mas como ele naum quer né...fazer o que...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 05:45 #14 por Fabão
Ele já deu a entender que não quer briga com os twisteiros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 05:55 #15 por Original_40
Pessoal eu comprei a revista ontem e li:
Resumão:

A Comet é : A que tem mais final e a mais encorpada.
A Twister é: A mais bela e a de melhor acabamento (por pouco...)
A Fazer é: A mais economica, retoma mais rápido equilíbrio dinâmico e melhor conjunto.

No geral a matéria me surpreendeu pois testou também motos de outras categorias e para minha surpresa as custom e a Lander tem mais final e arrancada superior à TW e FZ .

Outro dado: A TW na roda.. tem MENOS força que a FZ e sua velocidade final é apenas 1 km/h mais que a FZ.

Bem.. o equilíbrio foi muito grande e vale mais o gosto de cada um por determinada tipo de motoca.

O que precisa mudar:
-A Fazer precisa de 6a. marcha e melhoria de alguns itens de acabamento, apesar de ter outros muito à frente das demais.
-A TW precisa de I.E. e melhorar os freios.
-A Comet precisa de I.E., suspensão e uma rede de assistência mais confiável com peças e manutenção.

No mais...Não engoli o fato da Lander ter relação mais curta e aerodinâmica pior que as street ter maior final.

Abraço

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos