ela gera faísca normalmente?
sua bateria está em bom estado? (a injeção sofre graves perdas com bateria avariada)
a gasolina que tú usa é boa? tenta por uma aditivada ou pódium e faz o teste.
Quanta coincidência!!! A minha está tendo os mesmos problemas. Quando quente a marcha lenta fica em 800 rpm e fica apagando, de repente fica chatinha pra pegar aí espero um pouco e ela funciona, tá até parecendo carro quando afoga
, agora a pouco, entrando em casa ela tava morrendo só de triscar o acelerador
. Já conferi a bateria e tá ótima, a vela na revisão de 10 mil não foi trocada, disseram que não era necessário. Só uso V-Power e de um posto que sempre fora confiável
Monteverdi escreveu: Quanta coincidência!!! A minha está tendo os mesmos problemas. Quando quente a marcha lenta fica em 800 rpm e fica apagando, de repente fica chatinha pra pegar aí espero um pouco e ela funciona, tá até parecendo carro quando afoga
, agora a pouco, entrando em casa ela tava morrendo só de triscar o acelerador
. Já conferi a bateria e tá ótima, a vela na revisão de 10 mil não foi trocada, disseram que não era necessário. Só uso V-Power e de um posto que sempre fora confiável
O que será, que será....
Inté!
800 RPM é muito pouco, você precisa regular a lenta dela. Não sei ao certo quanto o "manuel" recomenda, mas acho que é algo próximo dos 1.500 RPM. Inclusive, também no "manuel", tem as instruções para aumentar (ou diminuir) a lenta.
Dica, quando ela "apagar" e não pegar de primeira, não adianta insistir. Só vai detonar a bateria.
Faça o seguinte: desligue a chave e religue. Pega na hora.
Abraço
A lenta com certeza está muito baixa.... no cabo do acelerador, tem um parafuso no canto inferior direito... vai lá com uma chave philips, com a moto ligada é claro, e vai regulando... tem que deixar ela de 1200 a 1500.. a minha ta com 1200 e ta um filé
abraços
- 05/06/2006 Suzuki Yes 125
- 11/12/2006 Twister Amarela (Roubada em 01/03/07)
Gente, não sou expert no assunto, mas a regulagem da marcha lenta na Fazer não é feita através de aparelho que lê as configurações da moto naquele momento e os altera para os padrões pré-definidos pela montadora??
Olha, pode ser gasolina de má qualidade, porém já vi em vários Fóruns na internet gente reclamando do mesmo problema, alguns foram da gasolina, no entanto, outros tiveram problemas com a bomba de combustível que foi trocada dentro da garantia.
Com certeza não é nada grave, o melhor é ir até uma autorizada e ver isso logo, pro bem da sua motoca que por sinal, na minha opinião, é a melhor motoco de média cilindrada da atualidade.
Pra quem quer mais informações e compartilhar suas experiências com a Fazer acessem aí:
www.fazeronline.com
abração a todos