Coloquei Top Turbo na minha gsx 650F

16 Maio 2011 11:00 #1 por eduardo-sjc
Criei coragem e resolvi testar o tão polêmico oleo.....ainda não andei direito com ela, mas logo de cara senti o cambio uns 30kg mais leve e ao contrário do q disseram não foi só pq trocou o oleo não, já q eu fiz revisão de 1000km nela e o oleo foi trocado e não senti melhora alguma no cambio

Mas eu vou postando minhas impressões aqui durante a semana.....isso se o moderador não fechar este tópico tambem

Obrigado a todos

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 12:17 #2 por _-ë-_

eduardo-sjc escreveu: Criei coragem e resolvi testar o tão polêmico oleo.....ainda não andei direito com ela, mas logo de cara senti o cambio uns 30kg mais leve e ao contrário do q disseram não foi só pq trocou o oleo não, já q eu fiz revisão de 1000km nela e o oleo foi trocado e não senti melhora alguma no cambio

Mas eu vou postando minhas impressões aqui durante a semana.....isso se o moderador não fechar este tópico tambem



Obrigado a todos




Parabéns pela iniciativa!!!
Minha próxima troca será pelo TT, assim irei comparar com o Motul 3000 que coloquei da última vez.

Qual óleo vc usou na revisão de 1000km?

[]'s

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 13:46 #3 por eduardo-sjc
Qual óleo coloquei ou qual oleo me obrigaram a comprar deles e colocar??? To abrindo mão da garantia por causa desses pilantra, sai fora

Cobraram 23 reais o litro essa porcaria de motul 3000 20w50 api SG

To sentindo uma diferença absurda na moto agora, acho q nem é tanto pelo TT e sim por me livrar dessa porcaria de motul ultrapassado

E a viscosidade 15w40 pra essa suzuki é outra história......depois posto aqui as principais diferenças q senti.....meu é outro mundo

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 14:27 #4 por _-ë-_
Pagei R$20 no litro do Motul 3000 na Suzuki, mas os caras queriam mesmo era colocar o Motul 5100. Achei que não compensava...
Bom, foi mais pelo carimbo no manual mesmo...

Já fui ver o preço TT, R$11,00 (a granel sai R$9,20/L)

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 15:27 #5 por eduardo-sjc
Então, mesmo preço daqui.....é bem barato esse top turbo mesmo, alias, acho q pra gente q vai quase 4 litros de oleo compensa bastante ele, pq o outro oleo 15w40 q vi mais barato com api SL era o mobil mineral e tava 16,90....entaõ vale a pena o TT mesmo pelo melhor preço.

Então, em relação as diferenças na tocada da moto, acho q são todas pelo fato da viscosidade 15w40 e não pelo oleo ser ou não TT.....pior q eu já tinha sentido tudo isso qdo parei de usar 20w50 no carro.

O freio motor fica bem mais leve, o q já denuncia o motor mais solto....até a vibração nas manoplas e nos pés eu notei q diminuiu.....realmente recomendo muito pelo menos pra familia Bandit/GSX o óleo 15w40 ou 10w40 q tb deve ser show....não precisa ser top turbo, qualquer um acredito q vá trazer todos os benefícios.....20w50 realmente já era, já não usava mais no carro e agora adeus na moto.

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 06:36 #6 por Fabiobiker1
Aqui em casa, vai TT na XTZ 125 "Pretinha", Pegaso 650 "Gorda" e na Mareosa 2.4 20V, excelente lubrificante, vai com fé.
Abraços.
Fabio.

Quando ser perde dinheiro, nada se perde

Quando se perde saude, algo se perde

Quando se perde carater, então tudo se perdeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 14:30 #7 por _-ë-_
Pessoal, olhem esse site:
www.portablepct.com/fastlarry/banditfaq.htm

É um site com dicas, informações complementares para a Bandit, mas creio que algumas coisas sirva para motocicletas de modo geral.

Vou descrever a parte em que fala do óleo:


Engine Oil

This is almost a taboo subject because of different people's views on oil.
Suzuki recommends SAE 10W/40 oil. As long as you change the oil every 3000-4000
miles (more if your bike is subjected to rough conditions or lots of start and stop
riding) you should be fine. Be careful not to use synthetic oils, "energy
conserving" oils, or additives with "friction modifiers" unless they are
specifically designed for use in a motorcycle. Bandits, like most other bikes, use a
wet clutch which is submerged in oil. Friction modifiers can cause the clutch to
slip, especially if your bike has increased horsepower over stock. This is not a big
problem on the 400 or 600cc models but happens often on the 1200. Note that Suzuki
only recommends changing the engine oil filter after every *other* oil change (every 8000
mi). Whether or not you change the filter each time or every other time seems to be
personal preference. I personally run Mobil 1 5w30 motor oil and it
runs cooler, no clutch problems, faster starts, more power on the dyno, better mpg and
much better trannie shifting.



Mobil Delvac 1300 Super 15w40



Chevron Delo 400 Heavy Duty 15w40



Shell Rotella T Heavy Duty 15w40

These oils are non-synthetic conventional oil available in both 10W-30 and 15W-40 grades
that meets SJ, SH, CH4 and Allison C4 specs. It's marketed as a commercial grade
oil, but also meets the latest automotive spec (SJ). Since it's a 15W-40 oil, it isn't
limited in the amount of zinc compounds like the thinner automotive SJ oils. It actually
has more zinc dithiophosphate than some motorcycle oils and a lot of the old SG oils. It
has 1.69% zinc dithiophosphate, while Mobil 1 MT4 for motorcycles only has 1.08%.
Because it's formulated for heavy-duty applications, it can usually be found by the gallon
at truck stops and auto parts stores.

~$5-10US/gallon. Good reading on oil for your Bikes> ( click here )


Temos algumas coisas interessantes aqui:
- O cara usa óleo 5w30 na bandit dele, e diz que o motor trabalha mais frio, fica mais econômico, não tem problemas na embreagem, melhores trocas de marcha, maior potência no dinamômetro...
Talvez em regiões quentes o 5w30 não seja o mais adequado, mas o 10w40 dá pra ir de boa, inclusive é o recomendado pela suzuki.
Esse negócio de que óleo de moto é 20w50 já morreu faz tempo!!

- Vejam os óleos recomendados, são todos para frota mista de uso comercial, assim como o nosso Top Turbo.

- Estou olhando num manual gringo da B1250, e a troca do filtro de óleo é feita em 1000km, e depois, pasmem, só com 18.000km!!!!! é muita diferença com o que é recomenddo pela JTodedo, que é a cada 3.000km... Não sei, tem coisa errada nisso...

- Outra coisa interessante que observei nesse manual é que recomenda óleos SF/SG (sem Jaso MA) e SH/SJ (Jaso MA)

O que vcs acham??

[]'s

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 15:12 #8 por eduardo-sjc
Cara, é certeza mesmo.....20w50 já era e NÃO PRESTA pra familia bandit/gsx....isso é absoluta certeza

Dai vamos as opçoes restantes......o 5w30 tem o problema de não ser recomendado em regiões quentes, o q é obvio, mas além disso esbarra no problema do preço....dificilmente se acha um com api sl por menos de 20 reais.....o mesmo posso dizer do 10w40....o unico q achei por 18 reais era api sj....e pra gente q usa bastante óleo e troca a cada 3mil km, acho q não compensa pagar tão caro.

Com isso sobraram os 15w40....o Top turbo tem o melhor preço disparado....mas quem quiser pagar um pouco mais, tem o mobil 15w40 api SM e custa uns 16 reais....acho q até nessa faixa valeria a pena investir por um óleo top de linha com a ultima api disponível neh.

Com relação ao filtro, eu tenho este manual em ingles e pelo q pude perceber a versão brasileira apenas cortou pela metade todos os intervalos de troca para tudo....exceto o filtro q ao invés de recomendarem a metade do gringo (9mil km), abaixaram demais esse, ao meu ver para dar mais lucro para as concessionárias, já q eles cobram 90 reais pelo filtro neh.

Pessoalmente, vou trocar o filtro da minha a cada 3 trocas de óleo como sempre fiz....meu primo é engenheiro químico e sempre me disse q o óleo de motor tem propriedades químico-regenerativas e qdo se mistura óleo novo com menos de 30% de óleo usado, este é quase q totalmente restaurado as propriedades originais.

Vale lembrar q mesmo trocando óleo e filtro, ainda restam 200ml de óleo velho no motor, q só é retirado se abrirmos o motor inteiro....então de um jeito ou de outro mistura com óleo velho sempre terá

Qual a opinião de vocês??

Grato

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 15:35 #9 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Coloquei Top Turbo na minha gsx 650F
Esta recomendação de trocas prolongadas é realmente muito diferente aqui e no exterior. Meu carro aqui no Brasil pedem para trocar oleo a cada 10000 km. Mas no selo no capo que vem em frances e castelhano, recomenda a troca a cada 20000 km com oleo SJ ACEA, 5W30 ou 10W40, ou 1 ano. Ou seja a recomendação de troca de oleo aqui já é demasiada precoce de fabrica. Imagina agora a troca que alguns fazem em 1500 km. É ou não desperdicio de dinheiro e um "quase" crime ecologico??? rsrsrsr


abç

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 15:53 #10 por eduardo-sjc
Com certeza sergio.......3000km já é bem exagerado ao meu ver....mas fazer o q, melhor seguir o manual

trocar com 1500km o sujeito devia ser preso

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 16:33 #11 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Coloquei Top Turbo na minha gsx 650F
É o que eu faço. 10000 km no carro mais novo, 5000 km no carro mais velho (que atualmente nunca chega nesta km em 1 ano) e 5000 na moto.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 13:03 #12 por _-ë-_
Vi no site da Mobil ( www.mobil.us ) que os óleos deles para automóveis já estão atendendo às especificações "SN"!!!

Enquanto isso, ainda temos fabricantes produzindo SF, SG, SH...

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 13:12 #13 por eduardo-sjc
Pois é, ridiculo isso

Eu to pensando seriamente em na proxima troca colocar o mobil 15w40 SM....já achei por 15 reais o litro aqui, tah começando a ficar interessante

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2011 11:49 #14 por Dentinho
Companeros. o TT é realmente um excelente oleo.Vale e cumpre com maestria à sua função. Digo,é um revoluncionário em nossas motocas.


abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2011 16:11 #15 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Coloquei Top Turbo na minha gsx 650F
Amigos,
acompanhei os relatos acima e estou tentado a experimentar este óleo na minha poderosa 125cc
o top turbo a que vocês se referem é o da lubrax para caminhões, certo?
Lubrax top turbo ficha técnica
Pesquisei e vi que a suzuki 650f tem carter úmido, logo o óleo também banha a embreagem.
Que vocês estão gostando não questiono, mas observo que este óleo é feito pra motores a diesel. não sei o quanto ele poderia neutralizar a acidez da gasolina, se maior ou menor. O diesel é mais lubrificante que a gasolina. no longo prazo isso não afetaria o desempenho da motoca?
Abraços ponderativos

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos