Na injeção da yamaha eu li que tem.
Na da Honda, não li nem que tem nem que não tem. Deve ter.
Quanto a carburadores, normalmente não tem. Mas o
carburador da Factor, por exemplo, tem um sistema
semelhante para enquadrar-se nas normas do promot3.
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Pelo pouco q entendo, Essa função, é uma das funções básicas das centrais de motos e carros injetado. Então a honda não deixaria isso ficar de lado, pois trata também de uma questão de diminuição de gases poluentes e consequentemente a diminuição de consumo de combustível.
E não se trata só só de corte de combustível. Em alguns casos ocorre o corte de ignição também. Em motos carburadas ainda não tinha ouvido nada a respeito.
Que eu saiba esse sistema é só na injeção, nos carburadores não tem, por isso que andar na banguela com IE não é recomendado para economizar combústível.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Não são todos os veiculos com IE que possuem, pois para funcionar o Cut off é necessário uma programação e sensoramento melhores. É bastante complicado fazer a injeção deixar de enviar combustivel nas reduzidas, (depressões) e voltar com marcha lenta estavel instantaneamente, quando aperta-se a embreagem.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Neste caso, na moto carburada, caso da TW, seja na banguela no neutro ou engrenada com o acelerador solto, o consumo será o mesmo que o da lenta. pois existe uma injeção constante de combustível da própria lenta. Estou certo???
Toda vez que jogo uma marcha pra baixo, o cut-off entra e impede a aceleração da minha moto em descida!!!
Este é o mesmo efeito em um carro!
Vc sabe o que é cut off? Não tem nada a ver com o que vc escreveu.
O cut-off nada mais é que o corte da injeçao, ou seja, os bicos param de injetar combustivel porque o cambio esta fazendo o motor virar, e esta sem aceleraçao no momento.
Correto???
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
cut-off é um sistema que corta a injeção de combustivel com a borboleta fechada (reduções) até que se alcance uma rotação de marcha lenta pré estabelecida pelo fabricante, quando então passa a injetar novamente. Vc pode reduzir a vontade qualquer tipo de veiculo (desde uma moderna moto com cut-off até um fusca 1970), que em condição de borboleta fechada (acelerador fechado tanto nos carburadores quanto em IE) não existe a tendencia de aumento de velocidade (a não ser que o freio motor do seu veiculo tenha uma ação de frenagem inferior que a força da gravidade na ladeira onde vc estiver reduzindo).
Abraço
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Mas se considerarmos que o cabo do acelerador, que faz a borboleta abrir diretamente não haverá a injeção de combustivel. Mas o que vai "falar" pros bicos pararem de injetar combustivel? Pelo miseravel conhecimento que tenho sobre carburador, sei que a agulha faz este trabalho então, numa moto injetada, a central falará pros bicos, através de um sensor parar de injetar, havendo assim, o cut-off.
Não é isso?
Edit:
Vou almoçar e lá pelas 15 hs volto! Quero continuar esta discussão com você Sergião!!!
Pena39997,5084490741
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black