Mandei para uma revisão completa, relação, filtros, vela e limpeza do carburador.
A moto ficou show, mas, quando estou andando e vou reduzindo a moto até parar, do nada, ela morre. Falei com o mecanico e me disse que XLX é assim mesmo q é dificil regular esse carburador.
Assim mesmo não é não ge, troca de mecanico porque dá pra arrumar isso.
Primeiro procure por entradas de ar falsa, aquele coletor que fica entre o carburador e o motor costuma ressecar com o tempo entrando ar, pode ser também valvulas precisando ser assentadas, não estão vedando com eficiência, ou simplesmente regular corretamente o carburador.
Ge, e o restante da moto como tá? parabens pela motoca muito boa mesmo, e bem regulada anda bem e é muito economica, boa sorte.
carburador é carburador desde q o mundo é mundo, só é dificil se o cara nao sabe fazer o serviço, diria q o mais complicado seria se a tua 250 fosse a com dupla carburaçao, dai daria um desconto pro mexanico
como vc comprou a moto recentemente, leve para outro mecanico e ja relate oq está errado, pra nao deixar ele dar desculpas, aproveite e mande regular as valvulas dela, mande olhar se o carburador nao precisa trocar nada, existem kits de reparo para venda
A moto tá filé. pneus novos, relação original, motor não bate nada, e está puxando bem. O unico defeito dela e esse apagão.
Vou dar uma fuçada o que o Sevla disse, procurar falsa entrada de ar. Se não encontrar nada, vou em outro mecanico e contar o relato. Senão, o cara vai querer limpar o carburador de novo.
E aproveitando, alguem sabe onde posso comprar aquela capa protetora do carter q tem na XL?
limpar é algo bem diferente de REGULAR. desmontar um carburador e remontar é facil, dificil é achar um mecanico para regular o danado certinho. é por isso que no carbura da minha cg ninguem mexe
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passei varios bocados para achar o ponto certo com o alcool, e isto nenhum mecanico me convence
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de onde vc é amigo? tem disponibilidade de vir até o guarujá? posso dar uma bisbilhotada?
coltpanzerfaust39886,0384837963
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Estou em SP perto da região de Interlagos. Fica dificil ir até o Guarujá.
Cara, não sei te informar se as valvulas foram reguladas. Mas, o mecanico disse que o motor está redondinho. eu estava pensando nisso em mandar regular as valvulas e acertar o carburador.
Outra coisa, para regular as valvulas é complicado? Eu não estou querendo fazer, mas fico preocupado se o mecanico tem a manha de fazer... entende.
na cg é simplissimo..... provavelmente na xlx que é corrente de comando é um pouco mias complicado, provavelmente é mais um ajuste de corrente de comando do que de folga das valvulas. folga excessiva deixa a valvula presa, assim como molas das valvulas fadigadas e isso pode ocasionar tambem os famosos apagões em reduzidas, pois as valvulas não voltam no tempo certo e o motor "descomprime" impossibilitando a combustão perfeita do combustivel.
http://www.manuaisdemotos.com.br/
se não me engano este site tem o manual de serviços da xlx250, vc pode dar uma olhada e ver pois como estou sem net em casa e só acesso do trampo, num consigo acessar alguns sites devido ao websense
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Quando eu comprei a moto, o antigo proprietário tinha os manuais. Ainda não parei para ler com calma.
Eu sei que o mecanico do antigo proprietário mexeu na corrente de comando pq estava batendo. Não sei se regulou as valvulas tbm. Tava pensando em levar no mecanico e pedir pra ele regular as valvulas. Que vc acha?
já que mexeu na corrente de comando é bom verificar o tensionador da corrente de comando, as pastilhas do comando e a folga das valvulas, além da regulagem do carburador é claro.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Eu sei bem o que é isso, já sofri muito, só pode ser o braço que aciona o pistonete que esta com folga, mesmo quando o braço do pistonete para na regulagem da marcha lenta (parafuso externo de regulagem)encosta no parafuso de regulagem, a folga do mesmo oscila o pistonete as vezes fica muito acelerada e as vezes morre!
Dá uma acelerada nela e deixa a marcha lenta nos 1500rpm com farol alto aceso e motor quente, parecerá acelerada, mas é o ideal para ela e parará de morrer a toa.
Outro macete é não dar sobre giro nas reduções, solte ou empurre o acelerador para frente e reduza normalmente soltando a embreagem sem dar aquela aceleradinha para encaixar a marcha, faça isso e ela pára suave no sinal sem apresentar os fatídicos "Gasp" ou seja, sem morrer.
Um abraço.
Acho que está resolvido o problema. Parei no mecanico, foi trocado: comando de valvulas, rolamentos de comandos, balancins, retentores e outras coisas...aproveitou regulou as valvulas.
Segundo o mecanico, o comando de valvulas estava todo comido, pq rodaram com a moto sem oleo, e a bomba de oleo, estava com os parafusos espanados. Então, as vezes, faltava oleo no comando.
Após, tudo isso, a marcha lenta está em 1500RPM. Eu ajustei como o Correa me disse.
Vim com ela pro trampo, não morreu e nem precisei ficar dando soquinhos no acelerador.
Antes, Correa, eu ia reduzir a marcha, ela apagava... por isso, estava dando as famosas aceleradas nas reduções.