Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

24 Jun 2012 00:59 #796 por Wendell
Minha kansas marcava 145 quando o real era 112 km/h. Segundo revista duas rodas fazer é mais rápida que a next. Me surpreende isso, mas... Não sei. Edição 441 caso queiram consultar. Faixa de erro pode estar entre 7 a 12%, mas já vi relatos de erro na faixa dos 15%.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 04:33 - 24 Jun 2012 04:34 #797 por Patriarca

aderpa escreveu: Posts sumindo e reaparecendo...!
Reclamações ignoradas e posts de reclamações "sumindo" também, sem justificativas.
Vamos ver se este post aqui "sumirá" também!

Julio escreveu: 19 JUN 2012
Conte os problemas no lugar certo!
Estamos acompanhanto o tópico relativo à migração da comunidade e atendendo as solicitações com a maior prioridade possível. Portanto, se você está enfrentando problemas, escreva no lugar certo: comunidade.motonline.com.br/forum/observ...idade-motonline.html


Quais posts "sumiram"?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 05:41 #798 por MATUSA

Wendell escreveu: Minha kansas marcava 145 quando o real era 112 km/h. Segundo revista duas rodas fazer é mais rápida que a next. Me surpreende isso, mas... Não sei. Edição 441 caso queiram consultar. Faixa de erro pode estar entre 7 a 12%, mas já vi relatos de erro na faixa dos 15%.

No site, a comparação é com a Roadwin, não é?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 10:16 #799 por aderpa

Julio escreveu: 19 JUN 2012
Conte os problemas no lugar certo!
Estamos acompanhanto o tópico relativo à migração da comunidade e atendendo as solicitações com a maior prioridade possível. Portanto, se você está enfrentando problemas, escreva no lugar certo: comunidade.motonline.com.br/forum/observ...idade-motonline.html


Reclamei no lugar certo e os posts sumiram lá também. Enviei duas PM e não obtive resposta, portanto, considerei que poderia deixar ciência dos problemas nos locais onde mais participo.
Não tenho a intenção de tumultuar, mas também não estou tendo confiança de as PMs estão chegando até você ou ao Patriarca!
Inclusive, não vi a mensagem original deste quote que eu fiz. Quotei da mensagem do Patriarca.
Grato.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 10:47 #800 por lunaneto
mais o ronco é de uma 250 mesmo ou deixou a desejar? chama atenção ? ... cara, e me responde uma pergunta.. quanto a reposição de peças, é boa ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 13:30 - 24 Jun 2012 13:31 #801 por juliosene

aderpa escreveu: Posts sumindo e reaparecendo...!
Reclamações ignoradas e posts de reclamações "sumindo" também, sem justificativas.
Vamos ver se este post aqui "sumirá" também!


Conte os problemas no lugar certo!
Estamos acompanhanto o tópico relativo à migração da comunidade e atendendo as solicitações com a maior prioridade possível. Portanto, se você está enfrentando problemas, escreva no lugar certo: comunidade.motonline.com.br/forum/observ...idade-motonline.html

Você já convidou seus amigos para a Comunidade Motonline?!
comunidade.motonline.com.br/convidar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 16:35 #802 por Patriarca
MP respondida aderpa.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: aderpa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 21:15 #803 por HTEC
Lunaleto, o ronco é típico de uma 250c, não deixa nada a desejar a Fazer e a CB, mas não espere esportividade, pra mim ela tem o ronco mais agradável que as concorrentes. Pode ficar tranquilo que ela não vai ser confundida com as 150c que tem por ai não, mas também não espere que o ronco seja tipo o da Ninjinha ou Comet que não é. Ela é bastante silenciosa, anda a 105 km/h a 6.000 RPM, quase não se houve o barulho do motor.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lunaneto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 13:40 #804 por Vtec
HTEC (teu nick é parecido com o meu... hehehe)

Quanto a vibração que o motor transmite durante a pilotagem, ela é maior ou menor que a da Fazer?

Já andei com a Fazer, uma 2012, do meu amigo e achei ela super confortável... bem mais que a minha Ninja 250R.

A Ninjinha é uma excelente moto e nunca me deu problema nesses dois anos, só manutenção básica... mas para o dia-a-dia ela é muito "dura" e gastona...

Ninja 250R Cherry

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 14:44 #805 por Aliado
Não tive a oportunidade de pilotar a uma velocidade maior na Next que usei no test drive que fiz, mas a princípio a sexta marcha dela reduz bastante a rotação do motor e a vibração transmitida para o piloto. Acredito que em velocidades maiores ela venha a vibrar menos que a Fazer sim.
Assim que pegar a minha essa semana (esperando chegar na CC), tento passar mais informações aos interessados por essa bela "motoca".
Abraço a todos.
B)

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 17:09 #806 por ggsjunior
Tá difícil esse forum. Vários posts desaparecidos: Onde postei de manhã:

www.ridersrev.com/forum/dafra/586884-daf...=15&start=750#602043

Post Original lá:


Matoso escreveu:

A motinho da dafra precisa evoluir ainda, como moto esportiva da categoria tem a Comet GT que reina absoluta, a CB 300 é a moto a ser batida e a Fazer a melhor para uso urbano (é simples econômica e eficiente). Como a Dafra não se destaca em nada e o preço nem é tão bom assim acho que não terá tantas vendas assim!!



A moto tem seus atrativos e é bem bonita sim, e deve vender bem. Acho que bem mais que a Comet, pois a rede da Dafra é bem maior. A CB 300 só vende mais porque a rede de concessionárias Honda é muito maior, pois duvido que se andar, qualquer pessoa ainda não vá preferir a Fazer, principalmente se tiverem que levar garupa. Na cidade a Fazer é imbatível. Macia, ágil, gostosa e muito bonita ainda. Na pista ela perde um pouco, mas só se ficar andando acima de 130 km/h. Nessa situação de uso, a CB 300 e Comet levam vantagem sem dúvida. Mas muitas vezes o mercado e o pós venda são fator determinantes para as pessoas comprarem motos.
Mas a Next tem seus encantos também, como refrigeração líquida, sexta marcha, visual, painel, etc. Tem que evoluir o que? Já nasceu bem melhor que a CB 300, que é uma gambiarra feita de restos de partes de moto desativadas pelo mundo, juntadas para tapar um buraco da incompetência da Honda em trazer antes uma moto naked com a motorização da recém chegada CBR 250R.
E na minha opinião a Comet é muito feia, mas gosto é gosto. Ainda bem que já tinha comprado a Fazer, pois se fosse hoje, ficaria em dúvida entre as duas, Fazer e Next sem dúvida.


Que negócio é esse? Postei fora do motonline? Tá difícil .... :(

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 17:38 #807 por Jean_SP

ggsjunior escreveu: Tá difícil esse forum. Vários posts desaparecidos: Onde postei de manhã:

www.ridersrev.com/forum/dafra/586884-daf...=15&start=750#602043

Post Original lá:


Matoso escreveu:

A motinho da dafra precisa evoluir ainda, como moto esportiva da categoria tem a Comet GT que reina absoluta, a CB 300 é a moto a ser batida e a Fazer a melhor para uso urbano (é simples econômica e eficiente). Como a Dafra não se destaca em nada e o preço nem é tão bom assim acho que não terá tantas vendas assim!!



A moto tem seus atrativos e é bem bonita sim, e deve vender bem. Acho que bem mais que a Comet, pois a rede da Dafra é bem maior. A CB 300 só vende mais porque a rede de concessionárias Honda é muito maior, pois duvido que se andar, qualquer pessoa ainda não vá preferir a Fazer, principalmente se tiverem que levar garupa. Na cidade a Fazer é imbatível. Macia, ágil, gostosa e muito bonita ainda. Na pista ela perde um pouco, mas só se ficar andando acima de 130 km/h. Nessa situação de uso, a CB 300 e Comet levam vantagem sem dúvida. Mas muitas vezes o mercado e o pós venda são fator determinantes para as pessoas comprarem motos.
Mas a Next tem seus encantos também, como refrigeração líquida, sexta marcha, visual, painel, etc. Tem que evoluir o que? Já nasceu bem melhor que a CB 300, que é uma gambiarra feita de restos de partes de moto desativadas pelo mundo, juntadas para tapar um buraco da incompetência da Honda em trazer antes uma moto naked com a motorização da recém chegada CBR 250R.
E na minha opinião a Comet é muito feia, mas gosto é gosto. Ainda bem que já tinha comprado a Fazer, pois se fosse hoje, ficaria em dúvida entre as duas, Fazer e Next sem dúvida.


Que negócio é esse? Postei fora do motonline? Tá difícil .... :(


boa tarde ggsjunior, levaremos à área técnica esse problema, peço aos amigos, que reportem todos os problemas que tiverem neste Tópico

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 21:31 #808 por Aliado
Realmente a Next tem que evoluir, afinal ela tem o melhor freio da categoria, seis marchas, refrigeração líquida do motor, painel completo (até indicador de marcha engatada possui), design ultrapassado entre outros... Ah e é uma das mais baratas da categoria!
Se ela melhorar ainda mais vai fazer as concorrentes passarem vergonha!
Críticas construtivas por favor, é cada uma que a gente lê aqui.
Abraço a todos.

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 21:40 - 25 Jun 2012 21:45 #809 por aderpa
Percebi a irônia mas, acho que tem algumas coisas a serem observadas no seu post, Aliado.
Não me lembro detalhadamente mas, nestas comparações que as revistas fazem, sempre usam a CB300R ABS para dizer que ela tem o melhor freio, com a clara intenção de dar a vitória para a Honda! Absurdo! Eles tem que comparar moto sem ABS com moto sem ABS. Óbvio, não?
E a minha dúvida: Você conhece algum teste onde a vitória neste quesito ficou com a Dafra Next 250?

E você quis dizer que o design da Next é atual e não ultrapassado, correto?

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 22:06 #810 por Aliado
Isso Aderpa, me expressei erroneamente, estou digitando de um tablet numa mesa de bar aqui com amigos.
Também acho muito tendencioso que usem a CB300 com ABS nos comparativos com outras motos sem o mesmo para dar algum ponto positivo pra Honda... Ah mas vão dizer, se os outros modelos não possuem o sistema ABS não é culpa da Honda, mas eu concordo que deveria ser opcional em todos os modelos de todas as marcas e a um preço menos abusivo do que a marca das asinhas cobra nos seus modelos.
Desculpem o raciocínio meio confuso, mas tá brabo aqui!
Abraço.

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.346 segundos