Minha kansas marcava 145 quando o real era 112 km/h. Segundo revista duas rodas fazer é mais rápida que a next. Me surpreende isso, mas... Não sei. Edição 441 caso queiram consultar. Faixa de erro pode estar entre 7 a 12%, mas já vi relatos de erro na faixa dos 15%.
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
aderpa escreveu: Posts sumindo e reaparecendo...!
Reclamações ignoradas e posts de reclamações "sumindo" também, sem justificativas.
Vamos ver se este post aqui "sumirá" também!
Julio escreveu: 19 JUN 2012
Conte os problemas no lugar certo!
Estamos acompanhanto o tópico relativo à migração da comunidade e atendendo as solicitações com a maior prioridade possível. Portanto, se você está enfrentando problemas, escreva no lugar certo:
comunidade.motonline.com.br/forum/observ...idade-motonline.html
Quais posts "sumiram"?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Wendell escreveu: Minha kansas marcava 145 quando o real era 112 km/h. Segundo revista duas rodas fazer é mais rápida que a next. Me surpreende isso, mas... Não sei. Edição 441 caso queiram consultar. Faixa de erro pode estar entre 7 a 12%, mas já vi relatos de erro na faixa dos 15%.
Julio escreveu: 19 JUN 2012
Conte os problemas no lugar certo!
Estamos acompanhanto o tópico relativo à migração da comunidade e atendendo as solicitações com a maior prioridade possível. Portanto, se você está enfrentando problemas, escreva no lugar certo:
comunidade.motonline.com.br/forum/observ...idade-motonline.html
Reclamei no lugar certo e os posts sumiram lá também. Enviei duas PM e não obtive resposta, portanto, considerei que poderia deixar ciência dos problemas nos locais onde mais participo.
Não tenho a intenção de tumultuar, mas também não estou tendo confiança de as PMs estão chegando até você ou ao Patriarca!
Inclusive, não vi a mensagem original deste quote que eu fiz. Quotei da mensagem do Patriarca.
Grato.
Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
aderpa escreveu: Posts sumindo e reaparecendo...!
Reclamações ignoradas e posts de reclamações "sumindo" também, sem justificativas.
Vamos ver se este post aqui "sumirá" também!
Conte os problemas no lugar certo!
Estamos acompanhanto o tópico relativo à migração da comunidade e atendendo as solicitações com a maior prioridade possível. Portanto, se você está enfrentando problemas, escreva no lugar certo:
comunidade.motonline.com.br/forum/observ...idade-motonline.html
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Lunaleto, o ronco é típico de uma 250c, não deixa nada a desejar a Fazer e a CB, mas não espere esportividade, pra mim ela tem o ronco mais agradável que as concorrentes. Pode ficar tranquilo que ela não vai ser confundida com as 150c que tem por ai não, mas também não espere que o ronco seja tipo o da Ninjinha ou Comet que não é. Ela é bastante silenciosa, anda a 105 km/h a 6.000 RPM, quase não se houve o barulho do motor.
"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lunaneto
Não tive a oportunidade de pilotar a uma velocidade maior na Next que usei no test drive que fiz, mas a princípio a sexta marcha dela reduz bastante a rotação do motor e a vibração transmitida para o piloto. Acredito que em velocidades maiores ela venha a vibrar menos que a Fazer sim.
Assim que pegar a minha essa semana (esperando chegar na CC), tento passar mais informações aos interessados por essa bela "motoca".
Abraço a todos.
"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"
A motinho da dafra precisa evoluir ainda, como moto esportiva da categoria tem a Comet GT que reina absoluta, a CB 300 é a moto a ser batida e a Fazer a melhor para uso urbano (é simples econômica e eficiente). Como a Dafra não se destaca em nada e o preço nem é tão bom assim acho que não terá tantas vendas assim!!
A moto tem seus atrativos e é bem bonita sim, e deve vender bem. Acho que bem mais que a Comet, pois a rede da Dafra é bem maior. A CB 300 só vende mais porque a rede de concessionárias Honda é muito maior, pois duvido que se andar, qualquer pessoa ainda não vá preferir a Fazer, principalmente se tiverem que levar garupa. Na cidade a Fazer é imbatível. Macia, ágil, gostosa e muito bonita ainda. Na pista ela perde um pouco, mas só se ficar andando acima de 130 km/h. Nessa situação de uso, a CB 300 e Comet levam vantagem sem dúvida. Mas muitas vezes o mercado e o pós venda são fator determinantes para as pessoas comprarem motos.
Mas a Next tem seus encantos também, como refrigeração líquida, sexta marcha, visual, painel, etc. Tem que evoluir o que? Já nasceu bem melhor que a CB 300, que é uma gambiarra feita de restos de partes de moto desativadas pelo mundo, juntadas para tapar um buraco da incompetência da Honda em trazer antes uma moto naked com a motorização da recém chegada CBR 250R.
E na minha opinião a Comet é muito feia, mas gosto é gosto. Ainda bem que já tinha comprado a Fazer, pois se fosse hoje, ficaria em dúvida entre as duas, Fazer e Next sem dúvida.
Que negócio é esse? Postei fora do motonline? Tá difícil ....
A motinho da dafra precisa evoluir ainda, como moto esportiva da categoria tem a Comet GT que reina absoluta, a CB 300 é a moto a ser batida e a Fazer a melhor para uso urbano (é simples econômica e eficiente). Como a Dafra não se destaca em nada e o preço nem é tão bom assim acho que não terá tantas vendas assim!!
A moto tem seus atrativos e é bem bonita sim, e deve vender bem. Acho que bem mais que a Comet, pois a rede da Dafra é bem maior. A CB 300 só vende mais porque a rede de concessionárias Honda é muito maior, pois duvido que se andar, qualquer pessoa ainda não vá preferir a Fazer, principalmente se tiverem que levar garupa. Na cidade a Fazer é imbatível. Macia, ágil, gostosa e muito bonita ainda. Na pista ela perde um pouco, mas só se ficar andando acima de 130 km/h. Nessa situação de uso, a CB 300 e Comet levam vantagem sem dúvida. Mas muitas vezes o mercado e o pós venda são fator determinantes para as pessoas comprarem motos.
Mas a Next tem seus encantos também, como refrigeração líquida, sexta marcha, visual, painel, etc. Tem que evoluir o que? Já nasceu bem melhor que a CB 300, que é uma gambiarra feita de restos de partes de moto desativadas pelo mundo, juntadas para tapar um buraco da incompetência da Honda em trazer antes uma moto naked com a motorização da recém chegada CBR 250R.
E na minha opinião a Comet é muito feia, mas gosto é gosto. Ainda bem que já tinha comprado a Fazer, pois se fosse hoje, ficaria em dúvida entre as duas, Fazer e Next sem dúvida.
Que negócio é esse? Postei fora do motonline? Tá difícil ....
boa tarde ggsjunior, levaremos à área técnica esse problema, peço aos amigos, que reportem todos os problemas que tiverem neste
Tópico
Realmente a Next tem que evoluir, afinal ela tem o melhor freio da categoria, seis marchas, refrigeração líquida do motor, painel completo (até indicador de marcha engatada possui), design ultrapassado entre outros... Ah e é uma das mais baratas da categoria!
Se ela melhorar ainda mais vai fazer as concorrentes passarem vergonha!
Críticas construtivas por favor, é cada uma que a gente lê aqui.
Abraço a todos.
"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"
Percebi a irônia mas, acho que tem algumas coisas a serem observadas no seu post, Aliado.
Não me lembro detalhadamente mas, nestas comparações que as revistas fazem, sempre usam a CB300R ABS para dizer que ela tem o melhor freio, com a clara intenção de dar a vitória para a Honda! Absurdo! Eles tem que comparar moto sem ABS com moto sem ABS. Óbvio, não?
E a minha dúvida: Você conhece algum teste onde a vitória neste quesito ficou com a Dafra Next 250?
E você quis dizer que o design da Next é atual e não ultrapassado, correto?
Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
Ultima edição: 25 Jun 2012 21:45 por aderpa. Razão: Melhorando o texto
Isso Aderpa, me expressei erroneamente, estou digitando de um tablet numa mesa de bar aqui com amigos.
Também acho muito tendencioso que usem a CB300 com ABS nos comparativos com outras motos sem o mesmo para dar algum ponto positivo pra Honda... Ah mas vão dizer, se os outros modelos não possuem o sistema ABS não é culpa da Honda, mas eu concordo que deveria ser opcional em todos os modelos de todas as marcas e a um preço menos abusivo do que a marca das asinhas cobra nos seus modelos.
Desculpem o raciocínio meio confuso, mas tá brabo aqui!
Abraço.
"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"