Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

22 Jun 2012 09:19 #781 por Wendell
Estive na loja e pode ligar a motoca... o som do motor é muuuito mais agradável que o da Fazer e o da Cb 300, porém passando por alguns next's na estrada pude perceber ele bem silencioso.

Não "ronca" como comet gtr e ninjinha, mas também não é barulhento como o da fazer e cb300.

Deve ser muito boa para viajar... odeio barulho de motor e de cano na estrada... quanto mais silenciosa a moto, melhor! E nesse quesito a Next parece se sair muito bem.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lunaneto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 09:42 #782 por lunaneto
mas pra andar na cidade, baixas e médias rotações... o ronco não tem nenhum toque de esportividade não ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 14:10 #783 por Aliado
Boa tarde!
Acabei de chegar da concessionária Dafra aqui na Tijuca (Rio de Janeiro), comprei a minha Next 250cc (preta). Eles estão com uma "promoção" de 0,99% ao mês na compra de alguns modelos ou até 12X no cartão de crédito. Dei 50% de entrada e parcelei em 12X no cartão o restante... Agora é só esperar até sexta feira da semana que vem pra pegar a minha moto nova
Pesquisei MUITO antes de fazer essa compra, olhei CB300, Fazer, Ténéré, CBR250R... E cada uma possuia uma qualidade que chamava a atenção sobre as outras, mas só a Next conseguiu reunir mais pontos positivos. A CBR da Honda é realmente MUITO bonita de perto mas o preço que estão cobrando aqui no RJ (R$16,500) é completamente fora da realidade.
Agora é acreditar que a Dafra queira mudar aquela imagem ruim que deixou em nós brasileiros com as suas primeiras motos e venha a suprir a demanda de peças e bom atendimento pra fazer da Next a melhor opção na atualidade.
Assim que pegar a moto tiro algumas fotos e tento contribuir com mais informações aqui pro fórum.
Abraço!

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: juliosene

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 14:29 #784 por juliosene
Quem tem a Next 250, por favor, diga o que está achando sobre ela aqui: comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto.../10471-next-250.html

Você já convidou seus amigos para a Comunidade Motonline?!
comunidade.motonline.com.br/convidar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: aderpa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 14:37 #785 por Vtec
Estão com essa promoção de 0,99% aqui em Porto Alegre tmb... mas tem que dar no minimo 30% de entrada!

Fica R$3.100 de entrada e o restante em 18X de R$492...

Se for a vista o vendedor consegue ela a R$10.800 já com frete e emplacamento.

Muita gente acha que sou louco, pois tenho uma Ninja 250R e estou pensando seriamente em vender ela e pegar uma Next 250.

Meu uso é 80% cidade e 20% em viagens e passeios... para isso, a manutenção e o consumo (fora o seguro) da Ninja ficam mais pesados!

E minha moto é 2010 (comprei 0Km)... está com quase 20 mil Km... quero passar ela pra frente antes que fique muito rodada.

Pegando a Next 250 eu ganho em economia de combustivel, manutenção, seguro e assim posso juntar um $$$ para pegar uma 600cc mais pra frente!

Ninja 250R Cherry

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 15:50 #786 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Re: NEXT250

lunaneto escreveu: vale a pena comprar uma next250 ? é mais indicada do que a cb300 e fazer250 ?


Não vai ser a indicação de meia dúzia de pessoas que farão você decidir sobre qual moto comprar... mas a opinião de dezenas podem te convencer! Contudo, seria prudente da sua parte ler todo o tópico, pois estas dezenas de opinões já estão todas lá!
Pesquise também sobre os problemas crônicos da CB300R para ver se você vai ter coragem de comprar uma, igual a centenas de outras pessoas que sabem e se arriscam mesmo sabendo destes defeitos. Não que a Fazer 250 seja uma moto perfeita... mas, pesquise.
Já vi outras pessoas entrando em fórum e logo no primeiro post solicitam o solução para todos os seu problemas, sem ter o trabalho de pesquisar. Foristas bem intencionados dão suas opiniões tentando ajudar o solicitante, porém, este acaba comprando exatamente o oposto do sugerido! Vai entender! :blink:
Tome sua decisão consciente. Pesquise, conheça, faça testes drives, pergunte aos amigos, consulte vários fóruns, compre revistas especializadas, etc, etc, etc... afinal, mesmo que seja uma Riva 150 de "míseros" R$4.900,00, você deve ter trabalhado muito para conseguir este dinheiro; então, valorize-o até o último centavo. Compre consciente.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lunaneto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 16:05 #787 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Re: NEXT250
Lunaneto, veja o exemplo:

Aliado escreveu: Pesquisei MUITO antes de fazer essa compra, olhei CB300, Fazer, Ténéré, CBR250R... E cada uma possuia uma qualidade que chamava a atenção sobre as outras, mas só a Next conseguiu reunir mais pontos positivos. A CBR da Honda é realmente MUITO bonita de perto mas o preço que estão cobrando aqui no RJ (R$16,500) é completamente fora da realidade.


O Aliado soube como agir, sem depender da opinião dos outros. Claro que estamos aqui para tentar ajudar, pois é uma das funções do fórum, mas, se você depender só da nossa ajuda, não terá sua opinião própria.
Depois de tomar sua decisão, continue contribuindo e somando informações, mesmo que a Next não tenha sido sua escolha. Neste fórum há tópicos para cada marca e modelo de moto.
Abraços.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Aliado, lunaneto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 20:35 #788 por Fox-Rage
Boa noite pessoal, peguei minha Next de volta hoje, após o retorno do mecânico responsável pela manutenção das Next's (Fernando) da concessionária C&D Avant Motos de Goiânia-Go. Retornei com a moto lá para eles verificarem o problema com as reduções de marchas da minha Next e novamente fui muito bem atendido por todos da concessionária e deram prioridade pra minha moto. Me informaram que com certeza ia ser um problema simples, o que de fato foi. O Fernando se mostrou um excelente mecânico pelo que pude ver e encontrou o problema com rapidez, no qual era apenas uma mola de retorno que não estava deixando realizar as reduções em sequência e regulou a embreagem com a folga correta estipulada no manual. Resumindo a moto ficou perfeita, o câmbio ficou até melhor que a Next de teste drive que me emprestaram enquanto a minha estava sendo verificada. Vou ressaltar que nunca fui tão bem atendido em uma concessionária de motos e olha que já comprei motos de várias marcas, Honda, Yamaha, Suzuki, Sundown e etc...Pessoal sempre atencioso, fiquei muito contente de ver que já possui várias peças a pronta entrega para a Next, inclusive a mola que deu problema na minha moto. No mais a moto é excelente.

Agora de Next 250 !!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: aderpa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 10:27 #789 por Isac-RJ
www.motonline.com.br/teste-dafra-next-250/
Olha o teste dela ai.A Next chegou a 151km/h no velocímetro e a 140km/h real,se esse erro de 8% se manter em todas as Next ela beira os 150km/h,já teve gente colocando 159km/h no painel.
Meus cálculos: 140/151*159=147,4km/h real.
Já li que alguém chegou a 161km/h no painel mas não achei a imagem.

CG150ESD preta
Postei e sai correndo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 11:49 #790 por Wendell

Isac-RJ escreveu: www.motonline.com.br/teste-dafra-next-250/
Olha o teste dela ai.A Next chegou a 151km/h no velocímetro e a 140km/h real,se esse erro de 8% se manter em todas as Next ela beira os 150km/h,já teve gente colocando 159km/h no painel.
Meus cálculos: 140/151*159=147,4km/h real.
Já li que alguém chegou a 161km/h no painel mas não achei a imagem.

Sério? Duvido que a next passe dos 145 sem modificação. Daqui a pouco vai estar andando mais que a xj6.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 13:16 #791 por Aliado
Também acho pouco provável que ela ultrapasse os 145Km/h (reais) sem nenhuma modificação.
B)

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 15:51 #792 por HTEC
Ai Lunaleto, não achei o ronco dela esportivo não, é grave e tudo mas, esportivo não, ainda assim acho o som do motor mais bonito e agradável que o da Fazer e CB 300. Mas não sou o cara mais indicado pra falar sobre ronco do motor não, pra mim quanto mais silenciosa a moto, melhor ela é.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 16:21 #793 por HTEC
Vtec, a Next é mais bonita, tem mais tecnologia, mas eu sinceramente acho a fazer melhor que ela na cidade. A Next é um pouco pesada e gira pouco o guidão, isso torna a dirigibilidade mais difícil que na fazer, mas vc só vai sentir isso caso precise se deslocar o tempo todo no meio de engarrafamento. Outro ponto é que se vc pretende vende-la em breve para comprar uma 600, na hora de vender a Next vai perder um pouquinho mais de dinheiro, ela certamente vai desvalorizar mais que a fazer. Outro ponto é o garupa, caso você ande acompanhado, o garupa vai se sentir muito mais confortável na Fazer. Fora isso, meu velho a moto é show, vc vai gostar muito, principalmente comparando-a a Ninjinha no uso dentro de cidade grande.

Lembrando que tenho uma Next, e falo do que realmente sei. Pra mim a Next foi uma compra perfeita já que viajo constantemente, não me arrependo nem um pouco da compra que fiz, mas se tivesse que andar 80% do tempo no meio dos constantes engarrafamentos que tem em Salvador, talvez minha escolha seria outra.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 19:06 #794 por Isac-RJ

Wendell escreveu:

Isac-RJ escreveu: www.motonline.com.br/teste-dafra-next-250/
Olha o teste dela ai.A Next chegou a 151km/h no velocímetro e a 140km/h real,se esse erro de 8% se manter em todas as Next ela beira os 150km/h,já teve gente colocando 159km/h no painel.
Meus cálculos: 140/151*159=147,4km/h real.
Já li que alguém chegou a 161km/h no painel mas não achei a imagem.

Sério? Duvido que a next passe dos 145 sem modificação. Daqui a pouco vai estar andando mais que a xj6.


Meus cálculos estão certos(eu acho),se ela não chegar a essa velocidade é o painel que erra mais de 8% :whistle:
Eu queria saber a velocidade real das motos da categoria 250/300,mas ninguém afere com GPS.A maioria dos Smartphones hoje tem GPS.



CG150ESD preta
Postei e sai correndo....
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 22:51 #795 por aderpa
Posts sumindo e reaparecendo...!
Reclamações ignoradas e posts de reclamações "sumindo" também, sem justificativas.
Vamos ver se este post aqui "sumirá" também!

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.432 segundos