Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

17 Jun 2012 12:08 #766 por HTEC
Galera fiz uma viagem com minha moto de Salvador a Fátima ida e volta, quase 700 km, viagem muito tranquila. Trabalho em uma empresa que presta serviços aos Correios em informática, trabalho esse que me proporciona diversas viagens como esta que relato mais adiante.

Eram 4:00 hs da manhã quando acordei, tomei banho e fui me preparar para a viagem. Vesti minha calça de chuva e botas, mas não vesti a jaqueta de chuva, preferi outra jaqueta que tenho que esquenta muito mais, doce ilusão, oito quilômetros depois estava eu parado as margens da rodovia BR 324 parado colocando a jaqueta, morrendo de raiva por não ter ouvido o conselho da minha esposa quando disse que era pra eu sair já com a jaqueta. Pois bem , minha viagem continuou, passei por dois postos de combustível imaginando parar após 40 km de viagem em um posto que conheço, tinha esquecido que saí de casa de madrugada, e tomei um susto quando vi o posto fechado, parei 25 km depois em São Sebastião do Passé, onde enchi o tanque e calibrei o pneu. A manhã estava chuvosa, e tão fria que ao descer da moto não estava nem abrindo minha mão direito, sentia aquela sensação de travamento nos ossos dos dedos e mais uma vez lembrei da minha esposa dizendo “Compra uma luva pra quando você viajar”. Quando sai do posto e segui pela BR 110 comecei a pensar na viagem quando vi uma placa amarela no canto da estrada advertindo a possibilidade de haver animais na pista, foi uma fração de segundos entre eu ver a placa, pensar que teria que pilotar com atenção devido a visibilidade ser prejudicada a noite, e ver na minha frente um cachorro assustado, mo meio da pista sem saber pra onde ir, nessa hora me subiu um frio na barriga, e a única reação que tive foi jogar minha moto para contramão na tentativa de desviar do cachorro. Graças a Deus consegui desviar do bicho, e me lembrei imediatamente de um acidente que sofri em agosto de 2008 quando atropelei um cachorro que saiu de debaixo de um caminhão e me fez cair da moto sobre meu ombro esquerdo, quebrei a clavícula, até hoje tenho o ombro torto devido a este episódio. Tinha que estar em Fátima para trabalhar antes das 9:00 hs, por isso decidi andar um pouco mais forte do que costumo, sai dos meus habituais 105 km/h para andar a 120 km/h. Foram 280 km de estrada boa, em momentos com chuva, outros sem, ultrapassando caminhões, carros, passando por cidades vazias, afinal ainda era muito cedo, a maioria das pessoas que eu via eram crianças indo a escola. Durante um trecho entre Olindina e Cipó, cerca de 40 km, alcancei um jovem em uma XRE 300, mesmo sem nos falarmos fizemos companhia um ao outro, sempre ultrapassando carros e caminhões juntos, ele sempre a minha frente, sempre que ele podia esticava um pouco, e eu sempre acompanhava, ficava um pouco pra traz, mas o alcançava, até que ele chegou em Cipó e desviou, enquanto eu segui para o meu destino. Levei quase 3:30 hs sem parar e consegui chegar a cidade tranquilamente as 8:40 hs, deu tempo até de tomar um café gostoso na melhor padaria da cidade. Quando cheguei a cidade, parecia ter algo de muito estranho em mim, digo isso porque via todos me olhando curiosos, onde eu passava todos comentavam e olhavam apontando para minha direção. A Cidade é muito pequena, certamente todos se conhecem, por isso não sei bem se olhavam com estranheza para mim um desconhecido da cidade ou para minha moto, que provavelmente eles nunca tinham visto igual.
Na volta pra casa tudo diferente da viagem de ida, com exceção da minha teimosia em não colocar a capa de chuva, e novamente a situação se repetiu, depois de cerca de 100 km, olha eu parado no acostamento colocando a capa de chuva. A volta foi diferente principalmente pela quantidade de gente nas cidades, muito mais carros e caminhões nas rodovias, o tempo claro e muito quente, e desta vez eu estava voltando pra casa, muito mais cansado, porém sem prazo determinado para chegar em casa, podendo então viajar muito mais tranquilamente. Sai de Fátima, passei por Cícero Dantas e parei em Ribeira do Pombal para abastecer, o Combustível muito caro estava custando R$ 2,89, um assalto já que quando abasteci a primeira vez paguei apenas R$ 2,52. O que me chamou a atenção neste posto foi o comportamento dos frentistas, quando parei no posto um deles veio me atender, olhou minha moto e começou a Gritar por um certo Marcão, quando o Marcão chegou viu minha moto e começou um festival de elogios e perguntas sobre a ela, menos de dois minutos depois de eu chegar ao posto, estava cercado de gente olhando, admirando, perguntando e namorando minha Motinha, mesmo suja a danada chama atenção. Passei por 12 cidades até chegar em casa, cheguei muito cansado, dolorido, mas satisfeito.
Minha moto rodou quase 700 km, abasteci três vezes, o consumo nas três medições foi bom, na primeira 33 km/l, na segunda 30 km/l (isso devido a andar mais forte a cerca de 120 km/h) e na terceira 32 km/l. Outra coisa que percebi desta vez foi a qualidade do farol, fiz uma regulagem no farol da moto (pra quem não sabe a Next tem uma engrenagem atras da carenagem do farol que permite a regulagem da altura do farol) que fez com que ele funcionasse perfeitamente, ótima iluminação, tanto no farol alto como baixo. No mais a moto é perfeita para estrada dentro da sua categoria, portanto respeitando seus limites. Seu Peso a mais pode prejudicar na cidade para trafegar entre os carros, mas dão a esta moto uma incrível estabilidade na estrada, sua sexta marcha tornou a pilotagem muito mais agradável em rodovias. E sua beleza... Esta dispensa comentários.
Segunda Feira farei uma nova viagem a uma cidade chamada São Domingos, a 250 km de Salvador, tentarei tirar umas fotos da viagem desta vez.
Abraço a todos.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 12:22 #767 por HTEC
Ai Lunaleto, eu já preferia a Fazer que a CB 300, ela é mais confortável, mais bonita (na minha opinião) e muito mais fácil de pilotar principalmente dentro da cidade. O custo benefício é muito melhor, afinal são quase 10% de diferença no preço, se for financiar então a diferença cresce. Outro detalhe é que os "donos de motos alheias" tem uma queda por Honda, e isso faz a CB 300 ficar muito mais cara ainda, é de assustar o preço do seguro de uma CB. A Next é tão boa quanto as duas, pra mim a melhor na cidade é sem dúvida a Fazer, na estrada a Next. CB 300 eu não compro e nem indico, não vale o preço que cobra, não tem justificativa em seu preço.

Fica minha dica, ou Fazer ou Next, se vc for usar em estrada como eu, Next, se usar em mais de 70% na cidade, Fazer.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lunaneto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 14:56 #768 por lunaneto
Cara, me apaixonei pela Next, ela é muito completa ! o que me faz ficar com um pé atrás é o fato de ser DAFRA ! aí tenho medo da qualidade das peças, e tudo mais !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2012 09:51 #769 por thjuninho13
caro amigo HTEC.
uma pergunta.. como é a estabilidade da moto? pq tenho uma yes e quando acelero a moto treme mais que as pernas da
minha finada avó , o fato piora ainda mais quando tiro uma das maos do guidon ai perece que vai desmonta ( um pequeno hiperbole da mnha parte mas ta valendo ).
fiz o test drive em uma nex mas nao pude acelerar da forma que eu queria por estar em perimetro urbano e ainda estar inseguro com a moto que nao conhecia .

outra pergunta aos proprietarios é sobre peças de reposição será que sao caras ? será q é de facil acesso ??

abs

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2012 10:34 #770 por Vtec
Segue o valor da cesta de peças e das revisões:




Ninja 250R Cherry

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2012 14:40 #771 por Wendell

Vtec escreveu: Segue o valor da cesta de peças e das revisões:




Vela da comet é da yes, 10,00... filtro de óleo da comet é da yes, 12,00... pastilha de freio da comet é da fazer... 12,00 (paralelo)... por ai vai...

Gostei muito do valor das revisões, na yamaha e kasisnki (ambas de niterói) custam mais de 200,00... mas o valor das peças não querem dizer nada!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2012 18:01 #772 por iGOR09
A revisão da Kasinski aqui é R$160,00 dilmas.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2012 22:59 #773 por thjuninho13
ta mais alguem pode me responder .. como é a condução da moto em alta velocidade ??
se ela trepida ou nao se ela mantem o curso sem grandes esforcos ..
abs !!!

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 10:15 #774 por HTEC
Oi thjuninho13, desculpa ai por não responder antes, eu estava viajando desde segunda, saí de casa de madrugada e cheguei ontem a noite.

Cara, ela é muito estável, principalmente se comparada a Yes, falo isso com conhecimento de causa, meu irmão tem uma Yes e eu já viajei diversas vezes com ela pra cidades de até 135 km da minha casa. Só pra vc ter uma idéia, quando eu ando a 110 km/h tenho a sensação de estar a 85 km/h em uma Yes, não treme, se mantem firme no chão, fácil de fazer curvas de velocidades médias. Quem já viajou com uma Yes sabe o quanto ela treme ao cruzar com um caminhão descendo uma ladeira a 110 km/h, parece que vai jogar a moto longe, na Next essa sensação é totalmente anulada. Já andei de Fazer e CB 300 na estrada e posso garantir que ela tem mais estabilidade, mas não é tão gritante a diferença, mas ainda assim é consideravelmente melhor.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 10:39 #775 por HTEC
Oi Lunaleto

Olha só, tb tinha este medo antes de comprar a minha moto, principalmente por já ter sido dono de uma Speed 2008, e sei que ela foi fabricada inicialmente com peças de má qualidade, o que me deu um pouco de dor de cabeça. Mas a Next é totalmente diferente, a exemplo da Apache, Riva, Smart e Citycom esta moto é montada pela dafra, mas é fabricada por outras marcas, a SYM é a verdadeira fabricante da Next, a mesma marca da Citycom, e ela fabrica motos de excelente qualidade, até mesmo as peças nacionais são de qualidade, pesquise sobre os pneus, relação (corrente, coroa e pinhão), piscas, retrovisores e demais e itens nacionais. Melhor cara, vai numa concessionária e olha para a qualidade de montagem, do material empregado, do acabamento, da descarga, dos pedais de acionamento do freio e da marcha, do banco, da pintura do tanque, carenagens, e até mesmo do motor, veja também a qualidade do farol, e luzes da moto, todas as lâmpadas em led, pesquise sobre a injeção eletrônica dela, e quais motos usam a mesma injeção aqui no Brasil. Depois vai numa concessionária e veja também as mesmas coisas na Fazer e CB 300. Vc vai se surpreender.

Olha, eu pesquisei muito antes de comprar está moto, e sou um cliente chato em relação a isso, só compro depois de ter excelentes impressões. E até agora não me arrependi em nada.

Abração cara, estou a disposição, qualquer coisa é só perguntar.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lunaneto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 11:29 #776 por Fox-Rage
E ai pessoal, ontem peguei minha Next, fiquei realmente maravilhado com a moto, peças de qualidade e tudo mais, o farol é feito pela própria Sym e não por empresas terceiras, coroa Riffel, corrente DID e etc. O único porém é que assim que peguei ela percebi que o cambio não estava devidamente regulado, estava difícil efetuar as reduções em sequencia, por exemplo, da terceira eu conseguia reduzir para a segunda e na mesma hora não conseguia passar para a primeira. Voltei na concessionária qui em Goiânia-Go e o pessoal foi muito atencioso da mesma forma que quando me vendeu, me informaram que eles tem um mecânico só para as Next porém o mesmo estava ausente 2 dias do trabalho por motivos familiares, e que a minha tinha sido ativada por outro mecânico, sendo assim pediram para deixar a moto lá ontem e me deram a de Test-Drive para usar até a minha ficar pronta hoje e ainda me deram uma requisição para encher o tanque em um posto próximo. Resumindo a de Test-Drive o cambio está uma manteiga e fiquei bastante impressionado com a moto e com o pós venda por enquanto, pois já tive várias motos e nunca uma concessionária fez questão de passar uma moto e ainda mais do mesmo modelo até que a minha ficasse pronta por algum motivo qualquer.

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 11:32 #777 por Fox-Rage
Ah agora uma coisa fiquei grilado, o Detran tá de sacanagem com essas placas enormes para moto agora...Tirando o visual da moto : :(

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 15:21 #778 por HTEC
Verdade velho, matou a moto.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 21:44 #779 por thjuninho13

HTEC escreveu: Oi thjuninho13, desculpa ai por não responder antes, eu estava viajando desde segunda, saí de casa de madrugada e cheguei ontem a noite.

Cara, ela é muito estável, principalmente se comparada a Yes, falo isso com conhecimento de causa, meu irmão tem uma Yes e eu já viajei diversas vezes com ela pra cidades de até 135 km da minha casa. Só pra vc ter uma idéia, quando eu ando a 110 km/h tenho a sensação de estar a 85 km/h em uma Yes, não treme, se mantem firme no chão, fácil de fazer curvas de velocidades médias. Quem já viajou com uma Yes sabe o quanto ela treme ao cruzar com um caminhão descendo uma ladeira a 110 km/h, parece que vai jogar a moto longe, na Next essa sensação é totalmente anulada. Já andei de Fazer e CB 300 na estrada e posso garantir que ela tem mais estabilidade, mas não é tão gritante a diferença, mas ainda assim é consideravelmente melhor.


oi meu caro htec, boa noite pra todos.
é muito bom saber que a moto é estavel ,
se antes eu estava em duvida sobre a fazer agora e next é minha certeza .
Se nao fossem os compromissos que eu tenho a honrar eu compraria de imediato
a next mas enfim ano que vem sem falta migrarei pra a next f*das o que o povo fica falando
aquela velha baboseira que o povo sem ideia e conhecimento diz que moto deve ser so honda blalbalblabla...

nao vejo a hora de adquirir a next , ha quem for de bh ou regiao e estiver interessado em uma yes hehe ta na praça a venda hehe
so uma brincadeira !

abs !

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 08:13 #780 por lunaneto
valeu cara! e quanto ao escapamento, a moto tem um ronco poderoso ou falta algo em relação a isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.303 segundos