Eu sou adepto da injeção. Nunca tive moto carburada, hoje já caiu por terra a questão que se a injeção pode dar problema e que demanda mão de obra especializada, acho que um carburador hoje demanda mão de obra mais especializada que a injeção e acredito que os custos de manutenção de uma moto de baixa cilindrada com injeção seja o mesmo que uma com carburador. Sem falar que o consumo vai ser menor, sem dificuldade de ligar em dias frios...
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Sem dúvida a manutenção da carburada é mais em conta, porém os benefícios da injeção eletrônica superam o valor de manutenção.
Se conseguir uma gasolina de qualidade, uma moto injetada roda facilmente 50000km sem precisar mexer no sistema de alimentação.
Já a carburada oscila de acordo com a gasolina que você coloca. Não tem a correção que a central da injeção eletrônica faz.
Tudo depende muito do que você quer e precisa. Em motos maiores, a carburação sai quase o mesmo valor, se não mais cara do que a injeção eletrônica, no caso de mão de obra.
Peças, com certeza a injeção eletrônica abre um leque de sensores e atuadores que custarão os olhos da cara no caso de uma substituição, tratando-se de motos grandes.
Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
leonardozanella escreveu: Sem dúvida a manutenção da carburada é mais em conta, porém os benefícios da injeção eletrônica superam o valor de manutenção.
Se conseguir uma gasolina de qualidade, uma moto injetada roda facilmente 50000km sem precisar mexer no sistema de alimentação.
Já a carburada oscila de acordo com a gasolina que você coloca. Não tem a correção que a central da injeção eletrônica faz.
Tudo depende muito do que você quer e precisa. Em motos maiores, a carburação sai quase o mesmo valor, se não mais cara do que a injeção eletrônica, no caso de mão de obra.
Peças, com certeza a injeção eletrônica abre um leque de sensores e atuadores que custarão os olhos da cara no caso de uma substituição, tratando-se de motos grandes.
Fala como se entendesse do assunto...
Na boa...hoje em dia, carburador só se for pra motor a alcool...27% de alcool na gasolina não dá né...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca