Qual devo comprar???

02 Dez 2010 10:35 #1 por Samuka C
Srs.,

Primeiro quero parabenizar a todos que participam do fórum pelas mais diversos assuntos tratados e sempre com opiniões embasadas e discussões saudáveis!

Estou querendo comprar minha primeira moto e me interessei muito pela XRE por vários motivos.

Como é minha primeira moto fiquei vendo todas as opções e a questão é:

Vou rodar muito mais no asfalto do que fora dele, será que posso comprar a XRE mesmo ou é melhor comprar uma CB?

Vejam não entendo nada de moto e suas conseqüências porem em uma analise simples é mais adequada a CB que a XRE, considerando este tipo de uso.

Prefiro a XRE, mas se as perdas em segurança, conforto e desempenho de uma forma geral forem muito grandes vou acabar indo pela razão ao invés da emoção.

Assim se vcs que conhecem do assunto puderem me dar uma luz será de grande ajuda.

Abraço a todos.

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 11:19 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Qual devo comprar???
Se você gostou da XRE, vai fundo e compra.

Ela é ótima para a cidade e asfalto também. Mais alta (maior visão do trânsito) suspensão longa (para encarar os buracos que todo asfalto brasileiro tem) e muito boa na estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 12:18 #3 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Qual devo comprar???
deixa de dar mau conselho matusa...

tá vendo que o cara não tem experiencia com moto e você manda ele ir fundo numa 300cc cheio de erros de projeto....

olha Samuka ...esquece estas duas 300cc da honda...a honda cagou nesse projeto quando fez adaptaçoes do 250cc que ela tinha da twister e abriu o cilindro para ganhar cilindrada.... o motor não presta...vaza oleo, vibra consideravelmente acima de 7000 rpm....

se quiser uma moto que presta da honda, com um motor confiável e resistente, compre uma hornet...

melhor comprar uma yamaha 250 teneré..e você vai estar montado numa linda moto..pra viajar ,andar e todo o terreno e tudo mais....
com um motor de tecnologia superior, com revestimento cerâmico e comprovadamente resistente.


Comandante40514.601412037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 13:48 #4 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Qual devo comprar???
Ele não perguntou sobre a Ténéré.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 14:28 #5 por Dalto
Respondido por Dalto no tópico Qual devo comprar???
Comandante - Não passa 1 hein...

MATUSA - Boa

Samuka C - Cara, eu tenho uma XRE 2010 tirada em
Abril, o Comandante diz que vaza óleo, tem problemas e
tals, mas ele não pode falar disso com tanta destreza
como eu (proprietário)...
a moto simplesmente é ótima, me proporciona muita
alegria, encara de forma muito eficiente a porcaria do
asfalto do nosso Brasil, tem um motor que tem ótima
performance em velocidade de cruzeiro (110 Km/h), faz
ultrapassagens firmes, é macia, econômica, nunca tive
nenhum problema 'crônico' como vazamento de óleo, e
etc... e olha que piloto de forma bem esportiva, minhas
revisões estão todas em dia, e a moto com tudo encima,
recomendo a XRE, e acredito que caso vc adquirir uma não
irá se arrepender.
Comandante entre outros poderão questionar dizendo
que eu sou "Antiamarra" mas sou não, tenho uma
paixão gigantesca pela XT 600 e 660, as quais ainda vou
adquirir.

Eis minha opinião, use com bom censo

XRE-300

Penápolis - SP


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 16:39 #6 por AlexJW
Respondido por AlexJW no tópico Qual devo comprar???

Samuka C escreveu: Srs.,

Primeiro quero parabenizar a todos que participam do fórum pelas mais diversos assuntos tratados e sempre com opiniões embasadas e discussões saudáveis!

Estou querendo comprar minha primeira moto e me interessei muito pela XRE por vários motivos.

Como é minha primeira moto fiquei vendo todas as opções e a questão é:

Vou rodar muito mais no asfalto do que fora dele, será que posso comprar a XRE mesmo ou é melhor comprar uma CB?

Vejam não entendo nada de moto e suas conseqüências porem em uma analise simples é mais adequada a CB que a XRE, considerando este tipo de uso.

Prefiro a XRE, mas se as perdas em segurança, conforto e desempenho de uma forma geral forem muito grandes vou acabar indo pela razão ao invés da emoção.

Assim se vcs que conhecem do assunto puderem me dar uma luz será de grande ajuda.

Abraço a todos.



Samuka,


A XRE é mais confortável de se tocar, por vários motivos:


- Suspensão mais alta (pra quem é pesado, como euzinho, isso conta);


- O Condutor fica com uma postura mais retilínea/reta (e não curvado, forçando a coluna, como nas streets = CBzinha);


- Os impactos dos buracos na CBzinha são passados com mais força pra pobre coluna do motociclista, já com a XRE esses impactos são minimizados bastante (mais conforto);


- A XRE é para uso misto (on e off), além de subir calçadas e meio-fios tranquilamente, já a CBzinha não, é outro perfil. Ou seja, a XRE é uma moto mais versátil. É como se vc comprasse uma e ganhasse duas...hee...;


- Com a XRE o corredor fica mais tranquilo, pois via de regra o guidão (e manetes... é esse o nome?) passam acima dos retrovisores dos carros, já com a CBzinha não, volta e meia vc pode ficar preso num corredor mais estreito, pela proximidade dos carros, ainda mais vc, que disse que tá começando e vai demorar um pouquinho pra ter noção de espaço com moto;


- A CBzinha tem um apelo mais esportivo, mas acho a XRE mais robusta, mais moto, apesar de ter muitas características técnicas compartilhadas com a CBzinha;


- ao que tudo indica, uma moto trail (XRE) tem seguro mais barato que uma moto street (CBzinha)...


- A CBzinha é mais roubada, a XRE nem tanto;


Bem, por isso tudo aí acima, iria de XRE.


Abrax!

Ex-Honda Bros 125 e Tornado 250 , atualmente XRE 2011/2011 BLACK ARROW EDITION (Rio de Janeiro - RJ)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 20:12 #7 por didoban
Respondido por didoban no tópico Qual devo comprar???
caro amigo samuka,eu tenho uma cb e se tivesse a oportunidade de escolher entre ambas hoje,sem duvida seria a xre,ou a tenerezinha,o que me fez mudar de opniao,foi q to sem carro e as ruas mistas,asfalto,concreto,paralepipido,terra,tem tornado a cb altamemente desconfortavel.espero ter ajudado

cb300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 20:36 #8 por luislot
Respondido por luislot no tópico Qual devo comprar???
Alô, Samuka C!

Ao comprar minha primeira moto, tinha em mente poder ir a todos (ou quase) lugares aonde eu quisesse ir e com segurança!

Sendo assim, escolhi uma Tornado, apesar de muitos considerarem ela um tanto "excessiva" para um iniciante! E a XRE foi a sucessora à altura, por tudo o que relataram quanto a facilidade de trafegar entre os retrovisores, em piso irregular e etc. Por sinal, faz pensar como a CB vende tanto mais que a XRE, mesmo considerando a diferença de preço.

Mas o importante é que você se sinta seguro ao pilotar. E para isso o test-drive é imprescindível, buscando reproduzir o uso que você faria da moto, passando por asfalto irregular e etc, pra conhecer as reações da moto e seu porte.

E faço coro com o Dalto: Comandante, não passa 1, hein? Rerere...

Abraço e boa sorte na compra, Samuka!
luislot40514.9453356481

Luís Cláudio - Brasília - DF

XRE dourada 10/10 - 35001km de 07/05/2010 a 06/04/2012

Ex Tornado 06/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 20:58 #9 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Qual devo comprar???
A XRE pode ser considerada uma boa (nota oito a meu ver) motocicleta on/ofF de média cilindrada.


Os problemas de vazamento pelos coxins do cabeçote e problemas de ligar ocasionados pelas válvulas desreguladas foram sanados a partir do meado de 2010.


Tenho duas XRE; uma da primeira fornada 2009 (problemas resolvidos na garantia) e a segunda modelo 2010/2011, e não tenho até o momento maiores reclamações com relação às mesmas.


Portanto recomendo para sua maior segurança que faça um teste drive e caso você realmente resolva adquirir uma XRE, compre a partir dos modelos 10/11.


Boa sorte e bons passeios.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 23:11 #10 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Qual devo comprar???
eu falo mesmo...nao deixo passar não...

o cara ainda não comprou a moto...melhor que escolha uma que não apresentou problemas de projeto...

agora, quem já comprou, paciencia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 07:01 #11 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Qual devo comprar???
Rssssss...

Ficou divertida a conversa...

Bom, apesar da sugestão da Teneré, a indicação ainda é a mesma... Vale a pena comprar uma Trail, que é onde eu tenho duvida!

O mais interessante é a unanimidade das opiniões!!!!

No fim, sempre lembrando que eu não tenho experiência alguma, acredito que não usarei na totalidade as características da XRE, mas se a opinião de quem conhece é que vale a pena a Trail e eu gostei de cara da danada... ai é correr pro abraço!!!!

Quero agradecer a todos que opinaram em especial ao didoban que tem a CB e opnou.

Obrigado a todos...

Agora vou fazer a minha habilitação que fo#$.. Trocaram o sistema para essa de e-cnh e ate o povo descobrir como funciona... tá demorando!!! Ai que quero fazer o up grade da CNH e não consigo... parece que agora, 2 meses depois, normalizou... vamos ver!

Vou aproveitar a atenção dos srs e perguntar sobre o ABS, vale a pena??? Que o negocio é caro comparado com o preço da moto e se anda por cima não valer a pena... ai complica.

Grande abraço a todos

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 08:23 #12 por Dalto
Respondido por Dalto no tópico Qual devo comprar???
Samuka C - Se imagine em uma noite de chuva, vc de
moto trafegando em direção a sua casa, a chuva começa a
engrossar e sua pressa para chegar em casa aumenta, vc
aumenta o imbalo, e derrepente em uma curva o caminhão te
fecha!!!
C/ ABS - freia a moto de forma que vc não derrape, e
consiga evitar algum acidente!
S/ ABS - freia a moto e ela derrapa de acordo com a
quantidade de agua que tem, vc podendo ir ao chão e
acontecer um acidente!

Vale a pena? Pense...

XRE-300

Penápolis - SP


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 09:18 #13 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Qual devo comprar???
Dalto,

Sua colocação, ainda que um tanto impactante é perfeita.

A duvida era se o sistema realmente funciona.

O que não vale a pena é gastar este dinheiro por algo que não funciona... ai doi!!!

Caso, contrario, que pelo o que entendi é a realidade, ou seja o sistema funciona, vale a pena.

Valeu pela resposta.

Abs

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 09:50 #14 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Qual devo comprar???
i ae Samuka,


hj possuo uma Fazer 250, ótima moto, melhor custo benefício dentre as 250cc do mercado.


Sobre optar por Trail ou street, será mais pela questão de gosto mesmo, lembrando que sua altura tb pode influenciar em escolher uma XRE / XTZ ou a nova Teneré 250.


Os novos modelos de 291,6c da Honda foram lançados com alguns problemas, alguns proprietários não relataram os defeitos, mas de uma forma geral existiu e existe muita reclamação.


Bom, como usuário do modelo Yamaha, posso dizer que a Nova Fazer 250 é uma bela indicação, isso praticamente quase ninguém pode reclamar, independende da Marca, pois a moto realmente é boa, vai te proporcionar uma velocidade de cruzeiro na faixa dos 110kmh sem problemas com folga pra ultrapassagens. A minha, modelo 06/07 está com consumo na faixa dos 28km/1L. Um amigo meu chegou ao feito dos 34km/1L com a Nova Fazer. Manutenção aqui no ES está acessível, peças tb, atendimento bom..nada a reclamar.


Ainda com Yamaha, a Teneré 250 (meio q substituta da XTZ 250), como aventureira, mesma qualidade da Nova Fazer. Eu, apesar de 95% andar em asfalto, quando vou pro sítio, sinto falta de uma moto mais versátil como a Teneré, por causa da estrada de chão, mas pneus grids das streets 250cc até dão um pouquinho conta do recado.


No quesito conforto entre XRE/XTZ e Tenere, não indicaria a XTZ por ter um banco muito fino, ficaria com a TENERE.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 09:52 #15 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Qual devo comprar???
Sobre a questão do ABS, nunca tive, acho q quem possui poderá dizer melhor sobre o comportamento do dia a dia.


E sinceramente, hj usando o freio a tambor traseira da minha nega, com chuva ou sem chuva, nunca passeio mal uhahahuauha já levei sustos...


Amigo meu com freio a disco traseiro da nova Fazer, relatou ser bastante eficiente, bem superior ao tambor...

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos