Transmiçã segundária a polia

06 Dez 2007 10:40 #1 por alley.angelo
Queria saber se tem como e se fica muito caro adaptar uma polia ou correia dentada no lugar do velho kit transmição (corrente, coroa e pinhão) na Twister.

O motociclista de verdade é aquele que curte o przer de rodar em uma moto no manhã, e não aquele que vive fazendo arruaça de moto e desmoralizando a classe.

Rio Branco - ACRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 19:44 #2 por shark_matheus
Caraca veio pq essa modificacao na tw?

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 23:07 #3 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Transmiçã segundária a polia
Boa pergunta!

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 14:11 #4 por Helvio
Respondido por Helvio no tópico Transmiçã segundária a polia
vou ficar de olho neste post!
a idéia é interessante, mas como leigo, acho que não deve dar certo, se der certo vou comprar uma falcon e colocar um kit de correa dentada nela. vai se o bicho!

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 23:27 #5 por shark_matheus
Até agora nao intendi onde os amigos querem xegar colocando isso!
Quais beneficios alguem pode mi explicar?
Flw awe pessoal!

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 07:45 #6 por Lourenço
A durabilidade é muito superior à corrente,e tambem é limpa, é só rodar sem se preocupar com graxa ou óleo.
Mas li na motociclismo eu acho, que ainda é caro esse sistema e por enquanto só fazem nas custom. Mas imaginem se ela tiver a vida util parecida com as correias dos carros, que chegam a 50 mil Km.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 09:26 #7 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Transmiçã segundária a polia
bem teria de falar com um modificador de custom (aqueles que fabricam as custom artesanal ) eles resolveria o problema , certesa que se tu achar um ele le falara na hora se dará certo ou não , espero ter ajudado

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 08:48 #8 por shark_matheus
Mesmo c der certo axo que iria ficar meio estranho na tw em... mas pensando por outro lado adeus ao barulho xato da relacao hehehe...

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 10:31 #9 por alley.angelo
Respondido por alley.angelo no tópico Transmiçã segundária a polia
É esse o objetivo de colocar correia dentada da TW... tirar o ruido da corrente e buscar maior tempo de vida... sem contar que ter a primeira TW com correia é show... depois vc fala que te invejaram... hehehe

O motociclista de verdade é aquele que curte o przer de rodar em uma moto no manhã, e não aquele que vive fazendo arruaça de moto e desmoralizando a classe.

Rio Branco - ACRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 10:04 #10 por shark_matheus
hmmm intendi agoraaa...
+ seria meio estranho em uma tw com polia em..

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 18:44 #11 por Caavila
Respondido por Caavila no tópico Transmiçã segundária a polia
Eu tb tive essa idéia, justamente pra eliminar barulho, relubrificação depois da chuva ou uns 500km rodados, óleo por todo o lado, um saco pra limpar esse óleo ou graxa que fica na moto, esticar corrente, troca de relação, além é claro da exclusividade.


Mas então pq não vem de fábrica com correia dentada? Pq o custo é muito mais alto. Correia e cardã (melhor ainda) é outro nível, é só olhar as BMW.


Pois bem, como se tratando de mecânica tudo é possível (de uma forma refinada com um custo mais alto ou com gambiarras perigosas e baratas), eu chegei a um meio termo não muito caro e seguro.


Já consegui especificar a correia e as polias, agora preciso mandar usinar as polias pra adaptar no pinhão e na coroa.


Depois disso ainda tem um outro problema que é a montagem da correia no conjunto. Como ela não tem emenda, será necessário desmontar a balança. Com tudo vou gastar uns R$350,00.


Bom, tenho certeza que muitos vão me chamar de louco e dizer que não tenho mais o que fazer, mas aqueles que gostam de mecânica sabem o prazer que proporciona esse negócio todo. Na real isso é um hobby, não tenho pressa nenhuma pra terminar, quando sobra uma grana faço alguma coisa e se um dia terminar invento outra viagem.


E claro, se outro maluco aí tiver mais informações sobre o tema fale pra gente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 00:18 #12 por alley.angelo
Respondido por alley.angelo no tópico Transmiçã segundária a polia
É esse gosto por motos... um hobby que eu tenho. Gosto de pensar no que fazer de diferente para relaxar e ter uma moto exclusiva. Mas no momento estou sem grana e tenmho de esperar as coisas melhorarem

O motociclista de verdade é aquele que curte o przer de rodar em uma moto no manhã, e não aquele que vive fazendo arruaça de moto e desmoralizando a classe.

Rio Branco - ACRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 10:03 #13 por shark_matheus
Awe cara e nao c esqca de tirar fotos durante o processo todo para ter recordacoes e tb para mostrar aki para os amigos do MO como fico tua motoca...
Boa sorte awe pra vc nessa mudanca e qro ve logo logo a primeira tw sem aqles barulhos xato de relacao!
Flwww

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 21:39 #14 por alley.angelo
Respondido por alley.angelo no tópico Transmiçã segundária a polia
Valeu, mas eu tenho é uma Strada. Um amigo meu que estava com essa duvida. Mas é uma boa ideia para a Satrada tb. quando for fazer isso tiro fotos do processo e posto aki. Falow

O motociclista de verdade é aquele que curte o przer de rodar em uma moto no manhã, e não aquele que vive fazendo arruaça de moto e desmoralizando a classe.

Rio Branco - ACRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 13:50 #15 por Helvio
Respondido por Helvio no tópico Transmiçã segundária a polia
Aí, Caavila!!
eu tô com o tubarão_matheus. Fotografa tudo, e vai enviando pra gente dar uma olhada, e fala pro pessoal que tá usinando as peças pra você, que já vai ter encomenda. (eu to dentro)
tomando por base um kit de relação original Honda (430 reais) esse sistema de correia e polia ficará atá barato.

Caavila, já manda a especificação da polia aí pra gente.

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos