CB300. Junta com defeito de fabrica?

21 Out 2009 12:50 #1 por Diego.Cezar
Galera um amigo meu tem uma CB300 e ela está vazando óleo pela junta do motor e ainda nem passou dos 4.000km. Ele levou na Honda e tinha outra CB300 vazando óleo pela junta. Os mecânicos de lá falaram pra quando chegar na revisão dos 4.000, ele passar lá que eles já teriam pedido essa junta. (No meio da conversa a gente metendo o pau no defeito, eu, meu amigo, e os mecânicos). Pesquisei na internet e vi mais um caso de uma que tinha 2.000km e estava assim também.
Será que é um problema crônico que possa ser motivo de recall ou apenas casos distintos? Alguém mais do fórum está com esse problema?


Diego.Cezar40107,6204398148

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 15:41 #2 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB300. Junta com defeito de fabrica?
Pois é... pode procurar no fórum que tem mais gente reclamando...

Em um dos "Reply" do tópico disseram para usar cola de junta de motor junto com a junta que dá certo...

Achei meio "gambiarra", mas garantiram que é normal...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 21:06 #3 por Rogerin
Respondido por Rogerin no tópico CB300. Junta com defeito de fabrica?
Toda junta de tampa de valvula mesmo em carros,usa-se silicone de alta temperatura junto senão vaza mesmo,trabalho em auto peças e todo mecanico compra silicone alta temperatura pra trocar a junta de qualquer carro novo que use junta de borracha.
http://img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=101873617_3682.jpg&v=E
Minha CB ja veio de fabrica com silicone na junta,e achei tudo normal.
o problema é o mecanico não usar o torque exato e romper os limitadores,ai a junta masca e vaza,pelo menos em carro é assim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 21:08 #4 por Rogerin
Respondido por Rogerin no tópico CB300. Junta com defeito de fabrica?
a cola é essa aki
img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=101873617_ 3682.jpg&v=E

mais ou menos de 25 a 30 conto o tubo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 21:43 #5 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico CB300. Junta com defeito de fabrica?
isso é vdd Rogerin se ñ usar o torque ou pelo menos tiver uma boua nossão de aperto ai podem ocorrer problemas mesmo


uma dica


pra quem ta comprando motoca nova ai ñ se esqueção de depois de rodar uns 2.000KM ou 4.000 de reapertar o motor no quadro da moto em pq ela afrocha com o tempo e a moto começa a vibrar mais q o normal

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 11:08 #6 por betobriza

Diego.Cezar escreveu: Será que é um problema crônico que possa ser motivo de recall ou apenas casos distintos? Alguém mais do fórum está com esse problema?



Ainda não é caso de recall devido o o vazamento não causa risco para o motor ou segurança do piloto.


Tem muitas CB300 com vazamento, o preju já é certeza para Honda


O problema, acredito eu, é a Junta do cabeçote com defeito de fabrica. Na montagem de fabrica, não se usa cola de silicone.



betobriza40109,5484953704

Que o raio não o parta e ilumine seu caminho....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 11:35 #7 por Diego.Cezar
Qual o silicone que vocês recomendam? Na revisão dos 4.000km eu falo pro meu amigo levar o silicone logo que é pra garantir que não vai ficar essa carniça que ta a moto dele.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 11:41 #8 por Sérjão-Erro
betobriza, acho que recall deveria ser feito independente de causar risco ou não para o piloto......ao que parece é peça defeituosa mesmo (junta)...


conversei com a concessionária aqui onde comprei a moto, realmente estão aparecendo CB's com o mesmo tipo de vazamento......no caso da XRE me falaram que a junta é diferente, até agora não houve nenhuma reclamação, ufa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 15:10 #9 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico CB300. Junta com defeito de fabrica?
Deixa eu ver se entendi... Eu estou fazendo uma curva, deitando a moto, vaza oleo do motor no asfalto e eu não corro nenhum risco?

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2009 18:22 #10 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico CB300. Junta com defeito de fabrica?
cara qual a junta q esta Vazando na moto do seu amigo pq ñ é correto usar silicone quando a moto é nova os acentos de juntas estão todos perfeitos ñ tem ninguem q ja tenha fuçado em nada

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2009 17:41 #11 por Comandante
só se mudou a mecanica de hoje em dia...pois ja vi dezenas de motores sendo feitos......e os motores e só levam cola na junta quando se usa junta que já foi usada...


quando troca tudo e coloca junta nova, nao leva cola nem silicone e nem nada....na gs 500 (nunca abriu motor) que esta aqui na garagem nao tem nenhum vestígio de cola ou silicone...na hayabusa nao da pra ver por causa da carenagem, mas acredito que também nao tenha...


um monte de motos apresentando o mesmo problema significa que nao é uma falha isolada de producao......isso representa perda de pontos pra honda cb300...acho melhor a fábrica fazer recall mesmo...nao existe nada de pior para as quedas de vendas de um produto do que a má fama .....que tem de qualidade ruim...ou que vaza oleo...e coisas do tipo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2009 21:48 #12 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico CB300. Junta com defeito de fabrica?
concordo com o comandante pq se a moto é nova ñ é para ir cola em junta nenhuma e se a junta é nova ñ se monta com cola é muito raro quando a fabrica manda montar alguma coisa com cola o maximo q vc pode fazer se é junta de papel vc colocar ela dentro de um balde com água para o material inxar e ele estando umido evita estourar a junta se for junta de borracha como na tampa de valvula vc da um aperto moderado sem impor força

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2009 23:06 #13 por betobriza

Pegasus escreveu: Deixa eu ver se entendi... Eu estou fazendo uma curva, deitando a moto, vaza oleo do motor no asfalto e eu não corro nenhum risco?



Pegasus, o vazamento por problema da junta é minimo. Se quando você deitar uma moto e acontecer de derramar oleo no asfalto, pode parar que o motor de sua moto já deve estar sem oleo e vai bater com certeza.


O Recall não seria mais interresante para Honda, como o vazamento ainda não é generalizado, ela vai trocar somente das que apresentarem problema, e seram muitas, segundo o chefe de mecanica da oficina Honda de minha cidade.

Que o raio não o parta e ilumine seu caminho....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 02:00 #14 por Comandante

Pegasus escreveu: Deixa eu ver se entendi... Eu estou fazendo uma curva, deitando a moto, vaza oleo do motor no asfalto e eu não corro nenhum risco?



o pessoal nao entendeu...mas se você realmente estiver deitando muito a moto..perto do limite de inclinacao, basta uma gotinha de óleo na regiao de contato do pneu pra te levar pro chao num tombo feio...!!!...


vazamento é péssimo...alem de irritar com a sujeira, com a inseguranca de cair, tem que pensar...que se quando eu viajar a coisa piorar a ponto de eu ficar na estrada......ou se a moto vai bater o motor por falta de oleo...e coisas do tipo que tiram geral o prazer e a seguranca de uma viagem....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 06:35 #15 por Passarim

Comandante escreveu:

Pegasus escreveu: Deixa eu ver se entendi... Eu estou fazendo uma curva, deitando a moto, vaza oleo do motor no asfalto e eu não corro nenhum risco?



o pessoal nao entendeu...mas se você realmente estiver deitando muito a moto..perto do limite de inclinacao, basta uma gotinha de óleo na regiao de contato do pneu pra te levar pro chao num tombo feio...!!!...


vazamento é péssimo...alem de irritar com a sujeira, com a inseguranca de cair, tem que pensar...que se quando eu viajar a coisa piorar a ponto de eu ficar na estrada......ou se a moto vai bater o motor por falta de oleo...e coisas do tipo que tiram geral o prazer e a seguranca de uma viagem....



Vazamento no motor causar uma queda acho difícil....mais óleo que a galera bota na corrente e joga no pneu,roda e mais alguma coisa....porém vazamento em moto nova

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos