6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?

23 Ago 2009 10:38 #1 por LiFe_LE
Saudações a todos motonliners !!!

Gostaria de saber se os novos proprietários e os que já andaram na CB300R sentiram falta de uma 6ª marcha como um overdrive(apenas para baixar p/ baixar o giro alto) para andar acima dos 100km/h ? (Assim como eu sentia quando tinha uma Fazer ).

Obs: Segundo a Onda, com cinco marchas o piloto tende a ter menos trocas de marchas e assim um maior conforto.

Na minha opnião, quado alguém vai comprar uma moto deste estilo, tendo em mente uma mini-hornet, vai a procura de esportividade e agressividade na aceleração, assim como nas motos de quatro cilindros. E a última coisa que deve passar pela cabeça da pessoa é menos trocas de marchas e assim garantindo o conforto e etc...

Peço a opnião de vocês neste assunto !!! Concordam, dircordam ?

Será que faltou uma pesquisa para saber o que o consumidor espera de uma moto deste porte e estilo ?
E não o que os engenheiros "pensam" que nós precisamos ou queremos.

Abraços, felicidades, paz e sucesso a todos !!!

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 15:49 #2 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?
Ainda não andei na CB, mais eu adorava a sexta marcha da TWISTER...

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 16:46 #3 por Rêzinho
Como o macaco louco, acho que a 6 marcha é uma boa, eu tenho a lander e posso falar, na pista faz uma falta a 6 marcha, já na cidade nem sinto viu!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 18:16 #4 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?
Life Li,


Amigo, o sistema de câmbio é dimensionado com a velocidade e com a potência gerada na rotação do motor:


Volu explicar melhor: Uma bicicleta de 5 marchas da este exemplo:


A 1 primeira é a mais leve, no qual é preciso empurrar a bicicleta e toda sua carga, neste sentido você pedala muito e suave, sem força e a bicicleta sai numa velocidade baixa.


A segunda normalmente solta a engrenagem mais pesadinha para embalar a terceira aumenta a velocidade a quarta mais e a quinta é quase para manter uma velocidade de cruzeiro.


Normalmente você esta pedalando na mesma velocidade, mas sua bicicleta esta numa velocidade muito superior.


Observe que o motor tende a trabalhar na mesma velocidade, quando aumenta muito você sente a vibração pedindo uma marcha maior.


No caso específico da CBX300, a velocidade deve enquadrar um princípio lógico de que no Brasil não existe estradas urbanas para esta velocidade, sacrificando a sexta marcha e a velocidade.


Entenda uma coisa básica, a velocidade nas estradas brasileiras são de 120 Km/Hpor segurança, se sua moto tem capacidade de ir alêm é porque foi projetada para levar um peso muito maior e com uma potência superior a 30 cc

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 22:08 #5 por Emerson Merighi
bah...


claro que falta a sexta marcha...aliás, se for falar tudo o que falta nessa cb300, a lista vai ser longa


pra variar, a honda podia ter mantido o cambio igual ao da twister...mas decidiu fazer uma economia na base da porcaria...como falei, se for falar o que falta, a lista vai ser longa.... mas posso falar tudo o que sobra nessa cb300: O preço!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 05:52 #6 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?

LiFe_LE escreveu: Na minha opnião, quado alguém vai comprar uma moto deste
estilo, tendo em mente uma mini-hornet, vai a procura de
esportividade e agressividade na aceleração, assim como
nas motos de quatro cilindros.


Quem compra esse monte de plástico mal acabado pensa
realmente que esta comprando esportividade e
agressividade?

É por isso que quando eu paro no semaforo fica cheio de
cara na CB291 acelerando.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 06:10 #7 por LiFe_LE
Respondido por LiFe_LE no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?
Então flacegape, sei sim que que andar acima de 120km/h é segurança zero em muitas estradas de nosso país.

O que eu quis dizer é que talvez uma 6ª marcha pudesse baixar o giro do motor a 110KM/H no máximo 120km/h. Não vejo o porque de andar acima disto.

Com um giro um pouco mais baixo, na base de 6500RPM a 120km/h seria melhor para o bolso, ouvido, menos vibração, maior durabilidade do motor e etc...

Só para comparar, a Fazer a 110km/h fica com 7500rpm, para mim isso era um incomodo, pq parecia que estava esgoelando o motor e o consumo ficava na casa dos 27 28 km/l igual de uma twister na mesma velocidade. Daí o benefício de injeção eletronica não ajudava em nada.

Ok ? Um abraço !!!

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 19:16 #8 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?
LiFe_LE


Pelo que eu li, o motor tem o mesmo tamanho da twister, mas os cilindros são maiores... Ou seja, não se pode aumentar muito a compressão, se não este motor vai para o espaço. A sexta marcha iria facilitar e muito este motor e não sei porque a Honda não colocou a da Twister. Uma coisa eu sei, não foi por causa do barulho, pois a CB300 e idêtica . Falta de espaço?? Talvez???


Só vendo uma aberta e até agora não vi nenhum comentário de problemas com motor.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 04:54 #9 por LiFe_LE
Respondido por LiFe_LE no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?
Ixi, mesmo motor da twister ?

Será que fiseram isso mesmo, pegaram a twister, colocaram plasticos novos, um kit de aumento de cilindrada, tiraram 6ª marcha, I.E e pronto, CB300R !!!

Podem ter tirado a 6ª para baratear o custo de produção da moto... Não sei...

O estranho sou eu falando mal de só ter 5 marchas sendo que minha moto atual só tem 4... ...

Temos que esperar mesmo algum mecânico experiente para abrir o motor da CB e analizar bem, assim como vc falou.

Abraços

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 08:17 #10 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?
O motor é o mesmo só fizeram foi aumentar o curso dos pistões aumentando assim a cilindrada.


Mas a sexta marcha para esse tipo de moto eu não acho que faz falta, além de encarecer mais o produto o motor é bem trabalhjado e as relações de marcha também, e quanto a economia não dependde só das marchas pois ela antes eram 6 marchas e consumia muito mais e agopra com 5 marchas Ie e catalisador está mais econômico então são vários fatores que influenciam no consumo, o que conta aí no caso é a relação de marchas empregadas, uma relação maior de quinta marcha supri a necessidade da sexta.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 08:59 #11 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?
Emerson Merighi

Vc deve ta ganhando uma boa grana da YAMAHA pra falar tão mal das motos da Honda...

Cara, se toca mano.. Só fala besteiras..
Vc queria o que com 12.000.00? Me fala ::!!!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 11:36 #12 por Emerson Merighi

Wintuba escreveu: Emerson Merighi

Vc deve ta ganhando uma boa grana da YAMAHA pra falar tão mal das motos da Honda...

Cara, se toca mano..

Só fala besteiras..
Vc queria o que com 12.000.00? Me fala ::!!!



Wintuba disse


"Cara, se toca mano.. Só fala besteiras.. "


Lamento Wintuba CG...nao tenho tempo pra explicar as "besteiras" pra vc...mesmo porque isso é enorme perda de tempo...você por acaso já viu alguém tentando ensinar matemática para uma ameba...


é o mesmo que ensinar mecanica pra você...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 13:13 #13 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?

Emerson Merighi escreveu:

Wintuba escreveu: Emerson Merighi

Vc deve ta ganhando uma boa grana da YAMAHA pra falar tão mal das motos da Honda...

Cara, se toca mano..

Só fala besteiras..
Vc queria o que com 12.000.00? Me fala ::!!!



Wintuba disse


"Cara, se toca mano.. Só fala besteiras.. "


Lamento Wintuba CG...nao tenho tempo pra explicar as "besteiras" pra vc...mesmo porque isso é enorme perda de tempo...você por acaso já viu alguém tentando ensinar matemática para uma ameba...


é o mesmo que ensinar mecanica pra você...






kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


o Emerson vc não tem é uma SUZUKI???? o cara ta cego que vc tem uma yamaha.... não tem explicaçao o odio mortal dele pela a yamaha( ATÉ TEM, ACHO QUE O CARA QUE O METEU UM PAR DE CHIFRES TINHA UMA YAMAHA ), nunca andou em nenhuma, mais a Fazer e um lixo a lander não presta, a factor não vale nada........ a cb300 e a melhor do mundo , pensei que fosse a M1(Valentino Rossi), uma DUCATI, ou uma dessas de 200 mil dolares, mas já que é a cb300, to até pensando em comprar uma! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Boa mesmo e a CG titan que dá 160 km/h fácil...... kkkkkkkkkkk


gente vai la no topico das cgs que vcs vão passar a tarde toda rindo,

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 13:34 #14 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?

Wintuba escreveu: Emerson Merighi

Vc deve ta ganhando uma boa grana da YAMAHA pra falar tão
mal das motos da Honda...

Cara, se toca mano..

Só fala besteiras..
Vc queria o que com 12.000.00? Me fala ::!!!


Vc ganha uma boa grana da Honda para falar bem das motos da
Honda?

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 13:58 #15 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico 6ª Marcha p/ CB300R faz falta ?
mais uma gente,


135 km/h de 4 marcha na CG fan,


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Sonny escreveu. "hj rodei engarupado indo pro rio com mais 4 amigos todos com garupa, 1 de titan sport e os outros 3 com titan 150.
resultado. 3 titan atrás da titan sport indo no vácuo berando os 130km/h cortando giro e tals e eu bem na frente rodando a 140km/h claro q embalado mas o resto tava vindo no meu vácuo mas ninguém me passava. mantive 130km/h sussegado mesmo usando relação 14x34 que quarta marcha manteve 130 com rotação média de 6000 rpm, não dava pra ir mais pq o comando nao da conta de subir o rpm e manter 5° marcha.
mas hj vi realmente q só preciso do comando de super alta pra minha moto ficar 90%
hehe

__________________
CG Fan
pistão 2,00mm
carburador 150cc puro álcool
filtro original
escape roncar turbo
relação 16x44
velocidade média 135km/h 4°


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


130 km/h de quarta, e a 6mil RPM!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos