engato a 1ª e apaga

25 Jul 2009 17:29 #1 por missio
engato a 1ª e apaga foi criado por missio
ligo a minha twister no neutro sempre, ai quando engato a primeira em baixo giro ela da um siquinho e apaga, se acelero um pouco ela da o soquinho e continua ligada, depende um pouco se o motor ta quente ou frio...


alguem sabe por que acontesse isso???


se tem como arrumar ou regular ou algo parecido???

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 18:22 #2 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico engato a 1ª e apaga
Missio,


Amigo, a minha também acontece isto, a explicação e que o motor não esquentou o suficinte, para você engrenar a primeira marcha.


Procure esquentar um pouquinho mais, do tipo quase 2 minutos, aperte a embreagem umas duas a tres vezes antes de engatar, isto lubrifica o sistema de embreangens e não da desgaste.


Abraços.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 20:16 #3 por loko fan 07
Respondido por loko fan 07 no tópico engato a 1ª e apaga
eu costumo fazer o seguinte ,de manha eu puxo o afogador (qd muito frio) e deixo esquenta at subir nos 4 mil giro ai eu abaixo o afogador e a moto ta boa pra andar ,,pelo menos eu faço isso nao sei se e o correto tbm

Ex:fan 125 preta

Atual:tw 08 preta!!!

Proxima:

sera que pego uma 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 20:19 #4 por missio
Respondido por missio no tópico engato a 1ª e apaga
eu axei q o soquinho q dava era algo errado...

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 20:24 #5 por loko fan 07
Respondido por loko fan 07 no tópico engato a 1ª e apaga
acho eu que nao a minha faz tbm de vez em quando..

Ex:fan 125 preta

Atual:tw 08 preta!!!

Proxima:

sera que pego uma 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 22:13 #6 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico engato a 1ª e apaga
Loko fan 07


O normal seria engatar a primeira e sair, mas a nossa gasolina contêm alcool, que demora um pouquinho mais para esquentar, apesar de nossa temperatura tropical.


Outro detalhe e que não se deve sair sem esquentar o motor, você pode até rachar o bloco, vi isto numa esperiência em laboratório de mecânica com outro tipo de motor.


O sistema não esta totalmente lubrificado, quando você engata primeira, a moto da até um pulo, como se não existisse a embreagem.


Se eu não me engano, o Bitenga já havia comentado sobre este assunto no site.


Abraços.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 08:50 #7 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico engato a 1ª e apaga
Isso aí é sintoma de cabo da embreagem muito solto. Vá tensionando o cabo e testando. Meia volta no parafuso de regulagem do cabo no manete já deve resolver....
Jota Nunes40020,4937731481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 11:04 #8 por loko fan 07
Respondido por loko fan 07 no tópico engato a 1ª e apaga
o cabo da minha ta bem regulado ,,e normal dar este soco por causa da posiçao do pinhao que acho eu que fica mm fora do lugar onde ela da esse soco ,,ate a minha antiga fan fazia pq essa nao iria fazer???????? e tbm pode ser corrente frouxa ,,,, fui

Ex:fan 125 preta

Atual:tw 08 preta!!!

Proxima:

sera que pego uma 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 14:59 #9 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico engato a 1ª e apaga

loko fan 07 escreveu: o cabo da minha ta bem regulado ,,e normal dar este soco por causa da posiçao do pinhao que acho eu que fica mm fora do lugar onde ela da esse soco ,,ate a minha antiga fan fazia pq essa nao iria fazer???????? e tbm pode ser corrente frouxa ,,,, fui



Caro amigo LokoFan07, acho que você não entendeu corretamente a questão do nosso colega Missio. O problema dele não é o soquinho quando engata a primeira (isso é normal em qualquer moto!).


O problema dele é que a moto apaga quando engata a primeira (aliás, este é o título do tópico !). E isso não é normal !! Isso acontece porque o cabo da embreagem está muito solto, não abrindo os discos o suficiente, mesmo com o manete completamente acionado.


Por favor,explique pra gente qual a relação que há entre o motor apagar quando se engata a primeira e a posição do pinhão ou a tensão da corrente ??
Jota Nunes40020,7537384259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 15:18 #10 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico engato a 1ª e apaga
Oi Missio,

A algo a ser investigado ai, pois não acho que é necessário esquentar tanto assim para sair. Na minha Strada eu ligo ela na garagem, abro o portão e retiro ela e fecho o portão, todo esse procedimento não demora mais de 1 min e eu já saio com ela e nunca tive problema com ela apagar ou engasgar.

Acho que o mais coerente é um problema na embreagem mesmo, trocar o cabo e verificar o sistema de embreagem.

Abraços e boa sorte.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 20:26 #11 por missio
Respondido por missio no tópico engato a 1ª e apaga
ela apaga somente se logo q ligar engatar, axo q nao é cabo solto porque andando com ela troco a marcha com dois dedos no manete e dois entre o manete e a luva, ou seja, sobra espaço no cabo.


axo q o esquema é esquentar um poko mesmo, geralmente ligo ela com o afogador puxado e saio da garajem empurando ela até o portao, ela da uma subidinha no giro, abaixo o afogador e pronto, sai normal.


a minha dúvida era mesmo se podia ter algo errado, pois axei estranho ela apagar de soco.

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 20:43 #12 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico engato a 1ª e apaga
Amigos,


Minha Twister é nova, não tenho problema com a embreagem nem com pinhão e nem com corrente frouxa. Ela só apaga se engatar a primeira na parte da manhã, é só ligar e colocar a primeira. O motor da um tranco e morre.


Para resolver meu problema, deixo um a dois minutos ligada em ponto morto, depois engato a primeira e vou trabalhar normalmente. Ando em torno de 40 Km diariamente e não tenho nenhum tipo de alteração na máquina.


Não acredito que seja um problema grave.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 04:34 #13 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico engato a 1ª e apaga
Companheiros,


Também passo por esse problema,a questão realmente é o motor chegar na temperatura ideal,porém já foi dito aqui no site que um minuto é suficiente,uma dica que aprendi para motos grandes e pode ser aplicado para menores é ao ligar a moto na posição neutro,você já fica com a embreagem acionada,isso faz reduzir o tranco.

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 04:54 #14 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico engato a 1ª e apaga
Dar uma "bombeadinha" (2 ou 3 puxadas) no manete da embreagem antes de engatar a 1ª marcha numa partida a frio também ajuda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 05:06 #15 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico engato a 1ª e apaga
O companheiro Jota Nunes entende de frio!!!mora no RS,no inverno mesmo deve ser complicado...

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos