Relogio zerando toda hora

19 Jun 2009 05:49 #1 por Dalton
Pessoal, é so eu dar duas partidas direto, ou deixar a ignição ligada, com o motor desligado um pouquinho, e pronto o relogio zera, o interessante é que ao dar partida, não fica com o arranque pesado, como seria caracteristico, se a bateria tivesse fraca, alguem tem uma ideia do que pode ser ????

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 06:10 #2 por Primu
Respondido por Primu no tópico Relogio zerando toda hora
Infelizmente, esse problema é comum em praticamente todas Twister!!! Na minhas acontece isso tbm!
Se sua twister é nova e ainda está na garantia, arrisca ir na honda e pedir para trocarem o painel!!!

GS500!!!





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 06:14 #3 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Relogio zerando toda hora
Pults vou ver isso então, que M...

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 11:21 #4 por Primu
Respondido por Primu no tópico Relogio zerando toda hora
Pois é cara, isso costuma acontecer principalmente quando está frio!!

GS500!!!





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 11:47 #5 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Relogio zerando toda hora
Nossa uma coisa que parece tão simples de resolver os caras não arrumaram

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 12:37 #6 por dinopc
Respondido por dinopc no tópico Relogio zerando toda hora
Grande Dalton,


Minha belezinha tem 32 dias na minha mão, peguei zerinha, e comigo já aconteceu 3 vezes esse problema estou esperando chegar na primeira revisão pra ver o que posso fazer....


Será que vale apena brigar? pelo visto é um problema cronico das twistes...


Até achei que era por causa da lampada de 55w, mas pelo visto é coisa da moto mesmo. daqui a 370km eu vejo isso na consecionaria.


Um axé.

Twister 2008 Amarela.

Proxima: Ninja 250 Preta.

Sonho: Hornet Preta.

Para andar sobre 2 rodas tem que ter coragem e inteligência.

*********************************************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 12:42 #7 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Relogio zerando toda hora
se for cronico esquece, isso não sera resolvido, ainda mais agora que a Twister esta fora de linha.


Mas tem coisas que são absurdas, se os caras colocassem um bateriazinha de 2 reais para segurar a memoria, o problema estaria resolvido

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 13:04 #8 por Primu
Respondido por Primu no tópico Relogio zerando toda hora
Olha só galera, acho que, como vocês pagaram por algo novo e tem garantia, tem que brigar sim!!! O problema é crônico, mas, quem sabe eles trocam o painel e vocês levam a sorte de pegar um sem o problema!?!

GS500!!!





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 14:36 #9 por Alencar Racing
Respondido por Alencar Racing no tópico Relogio zerando toda hora

dinopc escreveu:
Grande Dalton,


Minha belezinha tem 32 dias na minha mão, peguei zerinha, e comigo já aconteceu 3 vezes esse problema estou esperando chegar na primeira revisão pra ver o que posso fazer....


Será que vale apena brigar? pelo visto é um problema cronico das twistes...


Até achei que era por causa da lampada de 55w, mas pelo visto é coisa da moto mesmo. daqui a 370km eu vejo isso na consecionaria.


Um axé.



A minha chegou a fazer isso também quando era nova... mas ai depois de uma acidente tive que trocar o painel ela parou por um tempo de fazer, depois tornando o mesmo problema depois que troquei a bateria nunca mais apresentou esse problema não e a lâmpada da minha é 55 W.

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 20:09 #10 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Relogio zerando toda hora
A minha fazia isso direto... é algo MUITO irritante .

Felizmente tem cura. é um processo meio chato mas garante que não irá zerar o hodômetro parcial e nem o relógio.

1) gire a chave e ESPERE os ponteiros voltarem a posição original antes da partida, o relógio e o hodômetro já irão aparecer.

2) tente a partida. Se não pegar tire o dedo da ignição e espere novamente os ponteiros voltarem antes da nova tentativa e faça isso até a moto pegar.

Por algum motivo não colocaram nem um capacitorzinho no painél para evitar uma subtensão e perda da memória, várias tentativas de dar a partida sempre causaram esse problema aqui.

Alguém que manja de eletrônica sabe se é possível fazer algo para parar isso? isolar parte do circuito, tacar algum capacitor sei lá....

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 05:39 #11 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Relogio zerando toda hora
Se algum tiver o esquema eletrico do painel é facil, ainda da para colocar uma bateriazinha de controle de alarme, ai nunca mais zera

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 06:21 #12 por Fliz_II
Respondido por Fliz_II no tópico Relogio zerando toda hora

Primu escreveu: Infelizmente, esse problema é comum em
praticamente todas Twister!!! Na minhas acontece isso tbm!
Se sua twister é nova e ainda está na garantia, arrisca ir
na honda e pedir para trocarem o painel!!!


Uai,
as minhas estão fora desta lista então. Nunca tive
problemas aqui.
Verifiquem se os cabos das baterias não estão frouxos...

Ex Fliz, agora Fliz_II (minha conta sumiu!!!)

BH - MG

Twister 07/08

Procuro Hornet para troca em Fiat Strada Estendida 2004

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 08:05 #13 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico Relogio zerando toda hora
Dalton, você trocou a Lâmpada do farol? Digo isto porque a minha passou a acontecer isto quando troquei a lâmpada original 35/40w por uma de 55/60. A solução foi sempre dar a partida com o farol apagado. Se a tua é das novas que o farol é automático a solução é mais complicada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 08:12 #14 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Relogio zerando toda hora

jecastro escreveu: Dalton, você trocou a Lâmpada do farol? Digo isto porque a minha passou a acontecer isto quando troquei a lâmpada original 35/40w por uma de 55/60. A solução foi sempre dar a partida com o farol apagado. Se a tua é das novas que o farol é automático a solução é mais complicada.



Isso acontece deste quando peguei ela a 2 meses, eu estou agora com a lampada motovision, mas ela é de 35w tb

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2009 21:19 #15 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico Relogio zerando toda hora
Se vcs não querem ter mais dores de cabeça, coloquem a lâmpada original novamente..Conselho... Wintuba39993,4115625

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos